Histórias de mãe, conte a sua história. 👩‍🍼

Sensação indescritível. Dava pra escrever um livro kkkk minha gravidez foi um pouco de surpresa e com emoção até o final.
Fazia tratamento pra uma doença (q os médicos diziam q eu tinha) então por fazer uso de medicamentos fortes e de anticoncepcionais, a gravidez não estava nos planos. De repente uma sonolência incontrolável q eu achava q fosse só cansaço, pois trabalhava e em seguida, ia pra casa q estávamos reformando para morarmos após o casamento e depois voltava pra minha casa. O tempo do primeiro beijo e a decisão do casamento foi só de 2 meses. Encontramos uma data em maio e escolhemos. Aí começou a correria, comecei a engordar e qd voltei ao meu médico, ele notou e pediu uma bateria de exames, incluindo o de gravidez.
Qd ele viu o resultado, pediu pra refazer e novamente Positivo! Lembro q chorei por n motivos: alegria, emoção e muito medo.
Contei na hora pro @Vagner.brasileiro e desde q soube, fez de td pra me apoiar, cuidar.
Tive pré-eclampsia, hemorragia e o parto foi de emergência, no 8 mês. Médica me disse q devido ao meu quadro médico, era difícil e que talvez uma ou outra não saísse bem do parto, nesses casos, eles dão preferência para salvarem as mães e não a bebê. Hora mais difícil pra se ouvir isso, então eu decidi pela bebê e o Vagner disse não. Em frações de segundos, na mesa de parto, tive q convencê-lo. Tivemos q assinar um documento de responsabilidade, para salvarem a bebê em primeiro lugar.
Por isso acredito em Deus, primeiro salvou a minha filha e em seguida deu tudo certo comigo tb.
A Isis é meu tudo, minha Vida! Movo montanhas para o bem estar dela, o dia q não estou bem, me faço de forte, seguro qlq barra, por ela. A força q brota dentro de nós é irreconhecível, ao mesmo tempo é tão natural. Ser mãe pra mim é uma vivência maravilhosa.

14 curtidas

Só pra confirmar aqui, é domingo q vem dia das mães né?!
Eu tenho q comprar o presente kkk

15 curtidas

Dias antes de descobrir a gravidez eu tinha tomado a injeção do anticoncepcional, jogado futebol e levado uma bolada bem forte na barriga, fiz progressiva e pintura no cabelo, tomei chá de canela com gengibre (sempre gostei) e ajudei a carregar o guarda roupas e nem imaginava que estava gravida… A Isa viria de toda forma, essa é a maior certeza da minha vida, decidida desde o ventre.
o meu mundo que antes era só azul, ganhou um pouco mais de cor e trouxe consigo a graça e beleza no olhar. Eu tive uma gestação super tranquila e abençoada, mas o dia do nascimento dela foi uma correria… era umas 11:30 da manhã e comecei a sentir as contrações, cheguei no hospital era 12:01 e ela nasceu 12:21 foi bem rápido…
Minha Bela, minha Isa, minha princesa, minha filha.. menina forte, inteligente, linda, decidida e determinada, não se dá por vencida na dificuldade e tem sempre uma boa resposta na ponta da lingua. Sorriso fácil, adora dançar, não gosta de ficar sozinha nem por um instante, adora conversar… Ela brinca com carrinho, boneca, bola e ursinho, é muito generosa e muito curiosa, mas o que mais admiro nela é como ela consegue tirar as barreiras do Pietro e ajuda ele a conseguir fazer coisas que antes pareciam impossíveis. Ela é o meu sol e sou muito abençoada em ser mãe dela. :sparkling_heart:

17 curtidas

Obrigado @Andreia007 você é sempre muito gentil.

7 curtidas

Eu já vi que vou precisar de comprar uma caixa de lenços neste tópico, meus olhos marejaram agora, @Marcelagobi… você tem o dom e o instinto de mãe.

10 curtidas

Não consigo parar de chorar @ReMaruta acho que eu não estava prroarado para esse tópico. Você e o @Vagner.brasileiro são mesmo incríveis, não seria diferente nesse caso.

10 curtidas

O dia do nascimento do meu filho :blue_heart:Era pra ele nascer em fevereiro, mas ele quis ? Não kkk .Eu não estava sentindo nada, nenhuma contratação, ia no médico e ele falava que podia esperar que tava tudo bem, até que com 42 semanas o médico que fazia o meu acompanhamento falou que não podia esperar mais. Fui para o Hospital 10h da manhã, eles iam induzir o parto, fiquei de Jejum , as horas foi passado e nada, meu Ex teve que ficar indo atrás várias vezes ,então pediram uns exames do coração do bb e um ultrassom e aí a enfermeira vira pra mim e fala “o exame não foi bom,tem algo errado, mas depois o médico vai te explicar” e nisso surtei comecei a chorar e orando pro meu Filho estar bem . Tempo passou, cadê o médico? Sumiu .As 18:00 que teve troca de médico, que Graças a Deus já foi direto no quarto onde eu estava, e também estava indignado com o outro médico por não ter feito meu parto ainda.Explicou que o teste do coração tava fraco e que havia um risco pro meu bb , que no fim dei sorte por não induzirem , porque isso ia piora o quadro do meu filho, aí me disse que faria uma cesariana de emergência Fui levada as pressas com o coração apertado, foi bem difícil pra me dar a Anestesia porque eu morro de medo de agulha , mas o médico fez várias brincadeiras pra eu me sentir confortável e então as 19:00 do dia 12/03 o meu meninão nasceu :face_holding_back_tears: Não pude ver ele de imediato porque ele não tava chorando, mas após 5 minutos mais agoniante eu escutei o choro mais perfeito :face_holding_back_tears::blue_heart:Ele tava bem e saudável e gordinho kk :heart:
Dia 12 descobri que tava grávida
Dia 12 descobri que era um menino
Dia 12 ele nasceu :heart_eyes::blue_heart:

11 curtidas

Sim @Amabilin ainda dá tempo pra programar o presente.

