Agosto, mês dos pais. 👨‍👧‍👦

Fala galera, no mês de maio fiz um post sobre o dia das mães e as mães da comunidade soltarem o verbo, histórias magníficas sobre a maternidade que me arrancaram lágrimas, relatos maravilhosos que pude sentir a intensidade do que representa ser mãe. Quem ainda não leu as histórias, corre lá e verifique a beleza de cada uma das histórias.

Mas… chegou o mês de agosto e com ele o nosso dia, Dia dos Pais. Sempre fui um pai presente e coruja, fiz questão disso e hoje tenho um retorno absurdo de todo tempo que me dediquei às minhas filhas, foram momentos incríveis e que não dá para esquecer.

Tudo começou em cinco de agosto de 2000, um sábado de sol, exatamente uma semana antes do dia dos pais e eu trabalhava no meu escritório em São Paulo e aguardava a Silvia chegar de umas compras que foi fazer, ela chegou e me presenteou com uma camiseta do Palmeiras, que mal cabia na palma da minha mão e claro que não entendi nada, fiquei olhando e disse, gostei, só preciso ver onde vou colocar e como resposta recebi um sorriso enorme… olhei novamente para a camiseta, olhei pra ela e perguntei:
Eu deveria associar essa camiseta a alguma coisa que não estou percebendo?
E ela me respondeu:
Imagine o tamanho de uma pessoa que possa caber nessa camiseta…
Pensei um pouco e desabei… seria a concretização do maior sonho da minha vida?
E era… ou melhor, foi. Faltando uma semana para o dia dos pais, recebi uma das melhores notícias da minha vida, estávamos grávidos, há quatro meses já e eu simplesmente explodi de felicidade.
Resolvemos não saber o sexo e isso me permitiu montar o quarto dos sonhos, comprei de autorama à berço de boneca, roupas de diversas tonalidades, montamos o quarto com nossas próprias mãos, pintura, patna, textura, compramos luminárias, enfim, todo dia era uma alegria diferente e alguns meses depois, em uma sexta-feira de Carnaval, nasceu Vitória, minha primogênita e minha companheira de estudos e de loucuras. Depois dela tive outra filha, mas essa tivemos que saber o sexo, pois a Vitória já tinha cinco anos na segunda gravidez da Silvia, disse que já tinha conversado com ela (essa parte me arrepia toda vez que conto) e então escolheu o nome da irmâ, Vivian. A descoberta da segunda gravidez foi outra loucura na minha cabeça, pois mesmo sendo a coisa mais óbvia do mundo, eu não conseguia entender como é ter alguém dentro de si, eu olhava aquela barriga e dizia: “tem um fulano ou uma fulana aí dentro”, uma loucura que a ficha só caiu quando chegou a minha vez de ser pai e eu questionava minha esposa quase todo dia sobre isso. Hoje eu tenho verdadeira paixão pelas minhas filhas e por minha família, elas me completam, me mimam e são tudo pra mim, não trocaria minha vida por nada nesse mundo… e essa é um pouco da minha História de pai.
E por ser pra mim a melhor data no calendário, resolvi fazer esse post e convocar a comunidade para o tema:

Dia dos Pais chegou e a gente quer saber: qual foi aquele momento que te fez pensar “ser pai é isso mesmo?” :joy::heart:

Pode ser a primeira fralda trocada no modo “desespero total”, o dia que você percebeu que sabia todas as músicas da Galinha Pintadinha de cor, ou aquela vez que seu filho soltou uma pérola tão absurda que você ficou entre rir e chorar de emoção!

Ser pai é viver no modo multitarefa: herói de dia, contador de histórias à noite, mestre cuca nos fins de semana e técnico de futebol nas horas vagas! :soccer_ball::spaghetti::open_book:

Então bora celebrar com bom humor e carinho:
:backhand_index_pointing_right: Conta aqui uma história marcante, engraçada ou emocionante sobre a paternidade.
Vale tudo: história sua, do seu pai, do vô, do tio que virou pai de coração… Só não vale ficar de fora!

E se quiser marcar aquele paizão especial ou aquele amigo que tem história pra dar e vender, marca ele aqui também! :backhand_index_pointing_down::speech_balloon:

Eu vou marcar um que sei que foi um paizão, ele vai fazer um doce, fazer uma piada, mas vai dar também sua versão da emoção em ser pai, fala aí @Spreas… a bola está com você.

29 curtidas

Que lindooooo :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes: @LucianoRezende
Parabéns por ser um paizão :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

9 curtidas

Eu amo ser pai, @GracielaMandu

10 curtidas

O tópico é dedicado aos papais de plantão mas achei linda a sua história @LucianoRezende

10 curtidas

Mary, obrigado… eu sempre tive muito prazer em ser pai e fazia questão de estar sempre presente, brincado, ensinado e também aprendendo… acompanhava as lições de casa, empinava pipa com as menisas, brincava de casinha, de empreiteiro e ensinei as duas que assim como a Barbie, ela poderiam ser o que quiserem, ensinei serem independentes, ter suas profissões e seus empregos ou ocupações e tenho muito orgulho das duas.

11 curtidas

Não por isso, tenho certeza que elas também tem muito orgulho em ter um pai amoroso e que deu os melhores ensinamentos. Que você tenha um ótimo dia dos pais.

10 curtidas

Obrigado, @marylove
:melting_face: :melting_face: :melting_face:

9 curtidas

Ah que linda história @LucianoRezende
amei parabéns pela linda família :heart:

10 curtidas

Só me adiantei porque provavelmente vou parabenizar nos próximos dias hahaha

8 curtidas

Obrigado @AngiAngel

7 curtidas

Realmente, foi o primeiro cumprimento esse ano.
:joy: :joy: :joy:

7 curtidas

História linda @LucianoRezende :clap:t4::clap:t4:
Parabéns a você familia :smiling_face_with_three_hearts:
E Parabéns aos papais nesse mês comemorativo :heart:

8 curtidas

Ahhh que bom, a intenção foi essa :blush:

5 curtidas

Obrigado, @TatiGeronimo7
:melting_face: :melting_face: :melting_face:

6 curtidas

Que emocionante!!! Obrigada por compartilhar conosco essa emoção, @LucianoRezende :face_holding_back_tears: :smiling_face_with_three_hearts:

8 curtidas

Obrigado, @ReMaruta, foi realmente a concretização do maior sonho da minha vida.

7 curtidas

Que linda mensagem amigo emocionante! Suas filhas têm um pai incrível e maravilhoso! Parabéns!

7 curtidas

Achei lindo você contando. Deu pra sentir seu amor pelas suas meninas. Daqui, um feliz Dia dos Pais!

7 curtidas

Boa noite.
Contagem regressiva para o dia dos pais.
Deus abençoe todos os pais.

7 curtidas

Arrassou belissimo post!
Gostei muito por ser uma PAES = mãe e pai!
Mas tive um pai maravilhoso que deixa muita saudade nesta data!

8 curtidas