Entrega própria da loja vs. entrega iFood: qual te dá mais segurança?

Olá, comunidade!

Queria levantar um ponto que me causa muita frustração e que, pelo que vejo, é a realidade de muitos de nós. Percebi uma diferença enorme na forma como o iFood lida com problemas em um pedido, dependendo de quem faz a entrega.

Quando a entrega é feita por um entregador parceiro do iFood, parece que a gente tem uma segurança a mais. Se a comida vem com defeito ou não é o que pedimos, existe uma intermediação e uma chance maior de conseguir um estorno.

O problema é quando a loja usa a própria entrega. Já aconteceu comigo de pedir um prato e receber algo de péssima qualidade, como um caldo que era basicamente só água. Quando a gente tenta reclamar, o iFood simplesmente lava as mãos, diz que não pode intervir e a gente perde o dinheiro.

A impressão que fica é que algumas empresas se aproveitam dessa falha para entregar produtos de baixa qualidade.

Vocês já passaram por isso? Sentiram a mesma falta de suporte quando a entrega é feita pela própria loja? Qual a experiência de vocês com essa diferença no atendimento?

7 curtidas

Todos os meus pedidos de reembolso foram atendidos, não me atentei se é entrega é parceira do Ifood ou diretamente a loja, vou prestar atenção nos próximos.

2 curtidas

Acredita que nunca passei por uma situação bem delicada quanto a entrega ou reembolso? Dificilmente algo sai dos trilhos comigo usando o iFood no geral, loja, restaurantes ou entrega. No aplicativo uso mais a categoria restaurante e mercado, às vezes farmácia. Creio que por ser uma cidade um pouco menor, felizmente raramente tenho imprevistos ou reclamações pra fazer.

2 curtidas

É mais ou menos assim mesmo amigo, heheheh também tenho essa impressão, eu também não, todas as situações que tive, foram facilmente resolvidas de forma amigável diretamente no aplicativo, em termos de segurança acredito que uma entrega rastreavel seja sim mais segura, mas também ter um entregador da loja, também não deixa de ser segura, pois a loja é responsabilizada pelos seus entregadores.

2 curtidas

Entendo que a loja seja responsável pela própria entrega, mas o grande problema é o descaso do iFood. Se algo dá errado, a gente simplesmente perde o dinheiro, e o aplicativo não oferece suporte. O chat é finalizado, a loja não se importa e, muitas vezes, a única saída é contestar o cartão de crédito.

E o que acontece quando contestamos? Somos penalizados com o bloqueio da conta, o que é completamente injusto.

Para mim, a falta de segurança é clara: a loja pode te enviar o que quiser, faltando itens ou com a qualidade ruim. Sem a intermediação do iFood, não temos a quem recorrer.

É por isso que a gente precisa ter muito cuidado com lojas novas, pois é um verdadeiro “tiro no escuro”. A melhor forma de se proteger é comprar apenas de lugares já conhecidos e confiáveis.