Cupons! Benefício ou não

Eu sempre usei.muito o Ifood, portanto quando criaram o Clube Ifood achei uma ideia sensacional, ainda mais que no inicio, a assinatura dava direito a 10 cupons.
Porém, essa semana uma coisa que percebi quando estava pedindo uma pizza me chamou a atenção…
No meu Clube tinha um cupom de 15 reais na pizzaria que eu tenho costume de pedir.
Entrei e a do sabor que eu resolvi experimentar estava no valor de 97,90…Enquanto eu decidia se seria aquela mesmo, se valia a pena incluir uma Coca-Cola, acabei demorando e o cupom esgotou.
Até aí tudo bem, porém, quando fui fazer o pedido notei que o valor da pizza escolhida tinha reduzido para 83,00…
Achei tão estranho, nunca tinha observado isso…
Já vi muito dono de restaurante reclamando dos cupons…E fiquei pensando, será que realmente eles só são bons para os clientes?
Na minha cabeça eles, muitas vezes, influenciam na escolha do restaurante pelo cliente…mas será que o retorno compensa um possível prejuízo?
O que vocês acham? Já aconteceu com alguém?

10 curtidas

Se são bons somente para os clientes, acredito que não. Até porque tem esse processo todo que você falou e eu já notei algumas várias vezes. Alguns restaurantes, quando aceitam participar da logística de cupons presente ou o dia de desconto pra quem tem clube, etc, aumentam os valores dos seus produtos, pra depois jogar uma promo em cima.

2 curtidas

Pelo oque eu sei @Tupolev o restaurante escolhe se quer ou não por os cupons,e o valor do desconto o Ifood que paga.

O valor que vc paga com desconto vai pro restaurante, então aqueles 12 que desconto o iffod paga depois pro restaurante ,mas demora pra os restaurantes receberem o valor dos descontos que teve em cada pedido.

Pelo menos era assim um tempo atrás, não sei se alterou algo,o restaurante tem que se organizar também,pq se demorar pra receber os descontos e ele não tiver caixa pra pedir os fornecedores eles vão se enrolando :rofl::rofl:

2 curtidas

Pois é…nao havia notado antes

1 curtida

Ah entendi…complicado né

1 curtida

Numca tinha reparado, vou começar a prestar atenção

2 curtidas

Nunca*
Pelo que eusei a loja recebe normal o Ifood cobre o desconto, posso estar errada.

2 curtidas

Já reparei isso aqui tbm

1 curtida

Já percebi isso tbm @Tupolev , é benéfico pro restaurante aderir aos cupons pois dá visibilidade e gera mais vendas para eles, mas é injusto aumentar o valor “enganando” o cliente de que o item está com desconto.

2 curtidas

Pois é…também achei injusto

1 curtida

Já aconteceu comigo, muito estranho mesmo. @Vivi mais entendo da mesma forma que voce.

2 curtidas

Realmente, entendo você! Ganhei 3 meses de graça do clube Ifood e só utilizei os cupons duas vezes durante todo o mês. Nas outras compras foi mais vantajoso pegar outros cupons temporários pelo ZAP do Ifood. Não tá valendo a pena pegar pelo clube.

3 curtidas