Fala galera, hoje conversando com o @Littlehand saiu o assunto de quantas pessoas aqui nasceram depois de 2001 e fiquei curioso em saber qual é a geração predominante aqui, ainda que muitos não sejam tão assíduos e não participem, mas seria interessante ter essa curva de idade ou ao menos a curva de geração. O papo lá rendeu com a participação da @Marcelagobi, @Francianedias e da @ViviSawada então bora escolher aí na pesquisa, qual é a sua geração? Obviamente foi excluída da votação a geração atual, Alpha por ainda serem menores de idade.
Eu também tenho orgulho da minha geração X, @marylove, na real eu sou da transição Boomers e X, pude acompanhar a evolução tecnológica quase inteira e isso me faz muito bem, apenas lamento que muitos da minha geração não tenham acompanhado e hoje tem extrema dificuldade em lidar com tecnologia.
Era muito comum ter pais sem estudo algum nessa época, poucos faziam o colegial, exatamente por isso, eu fui de uma leva que correu atrás dos estudos, hoje é bastante comum ter pais formados, mas muito poucos tem avós formados em alguma coisa, a Educação evoluiu muito.
Eu sou da geração (Y) Millennials mas pensa numa cabeça das antigas minhas músicas preferidas são praticamente os sucessos dos anos 70,80… Roxette, Bee Gees, Lionel Richie,Bryam Adams,A-Ha, Alphaville… ouço de tudo um pouco, mas essas músicas são as que realmente me tocam.
Ouvir o galo cantar, as 5h da manhã, cheirinho de café fresco saindo, radinho já na janela tocando ainda escuro, pra acordar o pessoal pra ir pra plantação… cresci assim, por isso acho que ficou em mim e é pra sempre
A questão das diferenças de época que eu mais percebo é a questão dos valores. Meus pais quando eu nasci já tinham casa própria e carro, coisa rara naquela época, mas não tínhamos telefone. Roupas eram poucas, a maioria herdada de primos mais velhos ou feitas de saco de farinha. A comida era farta, mas doces e bolachas era uma vez por semana, comprávamos na feira. Era uniforme escolar então ia todo dia com as mesmas roupas, lavava um dia para usar no outro, brinquedos era raros, então as brincadeiras eram muitas, sempre em grande número de crianças. Hoje não vejo nada dissdo, as pessoas compram um celular de R4 8.000,00 e pagam em 48 meses, mas às vezes não tem nem plano de saúde. São outras expectativas.