Recebi o terceiro relato hoje sobre um golpe alarmante. Parece que alguns entregadores estão compartilhando entre si nossos endereços, nomes e códigos de entrega para aplicar fraudes e ficar com nossos pedidos. Esse tipo de situação não pode continuar!
Acho que todos concordamos: chegou a hora de uma mudança! Uma solução eficaz seria um sistema de geração de código de entrega aleatório ou, ainda melhor, a possibilidade de o próprio cliente criar seu código. Assim, teríamos uma camada extra de segurança e estaríamos mais protegidos.
Chega de insegurança! Vamos nos unir para exigir do iFood uma atualização nesse sentido. Segurança é um direito de todos, e essas medidas simples podem evitar que novos golpes prejudiquem mais pessoas. Compartilhem essa mensagem e marquem o @iFood para que tomem conhecimento da nossa demanda!
Tem que haver mudanças onde o cliente final - consumidor - seja resguardado. Então esse código sempre ser o mesmo não tem o menor sentido. Bom seria que nós criássemos mesmo. Achei a ideia ótima. Ou, no mínimo, fosse gerado nova sequência a cada pedido.
Concordo também, inclusive já até falei aqui sobre. Eu uso muito o Uber entregas que seria o Uber flash e sempre coloco pra confirmar a entrega com o código, nesse caso o entregador me pede o código, só repasso o código quando estou com o pedido, ele só finaliza quando colocar k meu código. Uma segurança para o meu pedido, por exemplo solicito quando quero comprar algo em uma loja física ou on-line, ou até mesmo um pedido em algum restaurante ou estabelecimento que não utilizam o IFood, aí como as taxas desses locais são um pouco altas peço o Uber flash
Sempre achei esse sistema de ser os números finais do nosso telefone o código de segurança, prato cheio pra golpes.
Agora que vem a tona as tantas reclamações por isso já ocorrer, espero mesmo que o Ifood mude isso, código aleatório pra cada entrega já
Sim teve vários tópicos,aqui na comunidade sobre o código aleatório várias pessoas,foram à favor agora basta o @iFood decidir,se muda ou não espero que á resposta seja sim.
Sim @Vinimed eu também já comentei aqui sobre isso. Inclusive foi a solução que nós clientes apontamos sobre a quesstão d entrega no Encontro Presencial no Ifood, que foi um evento maravilhoso onde fomos super bem recebidos para trabalhar nessas ideias de aprimoramento do app… pensei que iam implantar logo , mas parece que tá demorando…
Fiquei com medo que nem estou comprando em lojas que a entrega é rastreável, só com entrega pela loja mesmo, pelo menos agora o Ifood já mudou isso do código ser número de telefone
Venho aqui tentar como última tentativa de comunicação do Ifood pôs nos canais do chat não estou tendo resposta, não tendo resposta irei entrar com processo contra o Ifood, pôs ontem tive esse caso ,fiz a compra do mês pelo aplicativo do Ifood, no Supermarket , quando olho para celular aparece para mim sua encomenda foi entregue, sendo que não tinha saído de casa , registrei boletim de ocorrência contra o entregador na polícia por ter roubado minhas compras do valor de 405 reais espero que Ifood me responda ou me devolva meu dinheiro, caso contrário irei processar!
Olá, Caio! lamento que esteja passando por essa situação. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar.
A Comunidade iFood não é um canal de atendimento, mas mesmo assim verifiquei seu caso e notei que você já entrou em contato com nosso atendimento pelo app e está recebendo orientação adequada por lá.
Enquanto isso, recomendo que confira este artigo que pode ajudar caso seu código tenha sido exposto. Alterá-lo é crucial para garantir sua segurança em futuras entregas.