Nota fiscal para reembolso

Seria interessante se o Ifood, tivesse uma opção para viajantes que estão a trabalho, inserir a necessidade de cupom fiscal e ter a opção de inserir o CNPJ, é muito difícil conseguir nota fiscal e ainda mais com os dados da empresa que trabalho.

15 curtidas

Seja bem vi do @igorfreitas eu queria que no mínimo os restaurantes usassem o CPF na nota, ou enviassem o cupom fiscal, mais não fazem isso. Mesmo quando pedimos. Eu sei que a maioria dos restaurantes tem CNPJ pra colocarem o cupom. Mais não usam. Infelizmente! Fico muito chateada também com isso.

5 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @igorfreitas
Além de ser uma boa :bulb: seria a forma correta em declarar os impostos.

5 curtidas

Seja bem vindo a comunidade espero que seu feedback seja visto

5 curtidas

Sim, era uma excelente ideia!!

4 curtidas

Seja bem vindo @igorfreitas !

A gente também tem até dificuldade de receber os cupons com cpf né ?!
É uma ótima sugestão.

3 curtidas

Tem a opção de pôr o CPF na nota… Mas e se não enviarem a nota? Fica complexo.

Mas tem uma pizzaria que eu peço, que sempre vem. O negócio é que a grande maioria não manda mesmo.

6 curtidas

Exato @Flamenguista , o ifood tem a opção de colocarmos; o problema é o restaurante que não manda mesmo rs

4 curtidas

Seja bem vindo @igorfreitas. Toda empresa precisa emitir o cupom ou nota fiscal, sonegar é crime previsto em legislação e sobre isso o código de ética do i-Food com terceiros exige o cumprimento da legislação, logo a emissão de documento fiscal, sob pena de banimento ou descredenciamento do parceiro. O problema é a ganância que impera em nosso pais, o correto seria que nós denunciássemos quem não age corretamente.

10 curtidas

Nem adianta a gente pedir nota fiscal porque não vem. Deveria ser obrigatório!

3 curtidas

Cara, nunca recebi, acredita?! Difícil!!

3 curtidas

Sim, concordo !
Tomara que o Ifood veja essa sugestão :heavy_check_mark:

3 curtidas

Pois é!!!

Aqui é raro!!! Só em restaurantes que já peço a algum tempo que mandam… Esses novos que eu comecei a pedir? Nenhum!

4 curtidas

Bem vindo @igorfreitas .
Bacana o assunto que trouxe; as vezes também preciso da nota fiscal e as compras vem sem; sorte ter o resumo do que compramos na conta, do contrário não teria nem como contestar nada.
Espero mesmo que isso mude.

6 curtidas

Isso ajudaria bastante.

Na verdade a empresa não pode negar emitir nota fiscal, toda o estabelecimento são obrigado a emitir, por exemplo eu como tesoureiro exijo nota fiscal a todas a empresas, nada de serie D.

Então eu como consumidor sempre exijo

5 curtidas

Sim não pode, mais na prática não funciona assim. Pelo menos no aplicativo do IFood. Deveria ser uma regra emitirem cupom. Mais infelizmente não emitem. Mesmo pedido, eles falam que não emitem. Rs

5 curtidas

Na prática tudo muda mesmo, porém temos que ligar para o estabelecimento.

3 curtidas

Deveria ser obrigatório a entrega vir acompanhada da nota fiscal, eu sempre peço mas tem lanchonetes/restaurantes que não enviam… Tem um McDonald’s perto de minha casa, que nunca envia… impressionante!! Aí na hora de reclamar o Ifood pede a nota fiscal… faço o que??

6 curtidas

Acredito que ja que os restaurantes não enviam, na hora de avaliar, o @ifood poderia colocar uma opção pra gente selecionar “recebi a nota fiscal” ou “não recebi a nota fiscal”

7 curtidas

De acordo com a legislação tributária vigente, a responsabilidade pela emissão da nota fiscal é do restaurante parceiro, e não do iFood

Infelizmente, o iFood não tem a capacidade de emitir notas fiscais em nome dos estabelecimentos parceiros, pois somos uma plataforma de intermediação entre os clientes e os restaurantes.

Sendo assim, para obter sua nota fiscal referente aos pedidos realizados através do iFood, recomendamos que entre em contato diretamente com o restaurante responsável pela preparação e entrega do seu pedido. Eles terão o prazer de fornecer a nota fiscal de acordo com os procedimentos e regulamentações fiscais aplicáveis.

Link da informação: https://www.reclameaqui.com.br/ifood/preciso-da-nota-fiscal_aZjGQ0oBW7Xwwf4T/

6 curtidas