Pedidos cancelados por causa dos cupons

Um problema que enfrento bastante no ifood são os produtos com cupons de 30 pra 35, 20 pra 25… A grande maioria dos restaurantes cancelam o pedido por sentirem que estão tendo prejuizo com essas vendas, poucos restaurantes aceitam, o que gera um pequeno transtorno, visto que muitas vezes o cliente pede delivery pelo ifood juntamente pelas promoções.
Gosto de pedir nos restaurantes com cupom quando quero conhecer a comida do estabelecimento, ou quando nao posso cozinhar e a grana ta curta, mas tem sido cada vez mais dificil aproveitar as promoções pq os restaurantes não aceitam.

Hoje nao tive tempo de fazer e pedi um lanche pra comer no trabalho, tentei pedir em alguns restaurantes, mas sem sucesso.

Quero aproveitar o espaço pra deixar de sugestão ao ifood de deixar para o logista a opção de disponibilizar o cupom ou não, pouparia bastante o tempo de quem esta comprando, é desgastante ficar esperando varios minutos ate o pedido cancelar automaticamente.

13 curtidas

Então @Isislima isso realemnete é irritante, mas até onde eu li no site de parceiros, eles recebem sim esse valor, mas no esquema de cartão de crédito, depois de 35 dias, mas podem adiantar o recebimento com um deságio. Você usou a palavra correta é desgastante @Ifood.

3 curtidas

Também acho,vc fica na espectativa de receber o pedido, e logo é frustado por telo cancelado,sem conta o tempo gasto para escolher os itens do pedido…

5 curtidas

Realmente, cria uma expectativa em vão

3 curtidas

@LucianoRezende quando ocorre o milagre de um restaurante aceitar, ja cheguei a receber o papel do pedido informando que o vendedor recebe o valor integral do pedido, porem os vendedores alegam “prejuízos”. É terrivel ficar um tempão esperando o pedido e ele ser cancelado.
Aqui muitos restaurantes preferem “fechar” ou zerar o cardapio pra não ter que aderir ao cupom, o que tambem é frustrante, você passar horas procurando um restaurante e ter vários sem itens a venda.

5 curtidas

Todo o processo de compra gasta um tempo, chega a ser desanimador comprar assim.
Não sei em outras cidades, mas aqui tem lanchonetes que nem tem itens no cardapio, ou tem 1 item que ninguem quer.

1 curtida

Bom, vou marcar o @horstgui aqui pra ele levar ao conhecimento do Foodlover responsável pela captação de pontos de venda na sua cidade ou pra quem possa resolver isso, porque realmente é frustrante mesmo, concordo, perda de tempo e chateação.

1 curtida

Frustra…

A pessoa quer comer bem, está ansiosa para o pedido chegar, às vezes está cansada pós trabalho, quer algo no precinho, aí faz o pedido pra…

O restaurante cancelar :clown_face::clown_face::clown_face:.

Isso é paia… O Ifood tá pecando demais. Dizem que estão ouvindo nossas opiniões, mas de verdade, não sei onde. Tô com problemas em comprar no mercado, quase perdi um cupom que ganhei, e ninguém respondeu nada até agora…

3 curtidas

Dizem que o valor desse cupom aí é 100% subsidiado pelo Ifood, mas já vi alguns falarem de prejuízo mesmo!!!

3 curtidas

Uma vez minha amiga recebeu mensagem do vendedor que apos aceitar a compra falou pra ela cancelar e refazer a compra sem cupom, totalmente hostil, ambas as situações são horríveis.
Seria muito bom se o logista pudesse deixar marcado que nao quer compras com cupom na loja dele, pouparia um bom tempo

3 curtidas

Também ouvi dizer que o ifood cobria esse custo, mas a maioria dos vendedores alegam o contrário.
Outra sugestão que ja dei aqui na comunidade é de termos a opção de bloquear um restaurante quando se tem mas experiências com ele. Ate ficaria menos poluído a lista de restaurantes

3 curtidas

Edita o final do post com a tag tiveumaideia @Isislima para reforçar sua solicitação que é boa.

Olha, vou te falar: nunca consegui usar esses cupons de R$ 30,00 e R$ 35,00; sempre cancelam o pedido. Já até desisti.

3 curtidas

Uma vez ouvi dizerem que nao aceitam pedidos com esses cupons pq o ifood não arca com esse gasto, masss ja vi aqui pela comunidade que isso é mentira, ou eles nao tem as informações corretas ou so nao querem aceitar mesmo

2 curtidas

Boa noite.
Que situação difícil, eu espero que você consiga usar seus cupons Ifood.

Em Campinas ocorre exatamente a mesma coisa, eu não recebo nem a metade das coisas, normalmente só lojas maiores cumprem, pequenos estabelecimentos cancelam, isso também ocorre com as promoções de 0,99 e 4,99 se for estabelecimento pequeno e não franquias eles cancelam também. Um dia tentei pedir pastel, coxinhas, sorvete absolutamente todos os itens não vieram (somente 2 tortinhas do Méqui por 4,99 chegaram).

1 curtida

Eu ja consegui algumas vezes, poucas, mas ja.

Creio que so não queiram aceitar mesmo.

1 curtida

Com essas ofertas de 0,99 nunca tive problemas de envio, mas ja tive problemas do restaurante enviar o produto numa qualidade inferior ao que normalmente entregam.

2 curtidas

É realmente bastante frustrante essas tentativas de aproveitar os cupons e os restaurantes cancelarem o pedido! Isso foi algo discutido no encontro e espero que em breve algumas medidas sejam adotadas para que esse aborrecimento não aconteça!