Fala galera, Twitter nervoso com esse episódio. A Justiça determinou o fim das taxas mínimas de entrega em pedidos do iFood e ordenou que a empresa pagasse multa milionária por danos morais coletivos pelas cobranças feitas aos seus usuários. Já discutimos isso aqui muitas vezes.
O frete continua, o que foi proibido é o pedido mínimo.
Isso tava pra sair faz tempo né…
Devem recorrer, né?
Provavelmente. Pela multa. Mas acho que o pedido mínimo devem tirar… Vamos ver o decorrer
Eu vi ontem no JA1 / JA2 (Jornal Anhanguera)!
Eu ia até montar um tópico, porém ia ter link, aí como não pode, deixei de criar! Hahaha acho justo.
Dia desses, precisei colocar MENTOS na compra da farmácia pq o Dorflex estava de 27 reais. E o pedido mínimo era 30,00. (Sendo que era retirada, pior).
Outra coisa: tem locais que cobram absurdos de frete, então não vejo pq ter pedido mínimo já que o frete é tão caro. Não existe almoço grátis gente.
Até pra critério de comparação: dois sandubas do BK: 25,90. //// No app: a partir de 32,98 (pra o meu local). Então já tem frete, aumento e etc. Fora que em alguns horários ainda tem frete a parte também.
Sobre os valores mínimos, esses alcançavam até 40,00 reais. E por ano, senão me engano, vai ter que haver o decréscimo de 10,00 até zerar esse valor.
Fora a indenização ao MP DE 5,4mi (eles levaram em consideração: 20 reais x 270000 estabelecimentos na plataforma) pra chegar a esse valor. Acho justo.
A Justiça neste caso está sendo justa, pois é tão ruim você querer pedir algo para si apenas - quando está no trabalho - e tem que pedir a mais para atender uma “demanda”. Claro que todos os lados tem que pagarem o preço justo, e se a plataforma aloprar nas taxas; os locais que tiverem aplicativo próprio ou outra plataforma chegar e oferecer condições melhores vai forçar uma melhoria urgente de fato. Mas a questão é que se isto ocorrer não pode ter o “efeito Uber” no primeiro momento ser bom para todos e depois achar que estão fazendo um favor.
Sim, juíz também pede i-Food.
Claro que pode link, tem até emblema.
Chega de passa raiva com o lanche de R$29,90 e o pedido mínimo da loja é R$30 kkkk
Hoje fui pedir mercado e o pedido mínimo era de 60 reais ! A minha compra dava 30 e era o único aberto.
Exatamente e às vezes o de R$ 29,90 é o mais barato e não pode pedir dois que sai da promoção e o próximo mais barato sai por R$ 42,00. MC é rei nisso.
Então, tá errado isso. Tanto que o MP denunciou e o juiz acatou, não é eu e você falando, são as autoridades no assunto. Além do que, juiz e promotor pedem i-Food também.
Quero só ver o dia que um promotor, procurador, juiz ou desembargador cair no golpe do motoca, as ilhas Falkland serão vendidas para pagar a multa.
Eu achei ótimo. Esse negócio de pedido mínimo acabar, espero que acabe mesmo.
@LucianoRezende Eu geralmente tento fugir de “Decisões Judiciais” no Fim de Semana … rsss … Mas essa me agradou
Esperando saber o que vai piorar para a gente, ruim com pedido mínimo, mas devem inventar um modo de piorar. Provavelmente as taxas de entrega vão subir.
Já tinha passado da hora, restaurantes colocavam valor minimo de 30 e produto de 29,99 só pra obrigar o cosumidor a pedir mais, absurdo
É muito ruim mesmo essa questão de taxa mínima, as vezes tem promoção principalmente dentro da opção de Clube, e infelizmente muitos vendedores estipulam valores mínimos para compra.
Não sei se com o fim do pedido mínimo, o frete cai aumentar ainda mais. Ficar de olho.