Mercado iFood - Enquete

Pessoal, eu tenho uma questão com o mercado do @ifood sobre o valor mínimo de compra, eu acho que é muito alto, acredito que poderia ser um valor entre R$25 - R$40, porque com o valor maior acaba não compensando e então eu peço bem pouco, peço muuuuito mais comida.
Como eu vi algumas pessoas comentando o mesmo sobre, quero saber:

Vocês também gostariam que o @ifood diminuíssem o valor mínimo?

• Sim, eu compraria mais com o valor mínimo
  • Não, eu sempre faço compras grandes
0 votante

Quem sabe o iFood libera :sparkles::blush::face_with_monocle:

4 curtidas

Mais a questão de compra mínima não é o ifood que define e sim a loja, o que o ifood define é os cupons, igual aqui tem uma mercado que o pedido minimo é de 30 reais e um outro mercado nao tem minimo

4 curtidas

Então… pelo menos aqui em SP, ou para mim não existem nenhum mercado com opção mínima de R$30. O mínimo aqui é R$60 e eu já acho alto porque maioria das vezes, eu por exemplo e vi algumas pessoas com esse mesmo pensamento também, fazemos uma compra para complementar, ou uma compra menor de fim de mês, então acho o valor mínimo alto. E sobre ser o estabelecimento que define, não tenho certeza… porque já vi o mesmo mercado em outro app com o valor de compra mínima menor e não muda, porque já comprei várias vezes…

Então não sei se depende de Estado ou de Cliente

2 curtidas

Eu acredito que seja a loja que define e não o ifood

3 curtidas

Aqui o pedido mínimo era 30, mas já aumentaram pra 50.00 e 80.00 achei um valor muito alto prefiro ir pessoalmente comprar.

3 curtidas

E ainda fecham cedo no app as 17/19hrs

2 curtidas

@Rose você que é parceira do ifood também além de ser cliente tira essa dúvida, é o ifood ou a loja que define o valor mínimo?

2 curtidas

Pode ser, mas estranho que só no iFood isso acontece. Talvez muita gente peça e nós sejamos a minoria, entao sei lá talvez não compense. Mas pensando aqui, se for mesmo o estabelecimento, talvez entender com os proprietários e fazer uma pesquisa, talvez seja melhor ter todos os públicos juntos e eles abaixem entao o valor minimo. Sei lá, uma ideia aqui

2 curtidas

No meu caso eu q defini o valor mínimo, o ifood dá uma sugestão aí vai do parceiro decidir o valor mínimo q ele quer colocar.

2 curtidas

Siiim, apoio essa ideia

2 curtidas

@Rose obrigada por tirar essa dúvida, @Lunarenata eu acredito que foi o mercado que tenha colocado esse valor mínimo. Porque você não questiona na loja porque eles não abaixam esse valor mínimo acredito que pode descobrir o porque é R$ 60?

2 curtidas

Imagina :smiling_face_with_three_hearts: @rafadias espero ter ajudado

1 curtida

Aqui onde eu moro os mercados colocaram o mínimo a partir de R$ 30 mas já teve uma loja que o mínimo era alto e depois eles abaixaram a pedido dos clientes

2 curtidas

Acho q vai de conversar com a loja parceira, quem sabe eles não abaixam o valor dos pedidos

1 curtida

Nossa, tem isso? Tipo negociar mesmo? Aqui nunca vi

2 curtidas

Tem 1 mercado aqui que fica oscilando os valores mínimos, acho q é um teste viu kkkk, mas eu não compro não rs

1 curtida

Eu tbm nao compro se eu vejo o valor abusivo

1 curtida

Eu acho que se ela conversar lá com o gerente da loja eles possam diminuir pois eles vão se beneficiar vendendo mais

Eu já questionei uma vez um estabelecimento o porque ele não estava aberto no ifood por exemplo e ele me explicou o motivo, uma boa conversa as vezes resolve e entendemos o lado do estabelecimento também

3 curtidas

Pois é, pode ser uma ideia… mas nenhum tem o valor mínimo de R$30, foi o que comentei acima, eu acredito que seja porque a maioria compra mais, entao é mais vantajoso o mercado manter o mínimo mais alto

2 curtidas

Acho q se muita gente conversar sobre o valor mínimo do pedido, pode ser q eles abaixem não sei, vai de cada loja parceira né .

1 curtida