Sou amante do mercado e sempre estou comprando produtos para todo família. Já é a segunda fez, que ao realizar a compra pelo @ifood no mercado Super nosso não é me enviado o cupom fiscal. Além de , ser um documento, preciso do cupom nora diversos: participar de promoções, caschback e outros. Já entre em contato com a loja e nada, já tentei contato com chat do Ifood e não acho um local pra ter minha nota ou mesmo falar com o atendimento. Tá difícil
Depois que o cliente denuncia na receita essas coisas, o comerciante se sente injustiçado, mas mercadoria sem acompanhamento de nota fiscal é crime de sonegação.
Eu ia lá, com o pedido do Ifood e a atendente da secretaria da fazenda: “como vamos resolver isso?”
Poucas compras que faço de mercado, recebo o cupom também fiscal @jhu nosso direito né.
Não estou passando pano pro ifood nessa questão, mas fica a cargo dos estabelecimentos emitir e enviar os cupons fiscais; o ifood pode fazer algo? Creio que sim, como anexar a ‘obrigatoriedade’ fiscalizar o funcionamento disso…aí é outra questão.
Outra opção boa também, tiveumaideia seria uma aba obrigatória do estabelecimento preencher a tal chave eletrônica, que da acesso a nota fiscal também, dessa forma teríamos acesso online a ela.
Talvez a opção também de denunciar o estabelecimento que falha nessa questão, aí decidem depois como repassar isso.
Essa sua Idea de informar a chave de acesso é um ótima. Eu culpo o Ifood também, porque ele está dentro da comercialização fazendo o canal entre empresas e clientes. Sem falar que, não temos a opção de falar com o chat, atendimento humano do Ifood ou mesmo um canal de atendimento como email para outras dúvidas.
Canseira né?!
Como diz Homer Simpson: Vivemos no país do contrário onde o poste fax xixi no cachorro
Né?! É cansativo .
Pois é!!!
Se eu tivesse passando próximo do local, com certeza ia lá reclamar sim! É um direito nosso! E ainda denunciava o estabelecimento também!
Ah, isso serve não só para esse tipo de pedido não…
Pedido feito em restaurante…
Se eu tiver passando no shopping, no local onde eu pedi recente… Pode crer, eu vou perguntar pq aquele meu pedido veio ruim…
Às vezes o local faz as coisas de qualquer forma, pq é pelo aplicativo, e o cliente não vai ter muito como reclamar em muitos dos casos!
Eu sou crítico, se eu quero algo bom pra mim, quero algo bom para o próximo, é ser justo.
Comentamos sobre isso no último encontro Ifood. Se não entendi errado, haveria alguma atualização para Março de 2025.
Nem é questão de ser crítica ou exigente, só queremos o nosso direito respeitado.
Eita glória
@jhu No Mercado nunca veio sem Nota Fiscal, mas Lanchonetes e Restaurantes são raros os que mandam aqui, o que costuma vir com o Entregador é só aquele cupom de pedido do Ifood mesmo …
Complicado isso, @jhu, aqui meus pedidos de mercado no Ifood estão chegando com a nota fiscal, tomara que resolvam isso que está com você e com outros clientes
Esse acho difícil, o supermercado tá durando o corpo fora diz que não tem acesso aos pedidos do app e no Ifood não tem local pra ajudar.
Aqui, tá difícil o supermercado super nosso.