Olá comunidade, quem aqui não fica contente quando recebe um cupom poupudo e na hora de usar, necas de piribitiba? Quando entro no perfil e clico em meus cupons, tem uma relação com mais de vinte cupons disponibilizados, que vai até R$ 60,00, mas quando você entra na relação de restaurantes selecionados pelo aplicativo, os estabelecimentos estão sempre fechados e abrem amanhã em horário X e você não consegue usar o cupom nunca.
Outro cupom grego são os cupons do Clube I-Food, um entregador um dia me trouxe o catálogo da pizzaria e fez a seguinte obeservação: “…na próxima o senhor pede direto que é mais barato e mais rápido…” Comparei o cardápio que ele trouxe com o cardápio no aplicativo e realmente todas as pizzas eram R$ 10,00 mais baratas. Fiquei com a pulga atrás da orelha e fiz isso em outras oportunidades e realmente, ligando para o estabelecimento o preço é menor e até o frete é menor. Talvez grandes lojas, como as franquias o cupom seja útilizado sem majoração.
Alguém mais tá na pilha com isso?
O preço cadastrado no app é escolhido pelo próprio dono do estabelecimento geralmente eles cadastram com preços maiores para se adequar a taxa da plataforma
Então, o cupom fica inútil, faz do aplicativo uma espécie de lista telefônica, você entra, escolhe o local e o pedido, liga para a loja e paga mais barato pelo mesmo pedido. Essa é a questão.
O preço dentro do app em alguns restaurantes são mais caros por causa da porcentagem do Ifood.
Exemplo: BK é 2 por 25,90
No app: 34 reais!!! No mínimo.
Eu nem peço nesses locais onde sei que fora do app é mais barato.
Eu não ligo muito não, vou atrás de outro cupom e outras promoções.
Ta certo que é maís barato se pedir direto na loja, mas também não é um mar de rosas não se der algum problema no pedido
Pelo Ifood vc consegue pelo menos ter uma “segurança” ,que caso aconteça algo com o pedido tenha alguém para te ajudar.
Dos cupons dependendo da região aparece, e as vezes não as lojas abertas, não tem muito oque fazer,para vc pode não ser bom mas para outros pode ser.
Exatamente alguns não compensam, aí você vai vendo quais promoções estão acessíveis, eu no início ficava chegada, depois entendi a dinâmica. kkkk me acostumei. Rs
Pois é @Josineide, tapeado e satisfeito.
Também penso assim …esses cupons com lojas fechadas geralmente funcionam para mim 1 vez na semana,mas não interferem muito na minha compra
Esses cupons cque geralmente as lojas aparecem como fechadas, só funcionam para mim uma vez na semana…mas depois ,igual a menina colocou nos comentários,a pessoa pega a manha🤭
Os valores praticados no app são maiores mas, por experiência própria, já pedi em locais pontuais e seria mais barato ter pedido pelo app usando cupom. Também me ocorreu o oposto. Então não é uma regra. Temos que estar sempre atentos para pedir onde for mais em conta.
Ah. E sobre os cupons, vejo isso demais. Lojas que não abrem nunca. Cupons que só estão lá como figurantes.
Sim, eu até já comentei sobre isso…uma vez tinha um cupom de 15 reais para usar em uma pizzaria que compro sempre, só que demorei um pouco para escolher e o cupom expirou…quando fui olhar o preço tinha baixado justamente os 15 reais…
Agora estou meio chateada porque comprei 2 cupons extras que eram para usar em estabelecimentos com o selo do clube, mas ontem a noite escolhi um com o tal selo mas não foi permitido usar o cupom porque na descrição ( eu não tinha observado) além do selo tinha que estar em uma lista de selecionados…
Agora eles vencem no dia 8 e como não tenho previsão de pedir nada até lá provavelmente vou perder os 2…
Eu pensava assim também, na questão da segurança, mas com a quantia de re cla ma
ções que tem aparecido aqui sobre situações com pedidos não re solvidas e com mudança em políticas de cancelamento, e com a gente tendo que negociar diretamente com a loja, não sei não. (editei essa mensagem porque o sistema disse que essa minha resposta era contra as diretrizes, acho que eles devem pegar palavras chaves pra “filtrar”)
Leu os meus pensamentos. Tiro no pé demais essas mudanças na política. O aborrecimento não compensa. Antes era fácil resolver questões, agora…
Todos os meus cupons ficam assim
Bingo @Vivi o aplicativo faz o advogado do diabo, porque precisa de fornecedor para ter clientes e precisa de clientes para atrair fornecedores. Pelo tamanho da empresa hoje posso imaginar o número de reclamações de clientes e fornecedores, cada um esticando a corda. Mas a política adotada de resolver tais questões por IA e radicalizar na solução das reclamações dos clientes, como você bem pontuou, faz realmente com que essa tal proteção de pedido seja questionada.
Por isso coloquei segurança entre aspas,pq a idéia seria essa,mas pelo oque o pessoal está passando ultimamente, não ta agradando
Pois então, talvez a dor de cabeça de resolver ao pedir direto com a loja e vir algo errado ultimamente seja até menor do que via app.
Pra mim, ultimamente o que prende é a variedade de estabelecimentos, e olhe lá não é mais a questão de segurança. E tambem o fato de que alguns estabelecimentos que eu gosto só terem essa forma de delivery
Acontece sempre quando consigo usar a loja cancela cupom,de 25,00 e 30,00 nunca consegui usar.as lojas sempre estão fechadas ou cancela fico me perguntando o porque dá um cupom que não vamos conseguir usar.
As vezes a dor de cabeça que vc teria se desse algo errado com o pedido direto da loja pode ser pior, não que vá acontecer sempre,mas vc arcaria com tudo,perda de dinheiro, irritação,serem rude com vc, não consumir o produto caso seja algo com ingredientes e fora a má vontade que alguns entregadores tem(são poucos mas tem).
Minha filha trabalha de free lance em pizzaria,ja me falou cada coisa , até já ligaram ameaçando ela de cortar o cabelo dela.
Mas é aquilo,com ifood vc tem a “esperança” de conseguir resolver sem vc precisar ficar em cima(sim,pode acontecer de vc ter que ficar em cima,mas acho menos frequente),e pode ter dinheiro de volta caso o restaurante aja com má conduta, não é defendendo o Ifood cegamente,mas a gente escolhe onde compra.
Isso ai da papo pra horas @Vivi