Pois é, tá aí um belo de um assunto a se trate como pauta pra uma futura reunião com os AMD!!
Alô @Are vem aqui por favor, peço que vocês passem a aderir essa ideia do @Flamenguista assim contribuirá para a melhoria da comunidade de clientes
Pois é, tá aí um belo de um assunto a se trate como pauta pra uma futura reunião com os AMD!!
Alô @Are vem aqui por favor, peço que vocês passem a aderir essa ideia do @Flamenguista assim contribuirá para a melhoria da comunidade de clientes
A xenofobia pode se manifestar em diversas formas, como:
Comportamentos que beiram o fascismo
Discursos de ódio e repulsa
Percepção de que as diferenças culturais e étnicas possuem valoração hierárquica
O ato de zombar de características específicas de um povo e/ou determinada região.
Óbvio que ninguém vai dar a cara a tapa ,pq ela pode fazer isso sem ninguém saber.
Se pra pessoa ficou estranho mandar um pv falando “olha acho que alguns vão entender assim e assado” é mais uma ajuda ao coleguinha que não se ligou.
Mas prejudicar é melhor que ajudar pelo jeito🙃
As pessoas aqui não procuram ajudar ou saber o intuito do comentário e já vão denunciando!!
O seu comentário e o do @xnegx são direcionados apenas para mim então?
Ninguém aqui erra? Foi só eu então?
Se bem que tenho minha consciência limpa e tranquila e sei que não fiz nada de errado e não ofendi ninguém, mas alguém com birra quis me prejudicar
Pois é, muito feio fazer isso, atitude baixa isso!
Então o comentário que fiz sobre os koreanos que só comen lamen em Dorama, entraria ai e eu deveria ser crusificado
Entendo a situação mas o contexto é de humor
Eu tô mais perdido que cego em tiroteio, sei nem como denuncia um comentario aqui
Pois é cara, ridículo isso viu, mais vamos que vamos né, nada como um dia após o outro, Deus me justifica
Eu concordo , aprender sempre é bom .
Sim, meu comentário é direcionado a você, pois você disse que não tinha entendido o pq tinha sido sinalizado. Eu só te expliquei um dos motivos.
Eu não vi o posto original e não sabia o que estava acontecendo, mas baseado no print que você postou, essa pode ser uma das causas. Não estou dizendo se está errado ou certo, estou te explicando o que pode ter motivado. Pois quando se sinaliza, vai pra análise e podem ter aceitado exatamente pelo conteúdo xenófobico, que as vezes praticamos e está presente na nossa fala e escrita e não percebemos.
Depende, tem todo um contexto. Por exemplo você depreciar um povo e resumir eles a algo. Entendo que é uma constante tentar desconstruir alguns esteriótipos, e que talvez as pessoas se irritem aqui com algumas coisas.
Eu só respondi, pq ele fez um poste aonde disse que não entendia o pq o comentário havia sido sinalizado, e esse pode ser um dos motivos.
Mas não vim para arrumar confusão
Ai na mensagem da galera tem 3 pontinhos … Clica e aperta na bandeira se quiser sinalizar alguma mensagem ou tópico na comunidade
É MUITO QUE “ACHA” SABE, ESSE NEGÓCIO DE QUE EU ACHO ISSO OU AQUILO ESTÁ DESTRUINDO PESSOAS DIARIAMENTE!
SE EU FOSSE SINALIZAR COISAS QUE EU “ACHO ISSO OU AQUILO” meu tempo seria só pra prejudicar pessoas pelo meu achismo
Relaxa @marquessep só usei oque vc mandou pra explicar sobre o meu outro comentário, não se preocupe eu sei que vc só quis mostrar oque pode ter ocasionado a sinalização
Realmente complicado, poderia ser conversado antes de sinalizar.
Valeeu, agora eu aprendi
Agradeço sua explicação e a do @xnegx
Agora vou aguardar o posicionamento dos ADM
Esclareço que nao fui eu quem sinalizou o seu comentário.
Eu cheguei a ler o seu comentário quando foi publicado e na hora eu pensei… alguem vai marcar porque está falando dos povos indígenas.
E foi o que aconteceu de fato.
Pensei até em te enviar uma mensagem no privado, mas estava fazendo tantas coisas aqui em casa, que passou batido…
Acho que o que “pegou mais” foi mais o fato de você escrever o que um indígena iria dizer, falar…
A gente sabe como eles falam o português, mas qdo se repete ou imita, tende a ser considerado deboche.
Alguém aproveitou a situação para lacrar em cima de você.
@MayconN amigo, adoro você, sabe disso.
E por isso tudo que eu falar aqui não será por mal
Os pontos que o @xnegx e a @marquessep levantaram são bem importantes dentro de uma rede social, uma comunidade com várias raças,
povos, religiões e sexualidade.
Por exemplo; utilizar o termo índio já é considerado pejorativo :
“ A mudança ocorreu em julho do ano passado, com a Lei 14.402/22, aprovada pelo Congresso Nacional, que deixou de lado o termo índio, considerado preconceituoso contra os povos originários.”
Eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que você não falou nada para zombar e tirar sarro de ninguém mas a gente tá acostumado a fazer algumas brincadeiras que estão fora do nosso lugar de fala e que podem machucar as pessoas, que graças a Deus, suas vozes estão sendo ouvidas em um volume mais ALTO na atualidade.
masssss, acredito SIM que esse negócio de sinalização precisa ser revisto e quem te sinalizou aqui poderia ter te chamado no privado e falado educadamente todos esses pontos, porque tenho certeza que você iria editar o post se soubesse que estava atingindo alguém.
Fique com o coração em paz.