Eu engravidei a primeira vez com 42 e acabei tendo um aborto espontâneo. Como eu não era casada , só namorava e já com mais de 40 achei que seria muito difícil engravidar novamente. Fiquei muito triste pois sempre sonhei ser mães desde criança .
Porém no ano seguinte na mesma época engravidei novamente. Fiquei super feliz por ver que tive uma nova chance . Todos na familia também ficaram felizes pela minha felicidade. Depois de nove meses nasceu uma linda menina igualzinho meus sonhos de criança. Cabelos encaracolados meio aloirados e olhos azuis. Era minha vida se tranformando e eu assumindo uma grande responsabilidade que vinha carregada de alegrias .
Meu primeiro dia das mães foi outro dia feliz que me colocou do outro lado da maternidade e me fez ver o quanto ser mãe é algo maravilhoso e ao mesmo tempo difícil e desafiador.
Hoje estou prestes a fazer 60 anos em setembro e minha filha é uma adolescente de 16 anos. Me aposentei em 2017 aos 52 para ter mais tempo com ela. E desde então passei a acompanhá- la em shows , passeios , ir a reuniões escolares com mais facilidade…Estou aproveitando esta oportunidade que a vida me deu de poder me aposentar e curtir mais minha filha . Coisa que a maioria das mães que trabalham não podem fazer.
E resumindo agradeço pela segunda chance que tive de viver a maternidade sempre desejada.
Que história linda, @SILVIA1965, vocês todas realmente me deixaram emocionado com seus relatos, eu sempre quis ter a minha família, também demorou para acontecer e por isso eu absorvio todas as mensagens e que bom que teve um final feliz, poder aproveitar a maternidade em tida sua amplitude, parabéns pela filhota.
Obrigada Luciano.
Eu me empolgo em escrever e tive que encurtar um pouco.
Eu adorei seu relato, poderia ter deixado maior, histórias como a sua são lições de vida.
Já disse outras vezes aqui nesse tópico que vocês mulheres são incríveis.
É que hoje em dia as pessoas , principalmente os mais jovens não gostam de textão.
Por isso ninguém se entende, as novas gerações nunca saberão o que é escrever uma carta e postar nos Correios, cartas longas e cheias de conteúdo e saudade, hoje querem tudo muito rápido, até mensagem de voz tem aceleração… eu gosto de escrever e também de ler, sentir a emoção de quem fez o texto.
Por isso que os livros tem cada vez vendido menos, é muito triste isso, eu menso não ligo pro tamanho do artigo ou da notícia se me interessar, eu simplesmente vou ler tudo e pronto.
Triste realidade…