Estive em Londres recentemente e conheci um app de delivery, similar ao Ifood, que possibilita aos supermercados e farmácias, venderem seus produtos próximos ao vencimento, na loja e no aplicativo, simultaneamente.
Eu testei e achei a experiência super bacana. Usei todos os dias que estive na cidade. Comprei de Iogurte a desodorante
Pelo que entendi os produtos vendidos são os mesmos que estão área nas prateleiras de “vencidinhos” das lojas. Ou seja, o cliente pode comprar tanto indo a loja, como via app.
Usaria sim. No meu ifood, já encontrei em mercado produto bemm baratinho por estar quase vencendo, mas aí foi uma atitude da loja.
Aqui no Brasil temos o Food to Save, baixe o app e dê uma olhada para ver se funciona na sua cidade. Aqui na minha não tem nenhuma loja cadastrada mas já vi que supermercados e padarias disponíveis em algumas cidades. O ruim é que muita loja abusa e põe a venda produtos já podres, complicado.
Oi @ricardosf bem vindo a comunidade
Legal trazer esse tema pra debate, quem sabe o @ifood não passe a olhar com mais carinho essa opção né, certamente possível sim, afinal tudo nesse mundo é adaptável
Como bem pontuou nosso amigo @LucianoRezende marcando posts aqui onde trouxemos também nossas sugestões, expande ainda mais essa possibilidade, culmina tudo num mesmo propósito; o de zerar ou ao menos minimizar o desperdício de alimentos.
Não tem como falar em preservação da natureza, abrir espaço pra doações a ongs e não rever essa questão do desperdício, afinal tudo afunila pro aquecimento global, não é tarefa fácil, mas a semente a meu ver, já foi bem plantada aqui.
Que não tarde pra ver essas opções ganhando espaço no app e no nosso dia a dia, todos saem ganhando no fim.
Morei em Londres, usava todos os dias essas promoções, pagava quase 10% do preço normal.
Aqui já foi discutido esse assunto.
O que dificulta é que nas grandes cidades, principalmente, isso iria causar muitos problemas, se muita gente comprasse o mesmo produto, iria acabar rápido e muitos não seriam atendidos, teriam várias reclamações, os comerciantes não querem criar expectativas e depois não atenderem, isso “suja” o nome da loja.
Mas em muitas lojas tem gôndolas só de produtos com poucos dias de validade.
Eu acho que uma boa ideia não pode ser descartada, sem ser testada antes.
Na minha lógica, se o produto próximo do vencimento é totalmente vendido, significa que eu não vou ter prejuízo com item vencido. Consequentemente deixarei meus clientes felizes pois conseguirei oferecer melhores preços nos demais produtos.
Em campinas tem 3 aplicativos pra isso, já dei sorte varias vezes mas as vezes que tive azar me fizeram parar de usar, eu ach oque o APP que vc ta falando tem no Brasil sim ele é internacional, de logo Laranja termina com To Save