Aqui você fica sabendo o que acontece se por algum motivos precisar cancelar o pedido no iFood depois da entrega.
Restaurantes
Você tem o prazo de 48 horas a partir da entrega para cancelar o pedido no iFood após a entrega. Ao cancelar, o restaurante é notificado para decidir se aceita, recusa ou se deseja te oferecer um reembolso. Por isso, neste último cenário, a loja fará uma proposta de reembolso e você terá até 15 minutos para decidir se aceita o valor sugerido.
Aliás, caso você não concorde com a resposta do restaurante, você pode pedir uma análise do seu caso para o atendimento do iFood tomar a decisão sobre o cancelamento do pedido.
Em mercado, farmácia, bebidas, pet shop e shopping:
Você tem o prazo de até 7 dias corridos a partir da entrega para cancelar o pedido no iFood em mercado, farmácia, pet shop, bebidas ou shopping. Ao cancelar, você pode receber reembolso parcial ou integral.
Passo a passo para cancelar o pedido no iFood após a entrega
1 - Abra o app do iFood e clique em “Pedidos”.
2 - Clique em “Ajuda” no pedido que quer cancelar.
3 - Selecione “Tenho um problema com meu pedido”
4 - Em “Que tipo de problema?”, busque a opção que melhor se encaixa.
Por fim, esperamos que esse conteúdo ajude a esclarecer o que acontece se precisar cancelar o pedido no iFood após a entrega.
