Hoje eu acordei nostálgica. Quem viveu, cresceu nas décadas de 80/90 pode desfrutar de coisas que hoje, já não temos mais. Algumas coisas boas e outras nem tanto. Na era digital, tecnologica e imediata muitas coisas, situações se perderam. Do que você sente falta e o que Deus graças por não ter mais? Eu começo:
1- Sinto falta de não ter tanta informação, sinto falta dos programas infantis,eu amava ganhar roupas de ouro familiar e ficar até tarde na rua brincando. Dei graças a Deus por não ter mais locadora( me pai me punha para ir entregar as DVDs).
Falta sinto de brinca na rua com os amigos sem preocupação, os brindes que vinha nas coisas como ex: tazo no salgadinho mini craques da coca cola e por aí vai rs .
Oq não sinto falta é te que compra cartão e fica usando orelhão kkkk
Bom, eu sou da geração que viveu e cresceu nas décadas de 60/70 e acompanhei grande parte da evolução tecnológica, acho que as músicas dessa época incluindo a de 80 foram épocas de ouro… tenho saudades dos cinemas de bairro, das quermeces sem exploração comericial, dos relacionamentos mais afetivos e da simplicidade em que se vivia na época, hoje o ter se sobressai ao ser e isso me incomoda muito.
Acho que concordo com você sobre o excesso de informação, hoje tudo é muito rápido e descartável, modinhas de Tik Tok e uma necessidade absurda de ser aceito, isso nos coloca em contato com gente que se faz de santo, sorrisos fáceis nas redes sociais, mas na verdade são lobos em pele de cordeiro.
Quanto à tecnologia, acho que hoje é um fifty/fifty, teve muito progresso bom, um deles foi reduzir as distâncias, hoje converso em Meet com minha filha que está há 300 km de distância como se ela estivesse aqui ao lado no quarto dela. Mas, trouxe também muita ansiedade nessa nova geração que cresceu na década de 90, a internet para alguns trouxe muita coisa negativa, como a disputa por popularidade e na maioria das vezes sem nenhum conteúdo, percebemos isso até na maneira artificial que interagem, ninguém se comporta assim na sociedade.
Enfim, o “progresso” é algo que temos que lidar, não se pode exigir ficar parado no tempo e nem fingir que não participa, hoje se não fosse a internet e suas redes sociais ainda estaríamos gatinhando no conhecimento, pois embora tenhamos muito lixo eletrônico, sabendo peneirar conseguimos muita informação de qualidade e útil para nossa vida.
Gostei da proposta do tópico, @jhu.
Walkman, fita VHS, brincar na rua, álbum de figurinhas, papel de carta, disco de vinil, câmeras Kodak que ficava ansiosa para revelar fotos, Playcenter.
Bom dia.
Muito bom esses anos que você falou, e eu gostava de ir na locadora de filmes, eu achava a exposição deles muito interessante e facilitava a escolha, e revia amigos, e atualmente com o streaming não precisamos sair de casa, é muito bom também, é uma economia de tempo.
Gostei das novidades tecnológicas da atualidade que tornam nosso dia a dia mais agradável.
Um grande abraço.
Obrigada @LucianoRezende . Concordo com tudo que você disse: tanto da saudade quanto da necessidade da evolução e companhia o progresso. Mas, pelo que observo na minha família, trabalho e pessoas que convivo, a tecnologia, a facilidade está tornando as pessoas adoecidas em todos o sentidos. Me lembro que era um evento quanto nascia um bebê na família. Todo mundo se preparava para ver ir visitar e tal . Hoje,virou banal, já se ver a criança antes mesmo de sair da sala de parto. A maioria das pessoas cada um com sua tv, celular, prato de comida.A presença, o viver se perdeu.
Nossa como eu amava isso. Toda noite na porta da casa da minha avó era assim: os adultos sentado no passeio conversando e as crianças correndo brincando pela rua. E quando acabava a luz, todos nós íamos pra rua deitar no passeio e ver as estrelas( só ver, porque minha vó dizia que se, apontasse nascia uma verruga)
Sinto falta da época em que política não gerava tanta divisão, mesmo em família. Pode ser que já era assim e eu só não notava mas a impressão é que piorou muito de alguns anos pra cá, os nervos não ficavam tão acirrados quanto hoje.
E dou graças a Deus por não ter que esperar mais as páginas serem carregadas com a internet discada, quem viveu sabe
Talvez esse seja o custo que tenhamos que pagar, me lembro de como era importante o estudo para os pais, hoje estamos convivendo com uma enxurrada de “cursos” on-line que são verdadeiros golpes, a tecnologia é boa, mas o que desvia do objetivo é que é o problema, como no caso do imediatismo que você descreveu.
Ahhh era, lembro quando meus pais revelaram várias até antigas, gastaram horrores hahaha. Mas sabíamos esperar né, uma pena que Kodak não investiu em inovação com a era digital, eu gostava muito dessa espera e ser surpreendida com os álbuns.