Mens sana in corpore sano. 🙌

Fala galera, já devem ter ouvido ou lido em alguma oportunidade esta frase, mas o que realmente ela significa? Mente sã, corpo são é uma expressão latina que significa “uma mente saudável num corpo saudável”. Ela reflete a ideia de que o bem-estar mental e físico estão interligados.

Origem

A expressão é atribuída ao poeta romano Juvenal, que a utilizou na Sátira X. No poema, a frase faz parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida.

Como manter a mente e o corpo saudáveis?

• Manter uma alimentação saudável

• Praticar exercícios físicos

• Dormir pelo menos 8 horas por noite

• Ter um tempo de lazer

• Respirar fundo

• Evitar se automedicar

• Praticar a gratidão

• Cuidar da saúde mental

Importância da saúde mental

• A saúde mental é tão importante quanto a saúde física. Uma mente adoecida, adoece o corpo, prejudica relacionamentos e o desempenho.

Sabemos que nem todo mundo acorda legal, muitos tem problemas que não sabem nem por onde começar resolver e isso pode inclusive comprometer o resultado da tentativa da resolução. Certamente alguém um dia te disse algo que você parou para pensar e que te fez se sentir melhor, tirou um peso das costas ou mesmo deu aquele gás que você queria para tomar uma atitude, iniciar uma academia, resolver problemas de relacionamento, enfim, foi aquela mensagem amiga que caiu como uma luva e que foi a luz salvadora, não é mesmo?
Então, vou aqui fazer uma proposta a todos, bora deixar uma frase motivacional para toda comunidade? Pode ser frase sua, de um livro, de um filme, dos tantos sites que tem as famosas citações, não importa a origem, mas sim o destino e pode marcar ou não o cloleguinha que você queira enviar aquele recado legal para dar um up na moral e assim melhorar o humor das pessoas, pode ser?

Então, qual seria sua frase? Postem nos comentários abaixo.

21 curtidas

Comida na barriguinha, barriguinha satisfeita :face_with_hand_over_mouth:

10 curtidas

A minha frase é:

Nossa mente é poderosa, quando você filtrar somente os pensamentos positivos, sua vida começará mudar para melhor.

Então, parafraseando Sininho e Peter Pan: Pensamentos felizes!
E bora ser feliz, mentalize sempre o melhor pra você e para os outros.

11 curtidas

Principalmente se a comidinha for bem feitinha.
:heart_eyes:

7 curtidas

Ser feliz é encontrar alegria em pequenos momentos do nosso dia!!
E são esses pequenos momentos que tornam a vida mais especial :smiling_face_with_three_hearts::sparkling_heart:

7 curtidas

Essa frase eu tento manter como quase um norte na vida, porque realmente não tem como a gente ir pra frente se corpo e mente não estiver em harmonia, como não tenho aquela vocação pra atividades físicas, vou no velho e certeiro truque da positividade :face_with_hand_over_mouth:
E complementa a dinâmica.

" Sorrir ainda é o melhor remédio " :sweat_smile:
Mas o sorrir com vontade mesmo, tudo pode estar desmoronando, mas se você se apega na paciência de que tudo vai melhorar, passa; se não fosse isso eu não sei o que faria, cara feia pra mim me rende só boas gargalhadas, funciona que é uma beleza.
Conselho grátis eim gente :grin:

3 curtidas

Irei aderir essa frase na minha vida​:joy::check_mark:

4 curtidas

É isso mesmo @LucianoRezende
O poder da mente
A forma que pensamos e acreditamos nos leva e reflete a realidade

3 curtidas

Dificil conseguir por aqui kkkk No maximo 4h seguidas de sono, mas sei que é uma fase.

Sempre, todos os dias, em qualquer oportunidade. “Em tudo dai graças”

Acho que nunca pensei nisso, uma boa pauta pra auto reflexão.

4 curtidas

Sempre contribuindo demais com a comunidade! Gratidão! Carpe diem :folded_hands:t2:

5 curtidas

Obrigado @PaLuz :folded_hands:

2 curtidas

Sempre @Marcelagobi, eu curto cada pequena conquista e cada momento, sou um tremendo otimista em tudo, se tiver uma gota no copo, pra mim já tá meio cheio, pois não está seco.

3 curtidas

Importantìssimo fazer sempre.
Eu sempre repito que tenho muito mais do que mereço e sou grato por isso.

1 curtida

Uma viagem de mil quilômetros começa com o primeiro passo

4 curtidas

Nosso cérebro por natureza não pensa negativamente, somos nós que o induzimos à isso.
Até nas simples frases, do tipo, “eu não posso esquecer” eu evito, uso sempre, “preciso me lembrar”.

3 curtidas

Fico lisonjeado mesmo, @adriana2098 :melting_face:

1 curtida

Grátis e de qualidade.
Digo que se tá ruim sorrindo, imagine chorando.
Eu tive uma longa trilha até me encontrar e hoje agradeço onde me encontro, nem tudo na vida é como queremos, então vamos consertando o destino conforme as ferramentas que temos.

2 curtidas

melhor forma de ver e viver a vida… :sparkling_heart:

3 curtidas

Bacana demais, pelas palavras viu.

1 curtida

Exatamente @ByLuh quanto mais a gente retarda a partida, mais longe estamos dos nossos objetivos.

2 curtidas