Por que o iFood tem tanta dificuldade em resolver os problemas de seus clientes? Eles nuca resolvem nada, sempre alegam ser culpa dos mercados e restaurantes, mas agora foram longe demais.
O valor da nota fiscal veio menor que o valor cobrado na plataforma. Isso é considerado sonegação fiscal e já foi encaminhado para o Procon sob o protocolo 002674/2025.
Ok @Sallum, bom saber, mas aqui não tem atendimento da empresa, somos uma comunidade de clientes, sugiro abrir uma reclamação aqui, são inclusive funcionários do iFood que respondem.
Boa noite @Sallum
Seja bem vindo a comunidade,; infelizmente esse problema com as notas fiscais ocorrem faz tempo, é obrigação de todo estabelecimento emitir e fornecer, mas quanto ao envio, complica porque de fato o Ifood não tem controle, os estabelecimentos deveriam sim, fazer o envio de todos os cupons fiscais.
Quanto ao valor divegente na nota e no app, também já me ocorreu.
O suporte me respondeu e apontou os valores visto que se somam as taxas do ap pelas transações.
Espero que num futuro próximo, se cumpra essa obrigatoriedade do envio das notas, é um direito do consumidor
Mas gente, não é problema com a NF, mas sim um relato de que o iFood cobrou a mais do que a nota informa.
Perdão se me expressei errado, rs.
Seja muito bem vindo @Sallum . O pessoal te deu a orientação.
Eu entendi e o caminho é o que eu falei, abra uma reclamação aqui, o que provavelmente vão alegar é que tem o valor da taxa e o lojista não vai pagar imposto sobre a taxa do i-Food. Agora se você não concorda, o primeiro caminho é um acordo, o segundo é a judicialização.