Porque meu nome foi citado em vão em uma receita de ovos de codorna em francês ?
ainda bem que o navegador tem tradutor né?
Uma homenagem a maior “cozinhadeira” de ovos de codorna.
Colaborando com o livro de receitas @PriTrevizan corri pra deixar duas dicas pra fazer um bom uso a mais do amido
Primeira dica/receita
“Batata frita sequinha com amido.”
. Descascar a batata e cortar em palitos.
.Transferir pra uma tigela com água gelada e deixar por 1h.
.Escorra as batatas e seque com um pano de prato ou papel toalha;
.Em uma outra tigela, colocar as batatas e espalhar sobre elas o amido, cerca de umas 3 colheres de sopa, a depender da quantidade de batatas.
.Frite em olé quente e quando corar, deixar escorrer sob papel toalha.
Ficam ótimas assim, sequinhas e crocantes
Segundo bom uso.
.“Chandelle caseiro”
.Dissolver cerca de 4 colheres (sopa) de amido em 1 l de leite, acrescentar 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 9 colheres de achocolatado; como uso com 50% Cacau, cerca de 3 bastam pra mim.
.Deixar tudo cozinhar bem até soltar das laterais da panela, se der algum gruminho, só bater no liquidificador.
.Deixe gelar bem e depois é só se fartar
Tudo simples mas muito gostoso e fácil de fazer.
@JoiceCosta ótimas dicas. Gostei da ideia do chandelle caseiro!
geeeeenteeeee já quero muito esse Chandelly!!!
Valeu @Luizfer267 rende muito, compensa viu.
Escolhi essa receita aqui @PriTrevizan , é a que mais se aproxima do nosso jeito de fazer, pra ficar melhor ainda, capriche no torresmo por cima, muita banana da terra fritinha e na hora de servir, um ovo frito , o meu com gema mole por favor
Aí fica faz e mostra pra gente depois viu
obaaaaaaaaaaaaaaa! Obriii
muuuulher, vc acredita que não consigo fazer torresmo? E já tentei na panela comum, na de pressão…
É muito triste essa vida tão light
O Pri, aqui eu espalho um pouco de bicarbonato na hora do tempero, ajuda a não espirrar e fica mais crocante, tenta fazer assim, mas é bom um pedaço de barriga com menos gordura, se não fica enjoativo e nada saudável também
huuuum, bicarbonato eu nunca tentei… vou testar!
uma vez eu deixei de molho na água com álcool, depois lavei temperei e fritei, quase não sobrou gordura, só a carne …e espirrou tuuuuudo…
Outra vez eu tentei a receita lá da panela de pressão famosinha de tiktok sabe?
a barriga derreteu praticamente…kkkk sobrou só a carne, muito gostosa mas não era torresmo kkkkk
Faz assim @PriTrevizan com a dica do bicarbonato, se pegar um pedaço bom com mais carne que gordura, perfeito; joga no óleo frio, não quente de uma vez, vai derretendo a gordura aos poucos, aí é menos chance de estourar
boaaaa, amei as dicas! vou tentar!
Receitinha do dog coreano
obaaa! Obrigada @anaka ! Vou testar!