De qual geração você é?

Fala galera, hoje conversando com o @Littlehand saiu o assunto de quantas pessoas aqui nasceram depois de 2001 e fiquei curioso em saber qual é a geração predominante aqui, ainda que muitos não sejam tão assíduos e não participem, mas seria interessante ter essa curva de idade ou ao menos a curva de geração. O papo lá rendeu com a participação da @Marcelagobi, @Francianedias e da @ViviSawada então bora escolher aí na pesquisa, qual é a sua geração? Obviamente foi excluída da votação a geração atual, Alpha por ainda serem menores de idade.

• Baby boomer 1942 à 1960
  • Geração X 1961 à 1980
  • Geração Y (Millennials) 1981 à 1995
  • Geração Z 1996 à 2010
0 votante
24 curtidas

Esse tópico vai entregar a idade da galera :eyes: haha mas sinto orgulho em fazer parte da geração Y

17 curtidas

Para pra pensar, minha geração viu fita VHS, DVD, nascimento da internet, literalmente acompanhamos a evolução :100::rocket: venham responder @Dani_Melo @Anne @Mirella @Crisrjbr1969 @Sonia_41 @Docarmo @LucianaCunha @Yofood @LucianoRezende @ReMaruta

14 curtidas

Eu também tenho orgulho da minha geração X, @marylove, na real eu sou da transição Boomers e X, pude acompanhar a evolução tecnológica quase inteira e isso me faz muito bem, apenas lamento que muitos da minha geração não tenham acompanhado e hoje tem extrema dificuldade em lidar com tecnologia.

13 curtidas

@Ester_63 @Edla.Lima @Dani91 @ElisModesto @Reventura1 @Juuh9 @JoiceCosta @Amabilin

7 curtidas

Verdade, mas pense na sua geração tiveram as melhores músicas e intérpretes que não teremos mais

13 curtidas

A minha assistia TV em preto e branco amigo, não tinha nem mato, era só terra mesmo.
:rolling_on_the_floor_laughing:

15 curtidas

Real, sua geração foi a época em que filho era mão de obra na maioria das famílias

11 curtidas

Pois é, hoje o que se salva não cabe nos dedos das mãos… mas é cíclico, acho que deve vir coisa boa por aí, sou um eterno sonhador.

11 curtidas

Também não perco as esperanças

11 curtidas

Era muito comum ter pais sem estudo algum nessa época, poucos faziam o colegial, exatamente por isso, eu fui de uma leva que correu atrás dos estudos, hoje é bastante comum ter pais formados, mas muito poucos tem avós formados em alguma coisa, a Educação evoluiu muito.

11 curtidas

Cê chegou a colocar aquelas “telas” verdes pra ter tv colorida kkkk

7 curtidas

Bem isso, antigamente era complicado e como disse pegou uma idade ia para a roça, hoje não

8 curtidas

Opa, quem nunca?
Eram três cores, além do Bom Bril na antena.

12 curtidas

Eu sou da geração (Y) Millennials mas pensa numa cabeça das antigas :sweat_smile::grin: minhas músicas preferidas são praticamente os sucessos dos anos 70,80… Roxette, Bee Gees, Lionel Richie,Bryam Adams,A-Ha, Alphaville… ouço de tudo um pouco, mas essas músicas são as que realmente me tocam.
Ouvir o galo cantar, as 5h da manhã, cheirinho de café fresco saindo, radinho já na janela tocando ainda escuro, pra acordar o pessoal pra ir pra plantação… cresci assim, por isso acho que ficou em mim e é pra sempre :hugs:

13 curtidas

Então você também nasceu com alma de velhinha como eu, adoro xales, chás, cuidar de plantas e sou zoada por isso

10 curtidas

É bem isso mesmo @marylove , não queria ser de outro jeito viu.
Tmj com certeza :smiling_face_with_three_hearts:

8 curtidas

Aqui em casa tínhamos uma parecida com essa pelo que me lembro :upside_down_face::rofl::rofl:

11 curtidas

Tmj sim, hahaha mas não tem nada melhor que isso

5 curtidas

A questão das diferenças de época que eu mais percebo é a questão dos valores. Meus pais quando eu nasci já tinham casa própria e carro, coisa rara naquela época, mas não tínhamos telefone. Roupas eram poucas, a maioria herdada de primos mais velhos ou feitas de saco de farinha. A comida era farta, mas doces e bolachas era uma vez por semana, comprávamos na feira. Era uniforme escolar então ia todo dia com as mesmas roupas, lavava um dia para usar no outro, brinquedos era raros, então as brincadeiras eram muitas, sempre em grande número de crianças. Hoje não vejo nada dissdo, as pessoas compram um celular de R4 8.000,00 e pagam em 48 meses, mas às vezes não tem nem plano de saúde. São outras expectativas.

12 curtidas