Aqui em Minas por exemplo, licores e mais bebidas, vendem a rodo nas barraquinhas pelas estradas, não sei se tu é daqui, mas se não for, recomendo programar uma viagem pra descobrir Minas, a receptividade aqui é muito boa, simples mas sincera e genuína.
Aqui tem algumas fábricas de cervejas artesanais, rsrs também de cachaça, bem diversificado. Viu @JoiceCosta gostei de saber mais sobre seu estado.
Aqui no Rio de Janeiro, acredito que séja a caipirinha e chop da Brahma.
Que bom que gostou Josi, agora já pode incluir na sua lista pra quando vier à Minas visse
As artesanais são preciosidades amiga, a maioria é gente simples fazendo, tipo coisa de família mesmo; valorizo demais
Caipirinha e Chop
Não conheço quem não goste
Nosssaaaaaaaaaaaaaa, muito legal trazer essas curiosidades da nossa querida cachacinha! Eu amoooooooooooooooooo, hehehehehehe… Acho que a bebida aqui do Estado de São Paulo é a cerveja mesmo, não lembro de nenhuma tão tradicional que seja uma representante forte, por isso, prefiro ir comer e beber em Minas, heheheheheheh…
A cachaça e suas versões que agrada gereal né @Ale90 ; é bom valorizar e gratificante conhecer as culturas regionais.
Minas é tipo casa de mãe dessas coisas né, você é convidado a se servir e se sentir a vontade
Como não amar uma cachaça né ! Nossa herança cultural brasileira Herança cultural
Cara, eu não sei. Sou tão por fora de bebida alcoólica. Deve ser cachaça kkkkkkk
Que bacana saber disso, obrigado por compartilhar!
MG com certeza uma boa cachaça acompanhada de uma boa barriga de porco
Melhor acompanhamento @gabrielborgeslima , bem lembro.
Torresmo bem crocante é aqui mesmo
Delicioso tira gosto.
Por nada @ranielreis
A comunidade é gigante e com representatividade de todo o Brasil, creio.
Acho sempre válida essa troca de conhecimento cultural de cada cantinho do nosso país.
Não tem erro né @izabelepestana
A cachaça está enraizada na cultura de todo lugar, praticamente a mãe de todas as bebidas que surgiram depois kkkk.
Verdade @Matheuscamilotti
Desde sempre pra falar a verdade né, a gente vê pela história da colonização, os senhores do engenho…a cana de açúcar sempre foi importante pro nosso desenvolvimento em muitos aspectos
Aqui na Bahia sendo cachaça, a gente bebe de tudo:rofl:
Pois é. Acredito que é por aí
Aqui na minha Cidade a única bebida que é Produzida é Cachaça Artesanal … chama Cachaça da Estância e esta com Sabor de Rapadura bem Gelada é muito gostosa, parece um Licor …
Pode deixar, eu vou é te procurar isso sim. kkkkkk
Bem artesanal mesmo @adrimco
Com rapadura não tinha visto ainda, imagino bem mais suave pelo doce.
Curti muito conhecer essa versão da cachaça e que bom que compartilhou conosco