Histórias de mãe, conte a sua história. 👩‍🍼

Sem duvidas, eu falei de zueragem … meu humor é irônico hahahahh

3 curtidas

Não sou mãe, mas tenho uma mãe maravilhosa e uma vó tbm que me criou com muito amor e carinho. :heart::heart::heart::heart::heart:

8 curtidas

Pois é @Crisllane dizem que avó é mãe com açúcar.
:hugs::hugs::hugs:

3 curtidas

Melhor dos humores…
:joy::joy::joy:

4 curtidas

É um tópico / data sensível pra mim.

Mas agradeço a todos por compartilharem as belas histórias por aqui sobre a maternidade e mães de cada um :heart:

7 curtidas

Não sou mãe, sou tia e madrinha da minha sobrinha , filha do @Spreas e amoooo ser tia, assim como amo minha sobrinha @Eduarda3 como se realmente fosse mãe dela. E como dizem, madrinha é a segunda mãe :smiling_face_with_three_hearts:

Quando soube que ia ser tia, fiquei muito feliz. Fui conhece -la no seu segundo dia de vida, pois o primeiro dia pensei “A mãe tem que descansar, coitada” e naquela noite anterior sonhei com ela, como era, que tinha bastante cabelo e é era escuro, e usava uma roupinha amarela que tinha dado de presente.
No outro dia quando cheguei no quarto do hospital e olhei para ela, era exatamente igual como no meu sonho. Fiquei pasma, emocionada e sem acreditar que o que sonhei, se realizou.

9 curtidas

Valeu @Mfranca

5 curtidas

Que sentimento lindo e que relato, @Viviana você deve ser uma madrinha muito presente pelo visto.

6 curtidas

Tenho 3 vídeos da @Eduarda3 quando criança :upside_down_face:

Primeiros passos sozinha :backhand_index_pointing_down:

E outros 2 aleatórios :backhand_index_pointing_down::rofl::rofl::rofl:

13 curtidas

Chegando agora nesse tópico lindo e muito especial. :smiling_face_with_three_hearts:
Mês de maio, é também quando faço aniversário.
Bom, a vida não é só flores não é mesmo?
Hoje, como mulher, mãe, esposa… me sinto evoluída mentalmente , cada dia é uma batalha diferente, mas seguimos assim.
Desde os 3 anos de idade, fui criada por minha vó, a mulher mais incrível do mundo, hoje com seus 86 anos, só orgulho de ter tido esse privilégio de ser criada por ela,; avó, mãe… .:heart_hands:
Por muito tempo, apesar de ter contato com minha mãe biológica, foi difícil realmente, compreender ou digerir o sentimento do abandono, mesmo estando numa família e num lar de verdade, quando é ausente os seus progenitores ou um deles, há obviamente, questionamentos sobre o porque não lhe quiseram.
Meu pai também foi ausente, meu avô é outro ser maravilhoso, foi meu pai e avô também. :smiling_face_with_three_hearts:
Lidar com essas questões é pesado, se você não exercitar a paciência e o amor dentro de si, fica praticamente impossível viver crendo que o problema nunca foi você.
Felizmente, tenho essa convicção hoje, visito minha mãe, abraço, converso com ela numa boa, tento ser filha,; não vou fomentar sentimentos negativos, só relembro pra não fazer o mesmo.
Tenho dois filhos, um casal abençoado demais, acho que minha boa criação e as dificuldades, me moldaram muito a ser quem sou hoje.
Ser mãe é uma virtude que abracei e me sinto realizada.
Obrigada @LucianoRezende por esse tópico, a gente compartilha os amores e dores no fim né, é a vida, nua e crua :wink:

11 curtidas

Que lindinha @Spreas, vontade de apertar…
:melting_face:

4 curtidas

Virtude demais, @JoiceCosta.

