Em Minas, a criatividade no preparo de bebidas vai longe; os licores são incríveis, como o de jabuticaba, pequi, com doce de leite…
Mas a cachaça mesmo, base pra muitas dessas bebidas mistas, é tipo ouro por aqui, há muitos alambiques à moda antiga, bem raiz mesmo, uma cultura que acho perdurar eternamente.
Está sempre surgindo novidades, uma delas é a cachaça coquinho Lud , fabricada em Ribeirão das Neves/ MG; não sou fã da pinga pura não , mas dessa forma fica bem agradável consumir nas refeições ou compartilhar com as visitas, como gostamos muito de fazer aqui:
Essa é curtida em pedaços de coco por um bom tempo; vem com copinho também, uma graça; foi feita com a intenção de brinde pra clientes, mas fez tanto sucesso que agora é produzida em grande escala pra atender os consumidores.
Agora quero mesmo saber, qual a bebida que representa bem e faz sucesso aí no seu estado, cidade… .
Muito legal @JoiceCosta .
Eu acredito que aqui na minha região é o vinho , tem uma chácara bem famosa inclusive que se chama caminho do vinho e tem muitas vinícolas e fazem até degustação de vinho , no local tem vários restaurantes e cafés colonial, e tem outro local repleto de restaurantes especializados em comida italiana e claro tem muito vinho
Aqui em São Paulo as bebidas que tem feito muito sucesso tem sido o Gin, eu mesma adorooo, e tem de vários sabores , você pode misturar com frutas , sucos , e chás fica bom de todas as maneiras e combina com qualquer ocasião.
Aqui tem muito Corote e 51 KKKKKK
Acho um charme as vinícolas que tem degustação e área Gourmet
Quero muito conhecer uma.
Fazem casamentos lindos né @lidy2 , eu vejo fotos online, muito chique.
As mistas assim com frutas são as melhores pra mim, são mais leves e ideais pra quem não bebe muito né
Aqui no centro de São Paulo oque maís vejo é esse aqui.
Sempre em algum cantinho tem,e na mão dos apreciadores dessa bebida😄
Isso fazem mesmo @JoiceCosta , às fotografias ficam lindas , pois são várias chácaras uma mais linda que a outra o lugar e maravilhoso
Essas são as primeiras que vejo nas prateleiras @anaka , tem pra todo lado aqui também, principalmente a 51
verdade agora tem o corotes de sabores também.
Essa faz sucesso aqui também @Spreas
Esse mascote aí me fez lembrar da Dolly, o Guaraná .
Será do mesmo grupo, vou até pesquisar, curiosidade bateu agora.
sim, são as minhas preferidas também pela questão da leveza e sabor mesmo.
São as famosas bebidas espirituosas como muitos chamam né, acho que faz super bem pra gente uns golezinhos vez ou outra
Aqui é a pitu tem logo uma fábrica pertinho daqui kkkk
Eita que a @Lariyh tá bem servida
Acho legal morar próximo a fabricantes, não sei se tem desconto mas deveria né , cativar os vizinhos kkkk.
Por aqui Pitu também faz sucesso, o marketing dela é um dos melhores pra mim
Lá na mercearia oque mais vende é Corote, é o queridinho de todos, antes de trabalhar com o público eu pensava que Corote era oque os mendingos tomavam Kkkkk mas não, todo mundo aqui toma
Essa é tão famosa que agrada até a casta inferior eim, assim que é bom
Minha cidade é a terra da Pitu, a latinha pequena é 4 reais não sei nos outros lugares
Sinceramente eu não sei qual é a bebida ao certo que representa MS eu arrisco dizer que é cerveja ou vodka.