Vocês já ouviram falar no Food To Save?

Food To Save

É uma foodtech sustentável, que nasceu do sonho grande de revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil.
Desde 2021, trabalham com paixão, determinação e inconformismo para levar o movimento foodsaver para cada vez mais cidades.

Como funciona??

Por meio de um aplicativo, eles atuam como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente, que resgatam Sacolas Surpresa com até 70% de desconto!

Você pode pedir entre sacola que contenha alimentos salgado, doce ou mista.

Acredito que não exista em muitas cidades, mesmo aqui em São Paulo alguns restaurantes fazem essa parceria.

Meu irmão @Spreas já retirou muitas sacolas surpresas, é o lokooooo do food to save. :joy:

Fala aiii galera… já conheciam ou já salvaram algum alimento do desperdício?

Conta aiii o que acham do food to save?

15 curtidas

Nossa, excelente iniciativa, que o movimento foodsaver ganhe expansão pelo nosso mundão. :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Eu tive péssimas experiencias com esse app por aqui…em SP na capital tem MUUUITAS opcoes, e as lojas tem até avaliação…mas sempre acaba sendo uma surpresa negativa, exemplo: No meu ultimo pedido, veio um bolo mofado e um monte de pao duro…a sacola estava pesada, foi 21 reais, mas cheio de porcaria que estava perto de vencer…as lojas se aproveitam. Mas depende muito da onde vc pede…tem coisas que acho que nao vale a pena, voce pode pagar 50 reais em umas pizzas frias de sabor duvidoso…sendo bem sincero? Prefiro pedir um Ifoood!!! hahahahaha

7 curtidas

Achei muito legal essa idéia deles! :blush:

1 curtida

Mas ainda acho que o Ifood deveria ter uma area de produtos proximos ao vencimento na aba de mercados…faria sucesso certeza!

3 curtidas

Prefiro pagar 30 reais em um bolo que vai durar 3 dias na minha geladeira, do que 10 reais em um que vence HOJE e ainda vem mofado hahahah

3 curtidas

Eu acho que já vi um tópico falando dele aqui na comunidade, mas eu já conhecia ele pois eu já fiz pedidos nele e até gosto quando a Cacau Show coloca alguma sacolinha

3 curtidas

Mas, tem gente que não tem o que comer, comprar e doar pode ser uma opção. Se o iFOOD tiver algo semelhante poderá ajudar muito.

3 curtidas

Poxa @natanista que chato, hein…:slightly_frowning_face:
Infelizmente, experiências ruins sempre podem acontecer em qualquer app ou estabelecimento. O problema é que as pessoas não respeitem as outras. Aqui em casa, quando pedimos, procuramos sempre por estabelecimentos que conhecemos, pois sabemos que a qualidade é boa.

2 curtidas

Seria legal mesmo, igual nós supermercados que tem uma prateleira dos produtos próximos do vencimento.

2 curtidas

Como funciona? Você pede e eles entregam ou você faz a retirada no local?

1 curtida

Já ouvi falar sim.
Sobre salvar alimentos do desperdício aqui em casa nós não desperdiçamos nada .

2 curtidas

Não sabia que já tinham feito um tópico…rsrs
Como entrei a pouco tempo na comunidade, devem ter postado antes.
Achei a ideia bacana, pois fala sobre desperdício. Muitos alimentos de restaurantes, supermercados , padarias, etc… acabam sendo jogados no lixo, quando poderiam vender por um valor mais em conta.

Essa sacolinha da cacau show deve ser ótima :smiling_face_with_three_hearts:

Food to save! conhecem?

Fala, Cliente

30 out - Eu comecei a usar a algum tempo atrás, atraídapelo conceito de comate ao desperdício, No começo achei bem bacana, as sacolas realmente traziam.produtos de qualidade a um preço bem convidativo, principalmente prla quantidade de itens. Porém, logo comecei a receber produtos visivelmente fora de val… :wink:

1 curtida

Concordo!! Comprar e doar para alguém é uma boa.:smiling_face:

Vi uns vídeos Instagram ,Facebook sobre esse food to save e vem muitos produtos legais,às vezes que vi em uns vídeos achei que super compensa o valor ,também é baixo no Rio de Janeiro acho que não tem ainda ou estou errada ?

1 curtida

Se não me engano @Tande é retirada. Sempre retiramos no local.

1 curtida

Já ouvi falar do Food to Save e acho a ideia incrível! Combater o desperdício de alimentos enquanto economizamos é bom para todo mundo. :handshake:

1 curtida

Que legal @andrezasilva25. Acredito que isso tem que começar na nossa casa, evitar o desperdício.

1 curtida

Ja gastei bastante nele,vale muito a pena, nunca tive problemas com os meus pedidos :pray:

1 curtida