Obaaaaa!!!
Amigo, acho que o preguiço me sabota e esconde seus tĂłpicos pra mimâŠ
Pq eu sempre leio tudo que tem no dia, e esse tĂłpico aĂ nĂŁo estava lido
Leu agora e deu no mesmo.
Vim correndo atrĂĄs de uma receita de pudim.
CadĂȘ?
Quem tem boas receitas de pudim?
Escolhe o sabor
nĂŁo sou muito fĂŁ de Pudim mas um pudim de milhoâŠesse me encanta
e vc @Sonia_41 ? qual vc gosta?
Pessoal, receitas com Tender !
VALENDO !
@PriTrevizan @LucianoRezende @Neusimar todo mundo que manja de cozinha.
(Receita simples com o tender que jĂĄ foi assado tĂĄ)
Bom, a primeira dica Ă© ano que vem comprar um Tender menor.
Mas, a receita råpida e simples é fatiar em tiras bem finas e fazer um acebolado com alho picado, pimentão, tomate bem picadinho e se gostar de cebola caramelizada, começa o preparo pora ela.
Coloca a cebola em tiras fara fritar, em eguida o alho picado, para caramelizar espalha uma colher de açĂșcar por cima e em seguida os pimentĂ”es e por Ășltimo o tomate picado. Vai mexendo sempre devagar e quando o tomate estiver desmanchando, coloca as tiras de Tender e mexe para que o acebolado fique uniforme por cima do Tender, que para dar um grau, pode ter sido esquentado no microondas previamente por uns 2 minutos.
Kkkkk nao Ă© o do natal nĂŁo Ă© o quarto tender q eu compro eu adoro tender kkkk
Mas enjoei de comer so embrulhado no alumĂnio rs
Gosto de cebola caramelizada nĂŁo !
Mas o resto sim ! Vou tentar fazer ! Obrigada !
Olha aĂ @Spreas arrumou uma coleguinha de Tender.
Em casa vou abrir o 5° tender e tem um no congelador de outra pessoa que ela vai fazer quando eu for lå
huuum, um tender jĂĄ assadinho?
Acho que eu picaria ele em cubinhos separaria.
Cortaria uma porção de bacon em cubinhos e fritasse eles até eles ficarem crocantes. Tira o bacon, reserva, e usa a gordura do bacon para e prepar um refogadão com:
Cebola picadinha, Tomate, e salsinha (só na finalização)
AĂ, eu prepararia um molho de tomate no capricho com um temperinho bom (pimenta do reino, sal e noz moscada), e acrescentaria o Tender.
AĂ vc pode preparar a Massa que mais te agrade, fresca ou as de mercado mesmo, e fazer um macarrĂŁozĂŁo top.
Colocar os bacon bem fritinho por cima para dar aquela crocĂąncia, e um queijinho ralado para finalizar se vc curtir.
Gostei em @PriTrevizan !!!
Vou fazer também !
Eu fiz com molho branco outro dia e ficou boa
Obrigada !
SĂł um "pouquinho " de tender hehe
Foi quase metade dele pro prato
NĂŁo me recordo aqui se eu tenho alguma para tender rs mas se eu achar posto aqui
Obrigada @Neusimar !
Oeufs de caille bouillis Ă La @Mfranca
Les Ćufs de caille sont facilement reconnaissables grĂące Ă leur petite taille (environ 2 Ă 3 cm de long) et leur coquille tachetĂ©e de brun ou de noir. Leur taille et leur aspect unique en font un ingrĂ©dient trĂšs apprĂ©ciĂ© dans les cuisines raffinĂ©es.
Je vous conseille de faire attention en les manipulant car la coquille est relativement fragile.
Je les trouve Ă©lĂ©gants, cela doit ĂȘtre la raison pour laquelle je ne pense Ă en acheter que pour les fĂȘtes de fin dâannĂ©e. Pourtant, ils peuvent ĂȘtre prĂ©parĂ©s de multiples façons. Leur petite taille les rend aussi parfaits pour des tapas ou des amuse-bouches lors de soirĂ©es.
Comment cuire les oeufs de caille :
- durs : 4 minutes dans de lâeau bouillante lĂ©gĂšrement salĂ©e puis les passer sous lâeau froide avant de les Ă©caler. Pour faciliter lâĂ©pluchage, utiliser la technique suivante : Cassez la coquille en tapotant lâoeuf sur tous les cĂŽtĂ©s, roulez-le entre les mains afin de dĂ©coller la coquille de lâoeuf. Enfin, prenez un morceau de coquille avec la membrane, en commençant par le cĂŽtĂ© pointu, et, Ă©pluchez lâoeuf en spirale.
- Ă la coque : 1 minute et demi dans de lâeau bouillante lĂ©gĂšrement salĂ©e (excellent mĂ©langĂ© avec du foie gras).
- sur le plat ou en omelette : Dans une poĂȘle bien chaude, cuisson selon vos prĂ©fĂ©rences, plus ou moins cuite, plus ou moins baveuse. Comptez 3 Ă 4 minutes.
- en raclette : cassé sur le fromage, cuisson selon vos préférences.