Eu é que agradeço por sua participação, @JoiceCosta, a gente bate muito papo aqui e muitas vezes extrapola o fato de ser um bate-papo virtual, nos sentimos tão próximos que nos permitimos abrir o coração, parabéns pela criação que teve, seu tópico sobre o aniversário de sua filha os outros tantos que abriu diz muito sobre a mulher guerreira que tu és, tenho uma admiração impar por você e se prepare então para um mês cheio de comemorações.
:rocket:

6 curtidas

Outro momento que vi a mão de Deus nas nossas vidas foi na primeira semana que tive o Pietro ele começou a ter febre mais de 40 °C e nenhum remédio fazia baixar, fomos para a maternidade que tive ele lá na Vila Maria e descobrimos que teve um surto de Meningite, o médico disse que se a febre não cedesse ele poderia morrer, pois era muito perigoso para a saúde dele e marcou o exame para retirar o liquido da coluna no dia seguinte…
Foi uma noite muito intensa, eu não conseguia amamentar, eu só chorava e tive que dar fórmula pois o meu leite empedrou e comecei a ter febre…
No dia seguinte ficamos em isolamento para realizar o exame, e ter que segurar o meu filho para colocarem aquela agulha nele e foi uma das piores sensações da vida… No final deu positivo para meningite viral e a culpa por ter escolhido aquela maternidade e ver o meu filho sofrer tanto em tão pouco tempo de vida… Mas graças a Deus depois de 2 dias de muita oração e medicação ele melhorou…
Desabafo: Na época a empresa que trabalhava trocou o convenio no meu ultimo mês de gestação e por isso ele nasceu em um hospital em SP, mas me sinto culpada até hoje por ter escolhido aquele hospital para ele nascer. uma dor que tenho, é que dizem que o autismo pode ter ligação com a meningite que ele teve no inicio da vida, e de verdade, sofro com a culpa de talvez eu ser a responsável por tudo que ele passou…
Como mãe me sinto horrível tem horas, daria tudo para voltar no tempo… e isso é o que mais me dói… Mas não trocaria meus filhos por nada nesse mundo. Eles são a melhor parte de mim :blue_heart: :heart:

9 curtidas

Tire esse pensamento da cabeça @Marcelagobi, você poderia ter feito a curetagem, lembra disso? Você salvou a vida da sua criança e não podemos nos culpar por resultados que não foram nossas intenções, você é uma pessoa maravilhosa, por suas palavras escorrem um amor perceptível e inquestionável, nós não controlamos nossos destinos, apenas vivemos tentando ser felizes e transmitir felicidade e amor aos que nos cercam e isso eu sinto em cada palavra sua, procure um profissional que faça um trabalho psicológico que possa te libertar desse peso de uma situação que talvez tenha sido vítima e não causadora.

6 curtidas

Agradeço imensamente pelo carinho, fico realmente tocada por sua empatia e respeito, conversamos muito e nada é fingido, somos quem somos, por isso flui tão bem.

:smiling_face_with_three_hearts::partying_face::partying_face::partying_face: já estou na expectativa eim, que possamos celebrar muito mesmo, 40 aí estou indo eu já já. :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas

Obrigada pela mensagem e carinho, eu amo meus filhos com todo o meu coração e isso é algo que pra mim é difícil de lidar. Obrigada de coração pela mensagem, e por este tópico tão necessário que me fez emocionar e relembrar momentos importantes que só a maternidade me proporcionou… já escrevi topconteudo hoje???

6 curtidas

Infelizmente não sou mãe e me emociono com histórias de mães. Inclusive, sempre me emociona pensar como minha mãe em situação tão precária criou bem 6 filhos. Sou muito grata a ela e jamais conseguirei retribuir a altura.

8 curtidas

Difícil não chorar nesse tópico :face_holding_back_tears::heart:kkk
topconteudo

8 curtidas

Pois é @Mirella, as mães são verdeiras protagonistas da matemágica, fazem milagres para sustentar os filhos, ela são como a música “Esquinas”, do Djavan:

Só eu sei
As esquinas por que passei, ei, ei, ei
Só eu sei
Só eu sei

Sabe lá
O que é não ter
E ter que ter pra dar
Sabe lá
Sabe lá

E quem será
Nos arredores do amor
Que vai saber reparar
Que o dia nasceu

Só eu sei
Os desertos que atravessei, ei, ei, ei
Só eu sei
Só eu sei

Sabe lá
O que é morrer de sede
Em frente ao mar
Sabe lá
Sabe lá

E quem será
Na correnteza do amor que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga de leve e trás
Toda a paz
Que um dia o desejo levou

Só eu sei
Só eu sei
Só eu sei

E quem será
Na correnteza do amor que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga de leve e trás
Toda a paz
Que um dia o desejo levou

Só eu sei
Só eu sei
Só eu sei

7 curtidas

Parabéns novamente pelo tópico :clap::clap:, aquele conteúdo que não é só top, mas vai ao coração e brinda a comunidade com um mesmo sentimento, o do mais puro amor :smiling_face_with_three_hearts:
topconteudo

7 curtidas