Olá, pessoal!
Gostaria de compartilhar com vocês as novas iniciativas que o iFood está implementando para aumentar a segurança e o bem-estar dos entregadores e clientes. A empresa lançou a campanha #EntregadoresReais e está reforçando suas tecnologias de autenticação de identidade. Vamos conversar sobre isso?
Principais Ações do iFood:
- Verificação OCR: Uma tecnologia que verifica se a pessoa na foto é a mesma do documento apresentado. Isso é para garantir que os entregadores são realmente quem dizem ser.
- Validação de Dados: Reforço no processo de validação das informações pessoais durante o cadastro para evitar o uso indevido de contas.
- Análises e Reconhecimento Facial: Três análises são feitas antes da liberação na plataforma e, periodicamente, é ativada uma ferramenta de reconhecimento facial para proteger os entregadores e evitar o aluguel ou empréstimo de contas.
- Campanhas de Comunicação: Estudos para modificar as bags dos entregadores e dificultar falsificações. Alertas sobre os riscos de emprestar contas, prática proibida que pode levar ao descadastramento.
- Canal de Denúncia: No App do Entregador, há um canal para que entregadores informem irregularidades de maneira segura.
- Fóruns de Diálogo: Desde 2021, o iFood realiza encontros com entregadores para ouvir suas demandas. Eventos como o 1º Fórum Nacional dos Entregadores e o Voz dos Entregadores em várias cidades são exemplos dessa iniciativa.
Depoimento:
“Eu senti que todos nós fomos ouvidos. Hoje, me senti valorizada pelo iFood”, comenta Ingrid da Silva, 24, parceira do iFood há quase dois anos que esteve presente no Voz dos Entregadores: Escuta Recife.
Discussão:
- O que vocês acham dessas medidas de segurança?
- Alguém aqui já participou dos fóruns ou tem alguma experiência para compartilhar?
- Como podemos contribuir para melhorar ainda mais a segurança e o bem-estar na plataforma?
Vamos debater essas questões e compartilhar nossas opiniões e sugestões!