Isabel na cozinha 🦆 receitas especiais todos os dias

Começa hoje o novo quadro: Isabel na cozinha, onde traremos receitas especiais que podem ser feitas com ovos de pato.
Receita nova todos os dias nos comentários.
Deixarei aqui algumas curiosidades sobre o ovo de pato.
:egg: Curiosidades sobre o ovo de pato:

1. Maior que o de galinha
    O ovo de pato é geralmente maior e mais pesado do que o ovo de galinha, com uma gema proporcionalmente maior.

2. Sabor mais intenso
    Tem um sabor mais forte e mais encorpado, ideal para receitas como massas frescas, bolos e sobremesas gourmet.

3. Mais nutritivo
    Contém mais proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas A, B12, D e E e ferro do que o ovo de galinha.

4. Casca mais grossa
    Sua casca é mais dura, o que ajuda na conservação e aumenta o tempo de validade fora da geladeira.

23 curtidas

Primeira receita para começar o quadro da melhor forma possivel:
Receita de Brownie
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Forno: 20-30 minutos
Rendimento: 16-20 porções
Dificuldade: Fácil
Ingredientes

• 200g de chocolate meio amargo de boa qualidade (com pelo menos 50% de cacau)
  • 150g de manteiga sem sal
  • 200g de açúcar (cristal ou refinado)
  • 2 ovos de pato grandes (ou 3 médios, dependendo do tamanho)
  • 100g de farinha de trigo peneirada
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó (100% cacau, sem açúcar)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Uma pitada de sal
  • Nozes, castanhas ou gotas de chocolate (opcional, a gosto)
    Equipamentos
  • Assadeira quadrada ou retangular (aproximadamente 20x20cm ou 20x30cm), untada e enfarinhada com cacau em pó (ou forrada com papel manteiga)
  • Panelas (para banho-maria ou micro-ondas para derreter o chocolate)
  • Batedor de arame (fouet) ou batedeira
  • Espátula
    Modo de Preparo
  • Prepare o forno e a forma: Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte a assadeira e polvilhe com cacau em pó (ou use papel manteiga, deixando sobras nas laterais para facilitar a remoção).
  • Derreta o chocolate e a manteiga: Em banho-maria ou no micro-ondas, derreta o chocolate meio amargo com a manteiga. Mexa até obter uma mistura homogênea e brilhante. Reserve e deixe amornar um pouco.
  • Misture os ovos e o açúcar: Em uma tigela grande, bata os ovos de pato com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Se estiver usando batedeira, bata em velocidade média por cerca de 3-5 minutos. Se for manual, bata vigorosamente por mais tempo.
  • Incorpore os líquidos: Adicione a mistura de chocolate e manteiga aos ovos batidos com açúcar. Adicione também a essência de baunilha. Misture bem até incorporar todos os ingredientes.
  • Adicione os secos: Peneire a farinha de trigo, o cacau em pó e a pitada de sal diretamente sobre a mistura líquida. Com uma espátula (ou em velocidade baixa na batedeira, por pouquíssimos segundos), misture delicadamente apenas até a farinha desaparecer. Não bata demais! Isso garante a textura densa do brownie.
  • Adicione extras (opcional): Se for usar nozes, castanhas ou gotas de chocolate, adicione-as neste momento e misture rapidamente.
  • Leve para assar: Despeje a massa na assadeira preparada e espalhe uniformemente.
  • Asse: Leve ao forno pré-aquecido por 20 a 30 minutos. O tempo pode variar dependendo do seu forno.
    • Ponto ideal: O brownie estará pronto quando as bordas estiverem firmes e levemente craqueladas, mas o centro ainda estiver um pouco mole e levemente úmido. Se espetar um palito, ele não deve sair completamente limpo, mas sim com algumas migalhas úmidas.
  • Esfrie: Retire do forno e deixe esfriar completamente na forma antes de cortar em pedaços. Isso é crucial para que o brownie fique com a textura desejada e não desmorone.
  • como o ovo de pato é geralmente maior, você pode precisar de menos unidades.
    Como regra geral, 1 ovo de pato grande pode substituir 1 a 2 ovos de galinha médios ou grandes, dependendo do tamanho exato do ovo de pato e da sua receita.
16 curtidas

Ovo de pato lembra minha infância que minha mãe obrigava a tomar com biotônico Fontoura e leite condensado batido no liquidificador. Quero ver as receitas :eyes:

6 curtidas

Adoreiiiiiii @anaka que massa, hehehe quero todos os dias novidades desse quadro viu. kkkkkkkkkkkk :laughing:

3 curtidas

Eita amo viu heheheh brownie… hehehehe já queria experimentar, bonita voce já fez essa receita? heheheh

3 curtidas

Minha vó também fazia pra mim tomar kkkkkk vou colocar todo dia uma receita nova aqui :heart:

3 curtidas

Simm, fica igual com ovo normal :heart:

4 curtidas

Quero ver @anaka só não sei se conseguirei reproduzir pq não sei onde encontrar esses ovos por aqui

2 curtidas

É difícil de achar ne? Quando eu cismei que queria patos de estimação foi extremamente difícil de encontrar, quando eu adotei eram dois isabel e gesonagel o gesonel morreu e ficou so a isabel :sob: so encontrei na area rural aqui da cidade mesmo mas bem escondido kkk

4 curtidas

Ahhh entendi então a Isabel é viúva tadinha

2 curtidas

Nossa que legal… Muito bom viu. :clap:

3 curtidas

Simm, eram dois patinhos, nao sei se ele ja veio doentinho, fiquei extremamente triste, eu ate iria la buscar outro mas desisti

3 curtidas

Quero fazer panquecas agora, com recheio de carne moida

3 curtidas

Mas não desista não @anaka

2 curtidas

Hummmm adorei… Quero ver poste fotos, hehehehhe cuide viu. :smiling_face_with_sunglasses:

3 curtidas

Uhuuu!
Que legal!
:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Vou fazer a coloco aqui :heart:

3 curtidas

A isabel fica feliz que vc gostou hihi :heart:

3 curtidas

Imagens muito fofinhas dela :heart:

2 curtidas

Eu pedi pro chatgpt criar e quando eu vi pela primeira vez eu quase chorei de tanta fofura que ficou :heart_eyes::face_holding_back_tears::pinching_hand: e ficou identica

3 curtidas