Refrigerantes Regionais

Depois de responder ao tópico sobre Coca cola ou Pepsi, me lembrei que existem refrigerantes regionais.
Morei numa cidade do nordeste de Minas Gerais e lá tinha o Mate Cola, feito de erva mate e chapéu de couro, o gosto era parecido com guaraná adocicado.
Em São Luís do Maranhão temos essa lindeza rosa chamada Guaraná Jesus. Muitos amam, outros detestam. Vocês conhecem? Tem algum refrigerante específico da sua área?

5 curtidas

Eu já vi bem de perto mas ainda não tomei esse! Me agrada a cor dele :heart_eyes_cat::two_hearts:

1 curtida

Conheci na internet, tenho vontade de experimentar o guaraná Jesus um dia. :heart:

1 curtida

É doce, se prepare. Mas acho bastante refrescante

1 curtida

Tem gente que ama, outros detestam por ser muito doce, eu acho refrescante e quando apresentei ao meu marido, a lata custava 3,00 num mercado em Recife. Gostou tanto do preço e do sabor que levou umas 10 e trouxe umas 7 para o Rio kkkkkkkk. Aqui no Rio uma garrafa de 2l custa 25,00 se não estou desafasa, na Feira de São Cristóvão (nordestina).

2 curtidas

Outro que eu tomei numa birosca bem pé sujo foi a Cajuína. Eu estava visitando o Alto do Moura em Caruaru e fazia uns 40 graus. Eu estava absolutamente desidratada e entrei nessa birosca e pedi que a moça me desse qualquer bebida gelada, água, coca, cerveja… Ela falou que infelizmente só tinha Cajuína, e me mostrou uma garrafa de 1l. Eu falei para o Gustavo, bora provar? Ela abriu uma geladeira horizontal toda descascada e trouxe um copo de vidro desses de tomar café em padaria. Genteeeee, um néctar, trincando de gelada!!! No último gole caiu uma tempestade que durou 4 minutos. Melhor lembrança de Caruaru. :heart::clap:t2:

1 curtida

Já experimentei o guaraná Jesus não gostei, tem um gosto de pirulito com água.rs

1 curtida

@melise_olive tem a Cini por aqui…
Eu amo a de framboesa!
Descobri q é regional conversando com a @Vivi no meu tópico Coca-Cola ou Pepsi? :heart::heart:

2 curtidas

Agora me deixou com vontade de provar. Vou procurar, @Amabilin :yum:

1 curtida

Kkkkkk adorei a descrição, Ju!

2 curtidas

Kkkkkk eu quando criança tinha mania de colocar o piruluto dentro da água para beber kkk só doideira kk

2 curtidas

Mineirinho não é da minha região mas, pra mim tem gosto de infância.

2 curtidas

:yum: :yum:


O Melhor, na garrafinha de vidro é melhor ainda, Teófilo Otoni.

3 curtidas

Refrigerante na garrafa de vidro fica mil vezes melhor!

2 curtidas

ahahahaha que criativa… fiquei curiosa ahahhah

1 curtida

:smiley: Que isso amigo, que surpresa inesperada, @Regis! Eu passei parte da minha infância em Teófilo Otoni, morei na Dr. João Antonio, em cima da casa Capri, do Ernani, depois fui para a vila da Rua Altino Barbosa (a ladeira que derrubava as Kombis escolares srssrsr). Depois desci a ladeira para morar no Alto Ipiranga, kkkkkkkk Estudei no Vovô Julio com a Tia Glafira e no São Geraldo. Não sei se vc conhece tudo isso, foi entre 1977/1983, e estou desde 1995 sem voltar lá. Mas vc foi cirúrgico!!! Eu só falei em cidade do nordeste de Minas Gerais, só teve o prazer de conhecer Mate Cola quem viveu por ali. kkkkk

1 curtida

Que bacana, eu conheço por causa de um grande amigo que é de lá, ele que me apresentou, sempre que vai lá é obrigado a trazer um fardinho kkkkkk.

1 curtida

IMG_6173

Já tomaram esse de Caju? é meio difícil de encontrar mas experimentei e me surpreendi, achei muito gostoso :yellow_heart:

2 curtidas

Nunca tinha visto, olha que bacana refri de caju! :heart_eyes:

1 curtida

Que legal, Regis!!! Amigo incrível! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida