"Licor, cachaça....qual a bebida melhor representa seu estado "?

Aqui em Minas por exemplo, licores e mais bebidas, vendem a rodo nas barraquinhas pelas estradas, não sei se tu é daqui, mas se não for, recomendo programar uma viagem pra descobrir Minas, a receptividade aqui é muito boa, simples mas sincera e genuína. :wink:

4 curtidas

Aqui tem algumas fábricas de cervejas artesanais, rsrs também de cachaça, bem diversificado. Viu @JoiceCosta gostei de saber mais sobre seu estado.

2 curtidas

Aqui no Rio de Janeiro, acredito que séja a caipirinha e chop da Brahma.

3 curtidas

Que bom que gostou Josi, agora já pode incluir na sua lista pra quando vier à Minas visse :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
As artesanais são preciosidades amiga, a maioria é gente simples fazendo, tipo coisa de família mesmo; valorizo demais :star_struck:

2 curtidas

Caipirinha e Chop :clap::sparkles:
Não conheço quem não goste :smiling_face:

1 curtida

Nosssaaaaaaaaaaaaaa, muito legal trazer essas curiosidades da nossa querida cachacinha! Eu amoooooooooooooooooo, hehehehehehe… Acho que a bebida aqui do Estado de São Paulo é a cerveja mesmo, não lembro de nenhuma tão tradicional que seja uma representante forte, por isso, prefiro ir comer e beber em Minas, heheheheheheh…

2 curtidas

A cachaça e suas versões que agrada gereal né @Ale90 ; é bom valorizar e gratificante conhecer as culturas regionais.
Minas é tipo casa de mãe dessas coisas né, você é convidado a se servir e se sentir a vontade :+1:

2 curtidas

Como não amar uma cachaça né ! Nossa herança cultural brasileira Herança cultural

3 curtidas

Cara, eu não sei. Sou tão por fora de bebida alcoólica. Deve ser cachaça kkkkkkk

2 curtidas

Que bacana saber disso, obrigado por compartilhar! :heart:

3 curtidas

MG com certeza uma boa cachaça acompanhada de uma boa barriga de porco

2 curtidas

Melhor acompanhamento @gabrielborgeslima , bem lembro.
Torresmo bem crocante é aqui mesmo :grinning:
Delicioso tira gosto.

1 curtida

Por nada @ranielreis :wink:
A comunidade é gigante e com representatividade de todo o Brasil, creio.
Acho sempre válida essa troca de conhecimento cultural de cada cantinho do nosso país.

1 curtida

Não tem erro né @izabelepestana :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
A cachaça está enraizada na cultura de todo lugar, praticamente a mãe de todas as bebidas que surgiram depois kkkk.

1 curtida

Verdade @Matheuscamilotti :+1:
Desde sempre pra falar a verdade né, a gente vê pela história da colonização, os senhores do engenho…a cana de açúcar sempre foi importante pro nosso desenvolvimento em muitos aspectos :wink:

Aqui na Bahia sendo cachaça, a gente bebe de tudo​:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::tada:

1 curtida

Pois é. Acredito que é por aí :smile:

3 curtidas

Aqui na minha Cidade a única bebida que é Produzida é Cachaça Artesanal … chama Cachaça da Estância e esta com Sabor de Rapadura bem Gelada é muito gostosa, parece um Licor …

6 curtidas

Pode deixar, eu vou é te procurar isso sim. kkkkkk :face_with_hand_over_mouth::wink::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake::cherry_blossom:

1 curtida

Bem artesanal mesmo @adrimco
Com rapadura não tinha visto ainda, imagino bem mais suave pelo doce.
Curti muito conhecer essa versão da cachaça e que bom que compartilhou conosco :smiling_face:

1 curtida