Pessoal, eu tenho uma questão com o mercado do @ifood sobre o valor mínimo de compra, eu acho que é muito alto, acredito que poderia ser um valor entre R$25 - R$40, porque com o valor maior acaba não compensando e então eu peço bem pouco, peço muuuuito mais comida.
Como eu vi algumas pessoas comentando o mesmo sobre, quero saber:
Vocês também gostariam que o @ifood diminuíssem o valor mínimo?
Mais a questão de compra mínima não é o ifood que define e sim a loja, o que o ifood define é os cupons, igual aqui tem uma mercado que o pedido minimo é de 30 reais e um outro mercado nao tem minimo
Então… pelo menos aqui em SP, ou para mim não existem nenhum mercado com opção mínima de R$30. O mínimo aqui é R$60 e eu já acho alto porque maioria das vezes, eu por exemplo e vi algumas pessoas com esse mesmo pensamento também, fazemos uma compra para complementar, ou uma compra menor de fim de mês, então acho o valor mínimo alto. E sobre ser o estabelecimento que define, não tenho certeza… porque já vi o mesmo mercado em outro app com o valor de compra mínima menor e não muda, porque já comprei várias vezes…
Pode ser, mas estranho que só no iFood isso acontece. Talvez muita gente peça e nós sejamos a minoria, entao sei lá talvez não compense. Mas pensando aqui, se for mesmo o estabelecimento, talvez entender com os proprietários e fazer uma pesquisa, talvez seja melhor ter todos os públicos juntos e eles abaixem entao o valor minimo. Sei lá, uma ideia aqui
@Rose obrigada por tirar essa dúvida, @Lunarenata eu acredito que foi o mercado que tenha colocado esse valor mínimo. Porque você não questiona na loja porque eles não abaixam esse valor mínimo acredito que pode descobrir o porque é R$ 60?
Aqui onde eu moro os mercados colocaram o mínimo a partir de R$ 30 mas já teve uma loja que o mínimo era alto e depois eles abaixaram a pedido dos clientes
Eu acho que se ela conversar lá com o gerente da loja eles possam diminuir pois eles vão se beneficiar vendendo mais
Eu já questionei uma vez um estabelecimento o porque ele não estava aberto no ifood por exemplo e ele me explicou o motivo, uma boa conversa as vezes resolve e entendemos o lado do estabelecimento também
Pois é, pode ser uma ideia… mas nenhum tem o valor mínimo de R$30, foi o que comentei acima, eu acredito que seja porque a maioria compra mais, entao é mais vantajoso o mercado manter o mínimo mais alto