IFood: reconhecendo um bom atendimento

Não me recordo de alguma pesquisa sobre isso mas certamente o serviço de atendimento das empresas é um dos pontos que mais gera insatisfação no cliente. Basta entrar por exemplo no reclame aqui e constatar a infinidade de reclamações nesse sentido e de fato, é um ponto em que boa parte das empresas precisa melhorar os processos.

Mas quando o atendimento é bom, acho que vale o reconhecimento. Dias atrás fiz um pedido, um dos itens era uma panqueca com duas opções: carne ou frango. Pedi carne e mandaram a de frango. Contatei o restaurante que já estava fechando e não me respondeu. Imediatamente abri uma solicitação de ajuda pelo chat ao IFood. Me pediram foto do pedido enviado errado, mandei com uma folha de papel ao lado constando data e horário da entrega. Em poucos minutos aprovaram o reembolso integral do item entregue errado.

Trabalhar nessa área não é fácil, então gostaria de reconhecer e agradecer o empenho da equipe que aprovou o reembolso e resolveu o problema em questão de minutos. Não poderia ter ficado mais satisfeito.

11 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: muito bom, fico feliz que deu tudo certo. :wink:

3 curtidas

Um bom atendimento faz toda a diferença sem dúvidas.
Esses dias tbm tive um probleminha com um item que não veio, mas diferente do seu caso a loja aceitou o pedido de reembolso do item e fiz por intermédio do Ifood que sempre que acontece algo assim, resolvem rapidinho.

4 curtidas

Problema resolvido. No final né, é isso que importa pra gente.

4 curtidas

Nessa quarta feira dia 9 tive problemas com um pedido também,reclamei e logo entenderam e solucionaram ele ,pq a loja fechou e não respondeu

4 curtidas

Eu já tive muita sorte com o atendimento Ifood porque o que eu tenho de azar com restaurante não é brincadeira, :sweat_smile::rofl::sweat_smile::rofl::sweat_smile::rofl: o Méqui (uma unidade especifica) erra quase todos os pedidos, tem uma padaria que adora não mandar os molhos pagos, e o taco Bell também faz isso, vc paga pelos molhos e não vem. Mesmo assim o Ifood reembolsa tudo sempre muito rápido.

3 curtidas

o grande problema tá nos restaurantes sem dúvida. A gente lê as reclamações mas sem entender bem o que houve não dá pra avaliar. Eu tive muito pouco problema pedindo pelo ifood e qd tive eles resolveram como esse caso aí. Nesse ponto, não tenho do que reclamar

2 curtidas

Sou novo aqui e não conheço ninguém no ifood. Mas na minha impressão até agora, até pelos casos que aconteceram comigo, eles são bem justos e sérios na análise, têm critério. Se avaliarem que sua reclamação é legítima, tem evidências e a loja em algum momento vacilou, o reembolso sai e sai rápido. Se eles suspeitarem de alguma má conduta do cliente, omissão de informação, alguma falta da parte dele, o reembolso é negado. E a gente sabe que esse tipo de coisa acontece todo dia por aí. Da minha parte, apenas fiz uma sugestão sobre a política de avaliação que pra mim tem uma falha. Mas em relação a reembolsos e cancelamentos, eles sempre resolveram rápido.

5 curtidas

Bom vou dar a minha opinião, a esmagadora maioria que entra pedindo reembolso, mal consegue se expressar, colocam:
Meu pedido veio errado, quero meu dinheiro de volta…
Não tem explicações sobre o que realmente ocorreu e confundem o botão de ajuda com o da comunidade, não tem IA que consiga resolver esses casos.
Você soube explicar e encaminhar os dados necessários para análise, outro nível de cliente, né?

3 curtidas

Sim, em boa parte dos casos é isso que deve acontecer, concordo com vc. E depois que os conceitos de marketing entraram com mais força no país e o brasileiro enfiou na cabeça que ‘o cliente tem sempre razão’, a coisa só piorou. O cara se enche de razão, de uma autoridade que não tem, perde a noção do diálogo, do respeito muitas vezes e da noção de que precisa cooperar pra resolver a questão. Só importa a vontade dele ser atendida e coitado do atendente que tem que aturar. É difícil, o Brasil tá cada vez mais deseducando as pessoas. Vou parar por aqui pq esse tema vai longe. Isso é assunto pra Birosca do Luciano. Mas por pouco tempo porque como não vamos resolver nada mesmo, melhor passar o tempo tomando uma cerveja, falando de aranhas, tucanos, muçuranas e e outras amenidades, bem mais agradável :joy:

1 curtida

É o que esperamos sempre. :smiling_face:

1 curtida