Muro de lamentações... em que se transformou a comunidade. 🗣️

Entrei na comunidade e fui tentar ler os novos tópicos, dizia ter quinze…
E o que é mais preocupante é que poucas pessoas se dispõe em orientar, ajudar, entender o problema de quem aqui vem atrás de ajuda.

13 curtidas

O pessoal do app deveria fazer algo a respeito disso, as reclamações só aumentam aqui, alguns clientes tem uma certa dificulade em solicitar ajuda lá dentro do app, então deveria ter uma aba especifica na tela incial ou coisa assim para o pessoal entrar em contato com algum atendente, o que eu vejo é que o cliente não sabe como proceder quando acontece algum imprevisto no pedido e acha muito mais fácil vir aqui na comunidade abrir uma reclamação achando que vai ser resolvido aqui.

7 curtidas

Exatamente, @Xeique. Outro dia fui orientar alguém abrir uma ajuda de um pedido encerrado, entrei no aplicativo para tirar uns prints e é decepcionante o malabarismo para chegar na ajuda desejada, nenhum dos assuntos sugeridos contemplava a demanda, isso é inadmissível.

5 curtidas

Está sendo a maioria das publicações. :cry: Muita gente sumiu. Acho que só umas 15 pessoas estão interagindo aqui diariamente.

4 curtidas

Várias pessoas tem me enviado mesagens se dizendo desanimadas com a comunidade, desanimadas com o flood descarado nas postagens, desanimado com a puxação de saco com o i-Food, como se aqui tudo fosse um Xangri-lá, etc, etc, etc… Não foi por falta de avisar, agora para reverter isso vai ser missão de gincana. Nem os embaixadores tem comentado ou fazendo posts, raríssimos casos como o da @Mirella que ainda interage (bem menos) e responde aos clientes que entram em busca de ajuda, mas são 50 embaixadores e uma só não faz verão. Claramente estão descontentes com alguma coisa, tá óbvio isso.

7 curtidas

Está estranho mesmo. :cry::cry::cry:
Está um “clima tão frio”! Logo esse mês! Fim de ano, esperança, sonhos, …
Como será em 2026?! :eyes:

3 curtidas

Bom dia.
Eu espero que todos tenham suas soluções em breve.
Boa semana pessoal.

2 curtidas

Isso é fruto das interações falsas, esvaziamento de pautas, flood nos tópicos do i-food, gente tentando deixar entender que seja foodlover, elogios desnecessários e babação de ovo mesmo com a casa caindo. Eu faço a minha parte, ajudo todos que entram a entender como é isso aqui, ajudo nas dúvidas, no desenvolvimento do Doofi e também na Ailo. Mas não passo pano, falo o que eu acho que precisa ser dito, nenhuma empresa é perfeita, mas para melhorar precisa corrigir erros e como corrigir erros se tem uma galera que baba um ovo lascado, tudo está bom, tudo é divino, tudo é um verdadeiro Shangri-lá ou a Disney, como dizia o @Spreas.

3 curtidas

Já havia uma certa apatia por falta de posicionamentos claros. Porém, após a mudanca na Gamificação, sem consulta alguma aos anseios da Comunidade ou ao menos aos Embaixadores, o desanimo parece ter tomado conta.

4 curtidas

Eu creio que podemos tentar reverter isso, com opiniões e atitudes, mas… precisa ver até onde o time de marketing vai apoiar e até onde tem o interesse de reveter essa apatia aqui na comunidade. Por enquanto o que parece é que não tem material humano para atender a demanda aqui e falta também verba para manutenção e dinamização da comunidade e claro, aceitar que o atendimento por IA e Reclame Aqui, não está sendo eficiente, não está resolvendo os problemas, pois atua nas consequências e não nas causas.

4 curtidas

Esse é o ponto crucial :grimacing:

5 curtidas

Pois é… sem essa questão bem resolvida, nós aqui não podemos mudar nada… aliás, muda, mas pra pior.

4 curtidas

É lamentável ver o rumo da comunidade nessa situação e ninguém dispor para ajudar. E não tô falando de nós, membros não! Tô falando da equipe mesmo!

5 curtidas

Infezlimente a comuninade está abandonada.

3 curtidas

É com pesar que concordo com você.
:roll_eyes::roll_eyes::roll_eyes:

3 curtidas

A questão é simples @LucianoRezende , se é frustrante para vocês esperarem por respostas, imagina para nós que levamos o nome de Embaixadores, somos cobrados por posicionamentos e não conseguimos resolver metade do que gostaríamos….

3 curtidas

Oi @Marcelagobi, se queremos mudanças, precisamos fazer cobranças…

2 curtidas

Estava ajudando uma pessoa resolver um problema de reembolso e fiquei com uma dúvida no prazo. Então entrei no aplicativo, busquei a ajuda sobre o tema e ao final das instruções, tem um aqui em vermelho (link vanity url) e advinha para onde ele leva?

Ajuda do aplicativo.

Link direcionado

Não é à toa que chove gente perdida no assunto aqui, né? Deveria ser um link que direcionasse ao Reclame Aqui e não para a comunidade.

2 curtidas

Todo dia é a mesma coisa, não tem assuntos para interagir, somente:

Reclamações!!!

2 curtidas

E como bem disse em outro post, nosso amigo @Flamenguista, a comunidade está completamente abandonada pelo foodlovers, quanta diferença disso aqui se comparado ao ano passado, não tinha os tais cento e pouco mil intergrantes, mas os poucos que tinha interagiam, havia dinâmicas do @ifood, além da tão esperada caixa vermelha aos mais engajados… e pensar que essa comunidade ganhou troféu… realmente, papel aceita qualquer coisa, o iFood adora um troféu, ganhou mais um ano o Prêmio Reclame Aqui, pela quantidade de reclamações que caem aqui, dá pra imaginar o por quê. Aliás, esse prêmio só deveria computar votos de quem teve as reclamações atendidas e não por impulsionamento, porque é óbvio que uma empresa com tantos clientes (sim, pode não parecer, mas todo mundo aqui é cliente), sempre terá destaque, pois tem uma legião para bajular lá no site.

Acorda, i-Food.

2 curtidas