📖 Livro de receitas colaborativo

Obaaaaa!!!
Amigo, acho que o preguiço me sabota e esconde seus tópicos pra mim

Pq eu sempre leio tudo que tem no dia, e esse tĂłpico aĂ­ nĂŁo estava lido :thinking:

1 curtida

Leu agora e deu no mesmo. :joy:

1 curtida

@PriTrevizan

Vim correndo atrĂĄs de uma receita de pudim.
CadĂȘ?
Quem tem boas receitas de pudim?

2 curtidas

Escolhe o sabor :roll_eyes:

2 curtidas

não sou muito fã de Pudim mas um pudim de milho
esse me encanta :heart:

e vc @Sonia_41 ? qual vc gosta?

1 curtida

Pessoal, receitas com Tender !
VALENDO !

@PriTrevizan @LucianoRezende @Neusimar todo mundo que manja de cozinha.
(Receita simples com o tender que jĂĄ foi assado tĂĄ)

5 curtidas

Bom, a primeira dica Ă© ano que vem comprar um Tender menor. :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Mas, a receita råpida e simples é fatiar em tiras bem finas e fazer um acebolado com alho picado, pimentão, tomate bem picadinho e se gostar de cebola caramelizada, começa o preparo pora ela.
Coloca a cebola em tiras fara fritar, em eguida o alho picado, para caramelizar espalha uma colher de açĂșcar por cima e em seguida os pimentĂ”es e por Ășltimo o tomate picado. Vai mexendo sempre devagar e quando o tomate estiver desmanchando, coloca as tiras de Tender e mexe para que o acebolado fique uniforme por cima do Tender, que para dar um grau, pode ter sido esquentado no microondas previamente por uns 2 minutos.

3 curtidas

Kkkkk nao Ă© o do natal nĂŁo Ă© o quarto tender q eu compro eu adoro tender kkkk
Mas enjoei de comer so embrulhado no alumĂ­nio rs

4 curtidas

Gosto de cebola caramelizada nĂŁo !

Mas o resto sim ! Vou tentar fazer ! Obrigada ! :pray:t3:

2 curtidas

Olha aĂ­ @Spreas arrumou uma coleguinha de Tender. :rofl::rofl:

3 curtidas

Em casa vou abrir o 5° tender e tem um no congelador de outra pessoa que ela vai fazer quando eu for lå :rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

huuum, um tender jĂĄ assadinho?

Acho que eu picaria ele em cubinhos separaria.
Cortaria uma porção de bacon em cubinhos e fritasse eles até eles ficarem crocantes. Tira o bacon, reserva, e usa a gordura do bacon para e prepar um refogadão com:
Cebola picadinha, Tomate, e salsinha (só na finalização)
AĂ­, eu prepararia um molho de tomate no capricho com um temperinho bom (pimenta do reino, sal e noz moscada), e acrescentaria o Tender.
AĂ­ vc pode preparar a Massa que mais te agrade, fresca ou as de mercado mesmo, e fazer um macarrĂŁozĂŁo top.
Colocar os bacon bem fritinho por cima para dar aquela crocĂąncia, e um queijinho ralado para finalizar se vc curtir.

2 curtidas

Gostei em @PriTrevizan !!!
Vou fazer também !
Eu fiz com molho branco outro dia e ficou boa

Obrigada !

2 curtidas

Bora comer :raised_hands::upside_down_face:

6 curtidas

SĂł um "pouquinho " de tender hehe

2 curtidas

Foi quase metade dele pro prato :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

NĂŁo me recordo aqui se eu tenho alguma para tender rs mas se eu achar posto aqui

2 curtidas

Obrigada @Neusimar !

2 curtidas

Oeufs de caille bouillis Ă  La @Mfranca

Les Ɠufs de caille sont facilement reconnaissables grĂące Ă  leur petite taille (environ 2 Ă  3 cm de long) et leur coquille tachetĂ©e de brun ou de noir. Leur taille et leur aspect unique en font un ingrĂ©dient trĂšs apprĂ©ciĂ© dans les cuisines raffinĂ©es.

Je vous conseille de faire attention en les manipulant car la coquille est relativement fragile.

Je les trouve Ă©lĂ©gants, cela doit ĂȘtre la raison pour laquelle je ne pense Ă  en acheter que pour les fĂȘtes de fin d’annĂ©e. Pourtant, ils peuvent ĂȘtre prĂ©parĂ©s de multiples façons. Leur petite taille les rend aussi parfaits pour des tapas ou des amuse-bouches lors de soirĂ©es.

Comment cuire les oeufs de caille :

• durs : 4 minutes dans de l’eau bouillante lĂ©gĂšrement salĂ©e puis les passer sous l’eau froide avant de les Ă©caler. Pour faciliter l’épluchage, utiliser la technique suivante : Cassez la coquille en tapotant l’oeuf sur tous les cĂŽtĂ©s, roulez-le entre les mains afin de dĂ©coller la coquille de l’oeuf. Enfin, prenez un morceau de coquille avec la membrane, en commençant par le cĂŽtĂ© pointu, et, Ă©pluchez l’oeuf en spirale.
  • Ă  la coque : 1 minute et demi dans de l’eau bouillante lĂ©gĂšrement salĂ©e (excellent mĂ©langĂ© avec du foie gras).
  • sur le plat ou en omelette : Dans une poĂȘle bien chaude, cuisson selon vos prĂ©fĂ©rences, plus ou moins cuite, plus ou moins baveuse. Comptez 3 Ă  4 minutes.
  • en raclette : cassĂ© sur le fromage, cuisson selon vos prĂ©fĂ©rences.
2 curtidas