Normalmente esses cupons de 30 são para novas lojas, e muitas delas ficam com receio de aceitar, por isso tiram o cardapio ou fecham a loja, nao sei se tem a opção do restaurante querer ou nao querer participar dessas promoções
Vixii, confesso que usar a expressão virou Brasil de forma pejorativa me pega muito.
Mas é isso, existem erros e estamos aqui pra mostrar, e a gente já sabe que a equipe do iFood lê tudo que falamos, então só torço para que possam utilizar nossas experiências e opiniões para melhorar sempre mais a plataforma.
Ouvi um restaurante dizer que tem alguns cupons que eles so recebem o valor pago, entao im cupom de 30 para pedidos de 35 o restaurante so receberia os 5
Nesses casos não.
Existem cupons específicos que os restaurantes pagam uma parte, um valor determinado previamente, mas são cupons menores, e as vezes frete grátis. Mas eles escolhem participar. São promoções opcionais e o restaurante precisa confirmar que quer participar.
Foi dito pra mim que são esses de 30 mesmo para lojas novas, mas talvez o restaurante tenha me dito isso só pra nao querer aceitar mesmo kkk
Acho que não procede @anaka.
Certeza.
Muito bom saber obrigada Luciano e @Erikaa tiraram minhas duvidas
acho que eles tem muita dúvida de como funciona, pode só não entender. É o que estávamos falando no início talvez o iFood deva tentar entender melhor junto com esses restaurantes.
Todo pedido tem um desconto, mas é sempre do percetual que eles assinaram, aí vai variar dependendo se é logística própria e logística do iFood. No cupom tb já aparece se tem cupom oferecido pela loja, ou pelo oferecido pelo iFood.
Entendi, é mesmo, acho que ta faltando algumas informaçoes mais claras pros restaurantes
Tem tudo certinho no contrato, mas o normal infelizmente é o povo não ler tudo.
Então, acho que deveria sempre que uma pessoa cria uma loja receber um contato pra explicar certinho, ter um consultor fácil disponível, pra ou ligar pra entender a realidade do ponto de venda e explicar como funciona a plataforma, pagamento. Mas a gente sabe que com uma larga escala fica tudo mais complicado.
Também já recebi a informação de lojista que esses cupons mais altos eles não recebem, não é “bancado” pelo iFood e percebendo como a grande maioria das lojas lida com isso, acredito que seja verdade. (Obs: tem cupom de 15 que aparece na descrição que o iFood paga parte, os de 20 e 30 não aparece, por exemplo.)