Novo Golpe no iFood? Mais uma vez, o consumidor está vulnerável!

Recebi o terceiro relato hoje sobre um golpe alarmante. Parece que alguns entregadores estão compartilhando entre si nossos endereços, nomes e códigos de entrega para aplicar fraudes e ficar com nossos pedidos. Esse tipo de situação não pode continuar!

Acho que todos concordamos: chegou a hora de uma mudança! Uma solução eficaz seria um sistema de geração de código de entrega aleatório ou, ainda melhor, a possibilidade de o próprio cliente criar seu código. Assim, teríamos uma camada extra de segurança e estaríamos mais protegidos.

Chega de insegurança! Vamos nos unir para exigir do iFood uma atualização nesse sentido. Segurança é um direito de todos, e essas medidas simples podem evitar que novos golpes prejudiquem mais pessoas. Compartilhem essa mensagem e marquem o @iFood para que tomem conhecimento da nossa demanda!

24 curtidas

Apoio que o código seja criado um número ou palavra aleatória tornaria a entrega mais segura

9 curtidas

Exatamente Vini essa é a melhor opção!

4 curtidas

Tem que haver mudanças onde o cliente final - consumidor - seja resguardado. Então esse código sempre ser o mesmo não tem o menor sentido. Bom seria que nós criássemos mesmo. Achei a ideia ótima. Ou, no mínimo, fosse gerado nova sequência a cada pedido.

5 curtidas

Concordo também, inclusive já até falei aqui sobre. Eu uso muito o Uber entregas que seria o Uber flash e sempre coloco pra confirmar a entrega com o código, nesse caso o entregador me pede o código, só repasso o código quando estou com o pedido, ele só finaliza quando colocar k meu código. Uma segurança para o meu pedido, por exemplo solicito quando quero comprar algo em uma loja física ou on-line, ou até mesmo um pedido em algum restaurante ou estabelecimento que não utilizam o IFood, aí como as taxas desses locais são um pouco altas peço o Uber flash

3 curtidas

tiveumaideia boa ideia viu @Tommy05 @iFood
Vamos pensar nessas possibilidades e em outras que já deixamos como sugestões aqui e também no aplicativo. :wink::handshake:

4 curtidas

Sugestões importantes estão sendo dadas aqui, parabéns pessoal!

4 curtidas

Concordo!
Deveria ter novo código a cada pedido. Assim o consumidor fica seguro e o restaurante/lanchonete também.
@iFood se liga nessa ideia!

3 curtidas

Sempre achei esse sistema de ser os números finais do nosso telefone o código de segurança, prato cheio pra golpes.
Agora que vem a tona as tantas reclamações por isso já ocorrer, espero mesmo que o Ifood mude isso, código aleatório pra cada entrega já :face_with_monocle:

3 curtidas

Sim teve vários tópicos,aqui na comunidade sobre o código aleatório várias pessoas,foram à favor agora basta o @iFood decidir,se muda ou não espero que á resposta seja sim.

2 curtidas

Concordo,o Ifood precisa rever isso!!

2 curtidas

Poxa que situação, onde fica nossa segurança ? Realmente o IFood precisa rever uma maneira de proteger seus clientes

1 curtida

Ifood oláaaaaa
Precisamos de ajuda para que os clientes não fiquem vulneráveis a essa golpe.

Vamos de números aleatórios gerados pelo aplicativo por favor ?!

1 curtida

Sim @Vinimed eu também já comentei aqui sobre isso. Inclusive foi a solução que nós clientes apontamos sobre a quesstão d entrega no Encontro Presencial no Ifood, que foi um evento maravilhoso onde fomos super bem recebidos para trabalhar nessas ideias de aprimoramento do app… pensei que iam implantar logo , mas parece que tá demorando… :hourglass:

1 curtida

Fiquei com medo que nem estou comprando em lojas que a entrega é rastreável, só com entrega pela loja mesmo, pelo menos agora o Ifood já mudou isso do código ser número de telefone

1 curtida

Tomara que seja um codigo com números e letras e que seja sempre trocado a cada compra

3 curtidas

Venho aqui tentar como última tentativa de comunicação do Ifood pôs nos canais do chat não estou tendo resposta, não tendo resposta irei entrar com processo contra o Ifood, pôs ontem tive esse caso ,fiz a compra do mês pelo aplicativo do Ifood, no Supermarket , quando olho para celular aparece para mim sua encomenda foi entregue, sendo que não tinha saído de casa , registrei boletim de ocorrência contra o entregador na polícia por ter roubado minhas compras do valor de 405 reais espero que Ifood me responda ou me devolva meu dinheiro, caso contrário irei processar!

2 curtidas

Olá, Caio! lamento que esteja passando por essa situação. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar.
A Comunidade iFood não é um canal de atendimento, mas mesmo assim verifiquei seu caso e notei que você já entrou em contato com nosso atendimento pelo app e está recebendo orientação adequada por lá.
Enquanto isso, recomendo que confira este artigo que pode ajudar caso seu código tenha sido exposto. Alterá-lo é crucial para garantir sua segurança em futuras entregas.

2 curtidas