Item indisponível, o que de fato você quer que aconteça? 🤔


Situação hipotética que acontece sempre:

Você entrou no app do iFood ::iphone:, ficou quase meia hora selecionando os itens para a sua compra do mês/semana :shopping_cart:, faz o pedido e, o mercado manda mensagem dizendo que alguns itens do seu pedido não estão disponíveis. :confused:

O que de fato, você gostaria que acontecesse?

• Que o mercado dê seus pulos para me entregar os meus itens :upside_down_face:
• Quero o reembolso dos itens que estão indisponíveis :money_with_wings:
• Depende dos itens que estavam indisponíveis :man_shrugging:
• Quero o cancelamento do pedido :x:
• Outros… :writing_hand:

Coloque nos comentários o que você gostaria que acontecesse.

24 curtidas

Que o mercado de seus pulos.rs brincadeira
Prefiro que o itens indisponíveis seja trocado por um similar.
Desse jeito eu não ficoi sem o produto que estou precisando

10 curtidas

Há duas situações:

  • Quero o reembolso dos itens que estão indisponíveis;
  • Quero o cancelamento do pedido caso o principal item da minha compra esteja indisponível. Ex: faltou farinha pro meu bolo, fiz um pedido e adicionei outras coisas para dar o valor mínimo, se não tiver a farinha prefiro cancelar o pedido, porque aí posso comprar em outro mercado.

:wink:

11 curtidas

Gostaria de poder trocar mensagem com a loja ou com quem esta separando o pedido .
Mesmo colocando opções de substituição as vezes o item é cancelado então penso que uma mensagem com mais opções de troca ou perguntando se o cliente quer o cancelamento e reembolso do item seria bem bacana :rocket:

11 curtidas

Me fez lembrar a dinamica do bolo de cenoura kkkk
E nem sempre a cenoura e a farinha são para os mesmos fins (mesma receita) :wink:

10 curtidas

Geralmente reembolso do item q não tem a não ser que eu queira mtoooo esse item tipo eu vá fazer uma receita e tal

6 curtidas

Particularmente gostaria de itens similares ao que eu compraria. Mas seria legal a loja comunicar sobre a falta do item desejado antes e seguindo algum tipo de cronômetro :stopwatch: pro cliente responder a partir do acionamento da mensagem no chat, ou melhor, até ligar pro cliente.

4 curtidas

Por mais que chegar um item faltando seja uma quebra de expectativa, recebendo o reembolso pra mim já está ok

5 curtidas

Depende muito. Se o item que está faltando é essencial, o principal da minha compra, e o restante do pedido eu pedi apenas pra complementar, eu prefiro que substitua o item por outro parecido, ou cancele a compra.
Se o item faltante for algum secundário, eu prefiro o reembolso desse item.

5 curtidas

Eu gostaria que entrassem em contato comigo para oferecer as opções de troca disponíveis! Como faziam antes, achava muito prático! Não gosto muito da troca por similares porque muitos trocam por uma marca ou algo que não gosto!

7 curtidas

ou

E explico porque,
as vezes você só vai comprar 1 item porque vai usar o outro rs
exemplo vai comprar fazer um bolo, ai tem a massa, mas não tem os ingredientes pra fazer o recheio. e agora como faz ? rs

Não gosto quando troca por outro item similiar porque ja aconteceu varias vezes comigo,
deu pedir hamburger vegetal ou algum item congelado vegetal, e ser substituito por hamburger de carne normal.
Imagina a minha reação como vegano recebendo hamburgers de carne , ainda mais morando sozinho e não tendo pra quem da os itens :nauseated_face: :face_vomiting:

Maior dor de cabeça.

4 curtidas

Agora que eu vi que eu dei um exemplo muito parecido com o seu rs, e ainda era sobre o bolo hahah :birthday: :cake:

4 curtidas

Reembolso dos itens indisponíveis

Se no caso tiver outro item selecionado por mim para substituir aquele que falta, pode ser substituído, mas com aviso durante a preparação do pedido, pra ficar melhor de avaliar se chegou tudo certo

:shopping_cart::heart::white_heart:

7 curtidas

No mundo ideal, caso eu nao tivesse selecionado um item para substituir algum dos que estivesse faltando, gostaria que a loja entrasse em contato porque se aquele era o item necessario e o resto foi pra dar um valor minimo, gostaria que cancelasse o pedido. Do contrario, o cancelamento do item e reembolso estaria de bom tamanho.

Uma opção seria ter como sinalizar “esse é o item principal da compra” assim, caso nao houvesse, talvez o estabelecimento soubesse de antemão se o melhor seria cancelar o pedido. Outra opção seria uma área pra escrever observações tal como existe pra pedido de restaurantes

8 curtidas

Por mim sempre que aconteceu
Troquei por outro produto

5 curtidas

Depende do item…
Acho que devia ter a opção de “item indispensável”, se ele faltasse, cancelava o pedido.
As vezes a gente precisa de uma coisa, e compra outras só pra completar o pedido

8 curtidas

Seria essa a minha opção! :grimacing:

3 curtidas

Alguns anos atrás, na indisponibilidade de determinado item, o mercado parceiro apresentava itens substitutivos e a plataforma abria uma janela de 10 minutos para o cliente decidir aceitar ou recusar. Gostaria que os mercados parceiros voltassem a se comunicar melhor com o cliente, apresentando itens alternativos/marcas concorrentes com mesmo volume, se possível mesmo preço ou aproximado.
Os mercados precisam se empenhar mais neste quesito e não simplesmente riscá-lo da lista de compra do cliente; aproveitarem com eficiência a tecnologia da plataforma Ifood, evitando o cancelamento de pedidos, por falta de itens relevantes para o cliente ou na frustrante indisponibilidade de qualquer produto. Hoje fiz um pedido, veio tudo com qualidade e preços atraentes, mas faltou por indisponibilidade o item Aveia, que faço uso com banana no café das manhãs.

5 curtidas

5 curtidas

Eu adoraria que o mercado entrasse em contato e desse outras opções de envio para o cliente escolher sem pegar qualquer marca e enviar no lugar, porque dependendo da marca eu pelo menos não gosto. Então prefiro que comunique antes.

4 curtidas