6 curtidas

Gente… eu vou me desidratar neste tópico, vocês mulheres são realmente incríveis, a maternidade realmente pertence à vocês, guerreiras, abençoadas e incríveis… haja lenço hoje, obrigado por me fazerem mais humano e sentimental… amo vocês.

9 curtidas

Obrigada @LucianoRezende pelo carinho e amizade, mas não digo que seja um dom, mas um grande e prazeroso aprendizado diário, o carinho que eles me proporcionam e a forma como vejo o mundo sendo mãe, me tornaram uma pessoa melhor. Tenho tantas coisas para falar sobre eles, o primeiro olhar, os primeiros passos, a primeira respostinha atravessada (hahahha cheguei nessa fase) os inumeros abraços e os incontáveis Eu te amo mamãe… eu sou muito abençoada e feliz.
Toda noite antes de dormir falamos todos juntos assim: Boa noite, até amanhã, eu te amo, pra sempre meus amores, benção mãe e pai, benção Pepe e Isa, Deus abençoe. 1.. 2… 3 e VAI TIME… E assim todos os dias eu direi que os amo até eles saírem do meu ninho … :sparkling_heart:

10 curtidas

Ah gente são histórias lindas de amor e superação, esse tópico além de emocionar super merece topconteudo @LucianoRezende parabéns e obrigada por este presente para nós mamães da comunidade. :sparkling_heart:

9 curtidas

Eu que tenho a agradecer @Marcelagobi eu levo uma vida muito tranquila com minha família, minhas filhas e minha esposa são tudo pra mim e desde sempre eu quis ser pai e à uma semana do dia dos pais eu ganhei uma camiseta do Palmeiras que mal entrava na minha mão e era a senha:
Em quem poderia servir essa camisetinha?
Mas esta é uma história para agosto, hoje o foco são vocês, mulheres incríveis.
:hugs::hugs::hugs:

9 curtidas

Queria parabenizar a todas as mamães que compartilharam histórias incríveis e me fez enxugar as lágrimas com a minha coberta quando tava lendo porque ainda não tinha levantado kkkk, mas saibam que vocês são incríveis, únicas, guerreiras e é inspirador ler tantas histórias :pink_heart:

11 curtidas

Pois é @ranielreis elas causaram isso em mim também e ainda não é nem meio dia, aguenta coração.

8 curtidas

Fui gravar um áudio após ler o tópico e não consegui sequer segurar, questões de família não sei porque é um tema tão sensível e nunca tive problema com a minha família, não sei descrever essa sensação de só chorar, mas acho que estava precisando chorar, esse tópico aqui vai ser tão lindo de se ler, merece topconteudo. :face_holding_back_tears:

11 curtidas

Me tornei mãe aos 26 anos. Melhor coisa que fiz na vida. Tenho um filho do qual me orgulho muito, hoje já com 27 anos. Mas, quando começou a andar, me deixava doida! Aos 3 anos pulou a janela de casa, sendo amortecido pela cadela que tínhamos, que vivia atrás dele e tinha muito apego. Pior: queria ficar fazendo “de novo”! Na escola era conhecido pelos 2 turnos (ficava em tempo integral). Era querido por colegas, professoras e pela diretora, por ser muito carinhoso e respeitoso, mas aprontava horrores. Lembro que na primeira série a diretora falou na sala que ia falar pra eu mudá-lo de escola (apenas brincando) e a turminha fez um “abaixo-assinado” pra diretora pra ele não ser expulso da escola. Ela ficou emocionada e eu também… Rimos muito disso. Ela dizia: “Não é à toa que ele se chama Pedro!” Ele ficou na escola até os 17 anos, quando entrou pra faculdade. A turma da escola se fala até hoje. Ele já está fazendo a segunda graduação depois de terminar a pós da primeira.
É um grande companheiro… Meu amor da vida toda… E tem o mesmo amor por animais que eu…:two_hearts::heart_eyes:

Edit: E bom lembrar que esse carinha aí come em media um prato com 1,5kg de comida. E o @ifood me salva todo dia nas promoções!!! :money_with_wings::money_with_wings::money_with_wings:

:rofl::rofl::rofl::rofl:

10 curtidas

Pode ser também isso, assim como você estou com a sensibilidade à flor da pele e à cada comentário é uma ida para lavar o rosto, eu sinceramente não estava preparado pra isso, mas está sendo muito boa essa sensação.

8 curtidas

Que relato gostoso @LuVieira, seu filho foi uma criança espontânea e isso já era uma característica boa, deve ser hoje um adulto incrível. Obrigado por ter nos brindado com sua história.
:hugs:

9 curtidas

São muitas uma dádiva única, mas com a minha mãe foi a oportunidade de retribuir com a primeiro dinheirinho, pra dar algo de presente!
Lembro que comprei uma flor e sabonetes rsrs.
E ela amou , ou fingiu neah hahahah

10 curtidas

Certamente ela amou @Zil, pode ter certeza.
:hugs:

3 curtidas