Como está a sua saúde mental?

Fala galera, como você está cuidando da sua mente? Vejo muitos preocupados com os múesculos, mas e a mente? O que diria seu cérebro sobre isso? Você sabe como age nossa mente? Então bora saber mais.

Durante o sono, nossa mente limpa os “lixos tóxicos”, consolida a memória e restaura a energia para um novo dia. Se você o priva disso, não vai conseguir pensar, lembrar ou sentir direito.

Nosso cérebro foi feito para focar em apenas uma atividade por vez, quando você tenta fazer tudo ao mesmo tempo, ele fica sobrecarregado e mais propenso a erros.

Sentir é parte de ser humano, as áreas emocionais da nossa mente influenciam nas decisões, memórias e aprendizado, então reprimir emoções não colabora, compreendê-las, sim.

A luz do Sol ajuda a regular nosso relógio biológico e aumenta a produção de serotonina, que é o neurotransmissor do bem-estar, então “a exposição solar pela manhã faz toda a diferença”.

Cada vez que você repete um pensamento ou uma ação, fortalece as conexões neurais, seu foco molda quem você se torna, portanto escolha com carinho onde colocar sua atenção.

E então, como está sua saúde mental? Coloca aí nos comentários para que a gente possa conversar.

16 curtidas

saude mental ? nem sabia que isso existia :upside_down_face:

7 curtidas

No geral tô bem, mas nunca bem completamente, mas tem q ficar bem pra não ficar tão mal né :joy_cat::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Freud explica.
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

É um assunto que me preocupa muito, portanto procuro estar sempre atenta aos sinais, tais como uma perda de memória, esquecimentos, cansaço, raciocínio lento que transcendem o avançar da idade…
Como meu pai teve demência e não sei se pode ser hereditário, prefiro prevenir do que remediar…

3 curtidas

Esse é o elixir da vida.
:heart_eyes:

2 curtidas

Aqui ta tranquilo como sempre :raising_hands::rofl::rofl::rocket::rocket:

5 curtidas

De modo geral, acho que está bom, mas poderia melhorar um pouco. Desde que me tornei mãe, tem sido bem desafiador. :joy::sweat_smile:

4 curtidas

Qual a novidade?
:joy::joy::joy:

2 curtidas

Agora você falou uma coisa séria, a maternidade e a paternidade chamam a gente oara um outro nível de preocupação, até hoje eu tenho muita preocupação com minhas filhas, dificil cortar o umbilical.

4 curtidas

Saúde mental? :thinking: Já nem sei mais o que é isso :joy::joy:

2 curtidas

Ah… que bom

2 curtidas

Hoje, minha filha de 8 anos chegou da escola me perguntando por que eu menti sobre o coelhinho da Páscoa, pois a amiga dela disse que não existe coelhinho, porque no ano passado ela ficou esperando e ele não apareceu. Aí minha filha de 5 anos começou a brigar com ela, porque todos os anos o coelhinho traz os ovos dela. Então, minha filha de 8 anos disse que a amiga havia falado que quem bota ovo é galinha. Essa escola acaba com minha saúde mental.

3 curtidas

Eu expliquei que o coelhinho faz ovos de chocolate, enquanto a galinha bota ovos de outro tipo. Comentei com ela que, este ano, o coelhinho vai trazer o ovo da amiga dela e deixar aqui em casa. Ela está muito feliz e ansiosa para contar a novidade à amiga amanhã!

2 curtidas

Onde acha isso @LucianoRezende,pq acho que me perdi na fila da distribuição :clown_face:

3 curtidas

Como um adolescente de 14 e uma pré adolescente de 10, saúde mental já foi pro saco a muito tempo! :rofl::rofl::rofl::rofl::upside_down_face::upside_down_face::upside_down_face::upside_down_face:

2 curtidas

Ja passei por isso, hoje uma é formada e outra faz faculdade fora… haja saúde mental e bolso pra pagar isso tudo @ViviSawada.

2 curtidas

Porque tivemos que crescer, né? Eu era feliz e não sabia.

2 curtidas

Falta muito pra chegar a minha vez??? :sob:
Essa semana já estive no PS com eles 3 vezes :flushed_face:
"Né brinquedo não "
Tô rindo, mas é desespero! :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Genial…