estava vendo sobre o universo do ifood e achei um conteudo bem bacana que acho que pode ser util:
1 – Seu pedido veio errado ou faltando algum item
Se você perceber que algo veio errado no seu pedido ou que falta alguma coisa, a primeira atitude a tomar é entrar em contato com o estabelecimento pelo chat no aplicativo. Assim o restaurante pode resolver a questão enviando o que falta.
Mas, se você não conseguir fazer contato com o estabelecimento ou se não curtir a solução que ofereceram, entre em contato com a central de atendimento do iFood para reaver os valores dos itens que faltaram ou cancelar o pedido inteiro.
2 – Não reconheceu a cobrança na fatura
Ao checar o extrato, você identificou uma cobrança indevida no seu cartão relacionada ao iFood? Isso pode ter acontecido por diferentes razões, e alguns casos você pode resolver pelo próprio aplicativo.
Na matéria “O que fazer se houver cobrança indevida no cartão vinda do iFood?”, trazemos três orientações para resolver essa situação.
Se, mesmo seguindo todos os passos da matéria acima, você ainda assim não conseguir pagar no app, o próximo passo é abrir um chamado para que o time de atendimento iFood possa resolver seu problema.
3 – Problemas com reembolso
Quando um pedido é cancelado no app do iFood, os clientes são reembolsados por meio do estorno. Se você teve um problema e pediu um estorno, mas tem dúvidas sobre como pode acompanhar seu andamento, confira este passo a passo:
- Abra o app do iFood e vá até “Pedidos”. Lá você vai encontrar o pedido para o qual solicitou o estorno;
- Entre no pedido e clique em Ajuda;
- Na sequência, clique em “Não Recebi Meu Reembolso”.
- É nessa tela que você vai conseguir acompanhar as datas e os prazos definidos para receber o seu reembolso.