Ofertas de Produtos Próximos ao Vencimento no Ifood?

Estive em Londres recentemente e conheci um app de delivery, similar ao Ifood, que possibilita aos supermercados e farmácias, venderem seus produtos próximos ao vencimento, na loja e no aplicativo, simultaneamente.

Eu testei e achei a experiência super bacana. Usei todos os dias que estive na cidade. Comprei de Iogurte a desodorante :laughing:

Pelo que entendi os produtos vendidos são os mesmos que estão área nas prateleiras de “vencidinhos” das lojas. Ou seja, o cliente pode comprar tanto indo a loja, como via app.

Se o Ifood tivesse essa opção, vocês comprariam?

12 curtidas

Com certeza! Ótima ideia @ricardosf ! tiveumaideia

2 curtidas

Usaria sim. No meu ifood, já encontrei em mercado produto bemm baratinho por estar quase vencendo, mas aí foi uma atitude da loja.

Aqui no Brasil temos o Food to Save, baixe o app e dê uma olhada para ver se funciona na sua cidade. Aqui na minha não tem nenhuma loja cadastrada :broken_heart: mas já vi que supermercados e padarias disponíveis em algumas cidades. O ruim é que muita loja abusa e põe a venda produtos já podres, complicado.

3 curtidas

Oi @ricardosf tudo bem?
Já houve essa discussão aqui na comunidade, mas acho que o @ifood não achou interessante.

6 curtidas

Eu instalei um app desse, ainda nao usei. Eu costumo comprar produtos assim no supermercado Extra, eles costumam fazer promoções assim.

3 curtidas

Oi @ricardosf bem vindo a comunidade :waving_hand:
Legal trazer esse tema pra debate, quem sabe o @ifood não passe a olhar com mais carinho essa opção né, certamente possível sim, afinal tudo nesse mundo é adaptável
Como bem pontuou nosso amigo @LucianoRezende :100: marcando posts aqui onde trouxemos também nossas sugestões, expande ainda mais essa possibilidade, culmina tudo num mesmo propósito; o de zerar ou ao menos minimizar o desperdício de alimentos.
Não tem como falar em preservação da natureza, abrir espaço pra doações a ongs e não rever essa questão do desperdício, afinal tudo afunila pro aquecimento global, não é tarefa fácil, mas a semente a meu ver, já foi bem plantada aqui.
Que não tarde pra ver essas opções :herb::recycling_symbol: ganhando espaço no app e no nosso dia a dia, todos saem ganhando no fim.

2 curtidas

Com certeza compraria, inclusive eu já tive um app similar ao que descreveu.

1 curtida

Morei em Londres, usava todos os dias essas promoções, pagava quase 10% do preço normal.

Aqui já foi discutido esse assunto.

O que dificulta é que nas grandes cidades, principalmente, isso iria causar muitos problemas, se muita gente comprasse o mesmo produto, iria acabar rápido e muitos não seriam atendidos, teriam várias reclamações, os comerciantes não querem criar expectativas e depois não atenderem, isso “suja” o nome da loja.

Mas em muitas lojas tem gôndolas só de produtos com poucos dias de validade.

Bem pontuado…

1 curtida

Visão de quem já foi Comerciante. :joy:

1 curtida

Eu acho que uma boa ideia não pode ser descartada, sem ser testada antes.

Na minha lógica, se o produto próximo do vencimento é totalmente vendido, significa que eu não vou ter prejuízo com item vencido. Consequentemente deixarei meus clientes felizes pois conseguirei oferecer melhores preços nos demais produtos.

Em campinas tem 3 aplicativos pra isso, já dei sorte varias vezes mas as vezes que tive azar me fizeram parar de usar, eu ach oque o APP que vc ta falando tem no Brasil sim ele é internacional, de logo Laranja termina com To Save

3 curtidas

E começa com Food.
:rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

XXXXIIIIIIIIIIIIUUUUU
:shushing_face:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 curtidas