Eu tô no pão de queijo, mas queria um PÃOZINHO DELICIA ! quem tem?

Sim, eu sei que eu sou paulista mas, sou uma paulista APAIXONADA pelo pãozinho delicia !
Desde que fui para Salvador e experimentei essa iguaria, não consigo tirar ela do coração . :heart:

Vocês conhecem??
Hoje descobri que o prato foi criado pela chef Elíbia Portela, que saiu de Jacobina na região norte, e vive em Salvador onde a iguaria presente em todas as festas dos baianos se popularizou.

O pãozinho é feito com ingredientes simples, como farinha de trigo, fermento biológico seco e manteiga. Recheado com creme de queijo, ele pode ser degustado em variados momentos do dia: no café da manhã, no lanche ou até mesmo no jantar.

No link aqui ela ensina a produzir, mas, eu que nao sou boba nem nada quero ir para a Bahia comer, isso sim !!

Já experimentaram ??? Tem na cidade de vocês? Quais recheios ?

20 curtidas

Nossa! Que legal, eu nao conhecia essa iguaria nao! Deve ser bom!

4 curtidas

Não conhecia, pela foto e a descrição parece ser muito bom :astonished::thinking:

4 curtidas

Na foto ate parece um bolo de coco ne?

3 curtidas

Pela foto , esse pão tem o nome certo mesmo

4 curtidas

Bom dia , não conheço aqui no
Meu estado nunca vi , mais parece delicioso :yum:

2 curtidas

@Francianedias é bom demais…fofinho mas muito fofinho a ponto de derreter na boca :drooling_face:

3 curtidas

muito bom @Fernandadlimaa , eu pelo menos sou fã demais !

1 curtida

@Francianedias é porque ele costuma ter parmesao ralado em cima ! e tem opção de varios recheios viu…

Melhor descrição não há !

2 curtidas

@lidy2 de onde você é ??

1 curtida

Curitiba , Paraná :wink: aqui tem muita coisa boa também :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

quais as iguarias por ai me conta !

2 curtidas

Boom dia! Não conheço essa iguaria, bom saber que quando eu for para Jacobina vou procurar para conhecer.

1 curtida

Dever ser muito gostoso mesmo🤤

Gosto de queijo e gosto de coco kkkk me ganhou de qualquer forma

O que tem de bom ai @lidy2 ?

1 curtida

@marylove se achar me conta se tem em Jacobina ou se a moça de lá que apenas criou !

Graças a Deus tem um lugar aquii em SP que vende ! é delicioso mas está em bairro nobre, então, carisismo rs

Mas de vez em quando Ifood me ajuda a matar mais essa lombriga.

Por aqui nunca vi ele, nao sei se perto do meu trabalho possa ter tbm nunca vi

Pinhão , não sei se tem em todo lugar mais aqui é uma iguaria tem muitas comidinhas com pinhão , doces e salgadas