O que fazer para ter boa saúde e bem estar?

Bom dia à todos.
Oi pessoal, sou Andreia, espero que estejam bem.
Pergunto a você o que fazer para ter boa saúde, e bem estar?
Eu penso que desenvolver a prática de autocuidado, atividade física que promovam o bem estar é muito importante para ter boa saúde. Acredito que os pequenos cuidados fazem uma grande diferença, por exemplo, beber água, praticar atividade física, ter boa refeição e rir são alguns dos inúmeros cuidados que nós podemos fazer. Penso que é necessário se afastar respeitosamente das pessoas tóxicas, violentas e malvadas, sem perder a paz interior, a honestidade e a gentileza e para nos mantermos em segurança. Particularmente, acredito que fazer orações, e boas ações com prudência nos fazem muito bem. Eu acredito que a estrutura do nosso corpo pode ajudar no caminho para a felicidade, os hormônios desenvolvidos naturalmente em nosso corpo podem contribuir positivamente nesse processo, por exemplo, beber água, um pouco de sol, em conjunto com exercício corporal contribui para a vitamina D, que contribui para desenvolver naturalmente a serotonina, e exercício físico e rir para a dopamina (hormonio corporal que causa sensação de bem-estar). A refeição noturna leve, em conjunto com boa noite de sono produz a melanina. Ouvir musica relaxante e simplesmente respirar causa a sensação de alívio, e mais tranquilidade, e amar e ser amado então eu acho que é o céu, quando as pessoas são verdadeiras e bondosas. As frutas como laranja, kiwi e outras contribuem muito para termos a sensação de bem estar e frescor, e nos sentirmos bem e prontos para o dia a dia, além de contribuirem para o aumento da imunidade corporal, por conter vitaminas e sais minerais que são essenciais para o corpo. Acredito que uma boa refeição saborosa e um doce no momento certo, moderamente e quando possível nos causa uma sensação de felicidade. E, saliento que o Ifood pode nos ajudar em qualauer dia da semana. Acredito também que um ambiente limpo e organizado contribuem para a sáude física e emocional. Então, deixo essas singelas dicas, que espero que contribuam para você manter boa saude e bem estar. E, eu também espero receber suas dicas.
Boa semana. :smiley:

20 curtidas

Bom dia!
excelentes dicas @Andreia007

4 curtidas

Que ótima dica para nossa saúde @Andreia007

5 curtidas

Ótimas dicas

5 curtidas

Boa semana :sparkling_heart:

5 curtidas

Excelente dicas @Andreia007

5 curtidas

Excelente tópico cheio de ótimas dicas

4 curtidas

As suas dicas já são ótimas .Para mim uma boa saúde é cuidar da saúde mental e para isso meditar e fazer terapia colaboram para uma boa saúde e consequentemente o bem estar geral.

6 curtidas

Já disse tudo e mais um pouco Andreia007. :pray:

2 curtidas

Muito importante suas dicas :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::clap::clap:

3 curtidas

Agradeço os elogios, é realmente muito bom se sentir acolhida pela Comunidade Ifood. Deus os abençoe muito. :heart_eyes:

1 curtida