Cupom de grego você ganha mas não leva

Olá comunidade, quem aqui não fica contente quando recebe um cupom poupudo e na hora de usar, necas de piribitiba? Quando entro no perfil e clico em meus cupons, tem uma relação com mais de vinte cupons disponibilizados, que vai até R$ 60,00, mas quando você entra na relação de restaurantes selecionados pelo aplicativo, os estabelecimentos estão sempre fechados e abrem amanhã em horário X e você não consegue usar o cupom nunca.
Outro cupom grego são os cupons do Clube I-Food, um entregador um dia me trouxe o catálogo da pizzaria e fez a seguinte obeservação: “…na próxima o senhor pede direto que é mais barato e mais rápido…” Comparei o cardápio que ele trouxe com o cardápio no aplicativo e realmente todas as pizzas eram R$ 10,00 mais baratas. Fiquei com a pulga atrás da orelha e fiz isso em outras oportunidades e realmente, ligando para o estabelecimento o preço é menor e até o frete é menor. Talvez grandes lojas, como as franquias o cupom seja útilizado sem majoração.
Alguém mais tá na pilha com isso? :face_with_symbols_over_mouth:

11 curtidas

O preço cadastrado no app é escolhido pelo próprio dono do estabelecimento geralmente eles cadastram com preços maiores para se adequar a taxa da plataforma

4 curtidas

Então, o cupom fica inútil, faz do aplicativo uma espécie de lista telefônica, você entra, escolhe o local e o pedido, liga para a loja e paga mais barato pelo mesmo pedido. Essa é a questão.

2 curtidas

O preço dentro do app em alguns restaurantes são mais caros por causa da porcentagem do Ifood.

Exemplo: BK é 2 por 25,90
No app: 34 reais!!! No mínimo.

Eu nem peço nesses locais onde sei que fora do app é mais barato.

3 curtidas

Eu não ligo muito não, vou atrás de outro cupom e outras promoções.

Ta certo que é maís barato se pedir direto na loja, mas também não é um mar de rosas não se der algum problema no pedido :rofl:

Pelo Ifood vc consegue pelo menos ter uma “segurança” ,que caso aconteça algo com o pedido tenha alguém para te ajudar.

Dos cupons dependendo da região aparece, e as vezes não as lojas abertas, não tem muito oque fazer,para vc pode não ser bom mas para outros pode ser.

4 curtidas

Exatamente alguns não compensam, aí você vai vendo quais promoções estão acessíveis, eu no início ficava chegada, depois entendi a dinâmica. kkkk me acostumei. Rs

3 curtidas

Pois é @Josineide, tapeado e satisfeito. :rofl:

2 curtidas

Também penso assim …esses cupons com lojas fechadas geralmente funcionam para mim 1 vez na semana,mas não interferem muito na minha compra

1 curtida

Esses cupons cque geralmente as lojas aparecem como fechadas, só funcionam para mim uma vez na semana…mas depois ,igual a menina colocou nos comentários,a pessoa pega a manha🤭

4 curtidas

Os valores praticados no app são maiores mas, por experiência própria, já pedi em locais pontuais e seria mais barato ter pedido pelo app usando cupom. Também me ocorreu o oposto. Então não é uma regra. Temos que estar sempre atentos para pedir onde for mais em conta.

3 curtidas

Ah. E sobre os cupons, vejo isso demais. Lojas que não abrem nunca. Cupons que só estão lá como figurantes.

4 curtidas

Sim, eu até já comentei sobre isso…uma vez tinha um cupom de 15 reais para usar em uma pizzaria que compro sempre, só que demorei um pouco para escolher e o cupom expirou…quando fui olhar o preço tinha baixado justamente os 15 reais…
Agora estou meio chateada porque comprei 2 cupons extras que eram para usar em estabelecimentos com o selo do clube, mas ontem a noite escolhi um com o tal selo mas não foi permitido usar o cupom porque na descrição ( eu não tinha observado) além do selo tinha que estar em uma lista de selecionados…
Agora eles vencem no dia 8 e como não tenho previsão de pedir nada até lá provavelmente vou perder os 2…

5 curtidas

Eu pensava assim também, na questão da segurança, mas com a quantia de re cla ma
ções que tem aparecido aqui sobre situações com pedidos não re solvidas e com mudança em políticas de cancelamento, e com a gente tendo que negociar diretamente com a loja, não sei não. (editei essa mensagem porque o sistema disse que essa minha resposta era contra as diretrizes, acho que eles devem pegar palavras chaves pra “filtrar”)

5 curtidas

Leu os meus pensamentos. Tiro no pé demais essas mudanças na política. O aborrecimento não compensa. Antes era fácil resolver questões, agora…

3 curtidas

Todos os meus cupons ficam assim

1 curtida

Bingo @Vivi o aplicativo faz o advogado do diabo, porque precisa de fornecedor para ter clientes e precisa de clientes para atrair fornecedores. Pelo tamanho da empresa hoje posso imaginar o número de reclamações de clientes e fornecedores, cada um esticando a corda. Mas a política adotada de resolver tais questões por IA e radicalizar na solução das reclamações dos clientes, como você bem pontuou, faz realmente com que essa tal proteção de pedido seja questionada.

5 curtidas

Por isso coloquei segurança entre aspas,pq a idéia seria essa,mas pelo oque o pessoal está passando ultimamente, não ta agradando :sweat_smile:

2 curtidas

Pois então, talvez a dor de cabeça de resolver ao pedir direto com a loja e vir algo errado ultimamente seja até menor do que via app.

Pra mim, ultimamente o que prende é a variedade de estabelecimentos, e olhe lá não é mais a questão de segurança. E tambem o fato de que alguns estabelecimentos que eu gosto só terem essa forma de delivery

5 curtidas

Acontece sempre quando consigo usar a loja cancela cupom,de 25,00 e 30,00 nunca consegui usar.as lojas sempre estão fechadas ou cancela fico me perguntando o porque dá um cupom que não vamos conseguir usar.

2 curtidas

As vezes a dor de cabeça que vc teria se desse algo errado com o pedido direto da loja pode ser pior, não que vá acontecer sempre,mas vc arcaria com tudo,perda de dinheiro, irritação,serem rude com vc, não consumir o produto caso seja algo com ingredientes e fora a má vontade que alguns entregadores tem(são poucos mas tem).

Minha filha trabalha de free lance em pizzaria,ja me falou cada coisa , até já ligaram ameaçando ela de cortar o cabelo dela.:rofl::rofl::rofl::rofl:

Mas é aquilo,com ifood vc tem a “esperança” de conseguir resolver sem vc precisar ficar em cima(sim,pode acontecer de vc ter que ficar em cima,mas acho menos frequente),e pode ter dinheiro de volta caso o restaurante aja com má conduta, não é defendendo o Ifood cegamente,mas a gente escolhe onde compra.

Isso ai da papo pra horas @Vivi :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas