Dia 12 está à porta e falando de infância…
A casa dos meus avós era meu jardim particular!
O contato com os animais e as frutas, o cheiro do capim santo, os clubes que fazíamos, a rua sem saída…
Mas esse lugar aí da foto era o porto de areia , um paraíso em área manancial que fazia nossos dias mais felizes.
Tenho várias memórias boas, sempre na roça, ou estourando bomba na época de São João, a gente tb ficava contando história até tarde, colocava o colchão na frente da casa, colocava lona na ladeira e jogava sabão, é uma mangueira ligada, e ficava escorrendo. Era muito bom
Tão maravilhoso né? Minhas melhores lembranças são na roça também RS
Lembro que uma vez fizemos um tobolama kkkkk coitada da minha mãe depois para lavar roupa.
Que maravilha!
Eu também ficava muito no quintal da minha vó, tinha pé de fruta, bichos e uma vez fizemos uma piscina numa caixa d’água daquelas de cimento, sabe?
Aaaah se tem… A casa que minha tia morou, aquele lugar não tem igual pra mim… Uma lembrança boa é difícil porque são várias, mas a principal é a escolinha que eu adorava brincar e fazia sucesso na minha rua hahahaha. Tanto que hoje trabalho na área da educação e dou aula
Tem algumas memórias na fazenda do meu avô que ficaram para sempre no meu coração: jogar bola no campinho e depois tomar uma ducha na cachoeira; brincar de esconde-esconde até o dia acabar; subir nas goibeiras e pegar a goiaba direto do pé! Nossaaaaaaa, são tantas, dá até uma nostalgia gostosa aqui!
Que maravilha Alisson. Me identifiquei um pouco com vc RS no quintal da minha vó tinha galinheiro e minhas primas colocavam blocos e sentavamos para aprender.
Eu aprendi a ler com 4 oi 5 anos, entrei na escola já sabendo bastante coisa e hoje também sou da área da educação.
Como a infância impacta, né?
Eu super imagino!
Eu também fico bem nostálgica quando lembro de momentos assim. Pena não poder criar um guri com a mesma liberdade que tive.
Mas digo que minha infância foi fantástica!
Infelizmente não volta … Mas mudei de casa recentemente e pela primeira vez meu filho tem brincado na rua com crianças na mesma vibe.
Parece que eu volto no tempo rs
Na casa que eu morava tinha um pé de goiaba que eu amava subir pra ficar brincando e comendo goiaba verde
Hoje ele não existe mais, mas é uma lembrança muito boa