Não consigo pagar no app, o que faço?

1 – Revise os dados
O primeiro passo é verificar se a forma de pagamento escolhida é aceita no pedido que está tentando fazer. Depois disso, cheque se os dados do seu cartão, seu nome e CPF estão corretos e, a seguir, desinstale e instale o aplicativo novamente e tente efetuar uma nova compra.

É importante que todas as informações de seu cadastro estejam atualizadas, pois no pagamento online elas são vinculadas ao seu banco ou operadora do cartão. Também é importante manter o app do iFood sempre atualizado, pois isso garante que o sistema funcione da melhor forma possível.

2 – Cheque se você tem mais de uma conta
Outra dica essencial: cheque se você tem apenas uma conta iFood ativa com seus dados e cartões. Se você tiver mais de uma conta solicitando autorização de transação na mesma plataforma, isso pode impactar na autorização e prejudicar o seu pagamento online.

No caso de ter mais de uma conta ativa, portanto, desative uma delas.

3 – Consulte a operadora do cartão
Caso esteja tudo certo com os dados, você tenha atualizado o app e ainda sim o problema persistir, sugerimos que entre em contato com a emissora do cartão pra entender se existe algum problema de saldo, limite ou bloqueio.

Está tudo OK, mas ainda não consegue pagar no app?
É importante reforçar que existem comportamentos que não condizem com os termos de uso do app com o qual todos os clientes concordam ao fazer seu cadastro.

Vale dar uma olhada nos termos de uso para ter certeza de que você está seguindo as boas práticas da plataforma. Dessa forma, você evita que a sua conta seja bloqueada por uso indevido —e um desses bloqueios é justamente não conseguir fazer o pagamento online.

Mas, se você está seguindo todos os passos acima (e os termos de uso) e ainda assim não consegue pagar no app, o próximo passo é abrir um chamado para que o time de atendimento iFood possa resolver seu problema.

  1. Acesse o app do iFood e localize a aba “Perfil” na parte inferior da tela;

  2. Selecione “Ajuda”;

  3. Na sequência, clique em “Categorias”;

  4. Busque o motivo “Pagamentos”;

  5. Nesta página, clique em “Problemas de pagamento pelo app ou site”;

  6. Escolha a opção “Não consigo pagar pelo app ou pelo site”;

  7. Clique em “Enviar mensagem para o iFood” e abra um chamado.

Agora é só aguardar pelo retorno da equipe de atendimento do iFood.

Vale lembrar que, após a resposta de nossos atendentes, o chat fica ativo por 24 horas e fecha se não obtiver respostas. Por isso, ative as notificações no seu celular e não se esqueça de responder para dar continuidade ao atendimento.

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