Sensação indescritível. Dava pra escrever um livro kkkk minha gravidez foi um pouco de surpresa e com emoção até o final.
Fazia tratamento pra uma doença (q os médicos diziam q eu tinha) então por fazer uso de medicamentos fortes e de anticoncepcionais, a gravidez não estava nos planos. De repente uma sonolência incontrolável q eu achava q fosse só cansaço, pois trabalhava e em seguida, ia pra casa q estávamos reformando para morarmos após o casamento e depois voltava pra minha casa. O tempo do primeiro beijo e a decisão do casamento foi só de 2 meses. Encontramos uma data em maio e escolhemos. Aí começou a correria, comecei a engordar e qd voltei ao meu médico, ele notou e pediu uma bateria de exames, incluindo o de gravidez.
Qd ele viu o resultado, pediu pra refazer e novamente Positivo! Lembro q chorei por n motivos: alegria, emoção e muito medo.
Contei na hora pro @Vagner.brasileiro e desde q soube, fez de td pra me apoiar, cuidar.
Tive pré-eclampsia, hemorragia e o parto foi de emergência, no 8 mês. Médica me disse q devido ao meu quadro médico, era difícil e que talvez uma ou outra não saísse bem do parto, nesses casos, eles dão preferência para salvarem as mães e não a bebê. Hora mais difícil pra se ouvir isso, então eu decidi pela bebê e o Vagner disse não. Em frações de segundos, na mesa de parto, tive q convencê-lo. Tivemos q assinar um documento de responsabilidade, para salvarem a bebê em primeiro lugar.
Por isso acredito em Deus, primeiro salvou a minha filha e em seguida deu tudo certo comigo tb.
A Isis é meu tudo, minha Vida! Movo montanhas para o bem estar dela, o dia q não estou bem, me faço de forte, seguro qlq barra, por ela. A força q brota dentro de nós é irreconhecível, ao mesmo tempo é tão natural. Ser mãe pra mim é uma vivência maravilhosa.
Só pra confirmar aqui, é domingo q vem dia das mães né?!
Eu tenho q comprar o presente kkk
Dias antes de descobrir a gravidez eu tinha tomado a injeção do anticoncepcional, jogado futebol e levado uma bolada bem forte na barriga, fiz progressiva e pintura no cabelo, tomei chá de canela com gengibre (sempre gostei) e ajudei a carregar o guarda roupas e nem imaginava que estava gravida… A Isa viria de toda forma, essa é a maior certeza da minha vida, decidida desde o ventre.
o meu mundo que antes era só azul, ganhou um pouco mais de cor e trouxe consigo a graça e beleza no olhar. Eu tive uma gestação super tranquila e abençoada, mas o dia do nascimento dela foi uma correria… era umas 11:30 da manhã e comecei a sentir as contrações, cheguei no hospital era 12:01 e ela nasceu 12:21 foi bem rápido…
Minha Bela, minha Isa, minha princesa, minha filha.. menina forte, inteligente, linda, decidida e determinada, não se dá por vencida na dificuldade e tem sempre uma boa resposta na ponta da lingua. Sorriso fácil, adora dançar, não gosta de ficar sozinha nem por um instante, adora conversar… Ela brinca com carrinho, boneca, bola e ursinho, é muito generosa e muito curiosa, mas o que mais admiro nela é como ela consegue tirar as barreiras do Pietro e ajuda ele a conseguir fazer coisas que antes pareciam impossíveis. Ela é o meu sol e sou muito abençoada em ser mãe dela.
Obrigado @Andreia007 você é sempre muito gentil.
Eu já vi que vou precisar de comprar uma caixa de lenços neste tópico, meus olhos marejaram agora, @Marcelagobi… você tem o dom e o instinto de mãe.
Não consigo parar de chorar @ReMaruta acho que eu não estava prroarado para esse tópico. Você e o @Vagner.brasileiro são mesmo incríveis, não seria diferente nesse caso.
O dia do nascimento do meu filho Era pra ele nascer em fevereiro, mas ele quis ? Não kkk .Eu não estava sentindo nada, nenhuma contratação, ia no médico e ele falava que podia esperar que tava tudo bem, até que com 42 semanas o médico que fazia o meu acompanhamento falou que não podia esperar mais. Fui para o Hospital 10h da manhã, eles iam induzir o parto, fiquei de Jejum , as horas foi passado e nada, meu Ex teve que ficar indo atrás várias vezes ,então pediram uns exames do coração do bb e um ultrassom e aí a enfermeira vira pra mim e fala “o exame não foi bom,tem algo errado, mas depois o médico vai te explicar” e nisso surtei comecei a chorar e orando pro meu Filho estar bem . Tempo passou, cadê o médico? Sumiu .As 18:00 que teve troca de médico, que Graças a Deus já foi direto no quarto onde eu estava, e também estava indignado com o outro médico por não ter feito meu parto ainda.Explicou que o teste do coração tava fraco e que havia um risco pro meu bb , que no fim dei sorte por não induzirem , porque isso ia piora o quadro do meu filho, aí me disse que faria uma cesariana de emergência Fui levada as pressas com o coração apertado, foi bem difícil pra me dar a Anestesia porque eu morro de medo de agulha , mas o médico fez várias brincadeiras pra eu me sentir confortável e então as 19:00 do dia 12/03 o meu meninão nasceu
Não pude ver ele de imediato porque ele não tava chorando, mas após 5 minutos mais agoniante eu escutei o choro mais perfeito
Ele tava bem e saudável e gordinho kk
Dia 12 descobri que tava grávida
Dia 12 descobri que era um menino
Dia 12 ele nasceu
Sim @Amabilin ainda dá tempo pra programar o presente.
Gente… eu vou me desidratar neste tópico, vocês mulheres são realmente incríveis, a maternidade realmente pertence à vocês, guerreiras, abençoadas e incríveis… haja lenço hoje, obrigado por me fazerem mais humano e sentimental… amo vocês.
Obrigada @LucianoRezende pelo carinho e amizade, mas não digo que seja um dom, mas um grande e prazeroso aprendizado diário, o carinho que eles me proporcionam e a forma como vejo o mundo sendo mãe, me tornaram uma pessoa melhor. Tenho tantas coisas para falar sobre eles, o primeiro olhar, os primeiros passos, a primeira respostinha atravessada (hahahha cheguei nessa fase) os inumeros abraços e os incontáveis Eu te amo mamãe… eu sou muito abençoada e feliz.
Toda noite antes de dormir falamos todos juntos assim: Boa noite, até amanhã, eu te amo, pra sempre meus amores, benção mãe e pai, benção Pepe e Isa, Deus abençoe. 1.. 2… 3 e VAI TIME… E assim todos os dias eu direi que os amo até eles saírem do meu ninho …
Ah gente são histórias lindas de amor e superação, esse tópico além de emocionar super merece topconteudo @LucianoRezende parabéns e obrigada por este presente para nós mamães da comunidade.
Eu que tenho a agradecer @Marcelagobi eu levo uma vida muito tranquila com minha família, minhas filhas e minha esposa são tudo pra mim e desde sempre eu quis ser pai e à uma semana do dia dos pais eu ganhei uma camiseta do Palmeiras que mal entrava na minha mão e era a senha:
Em quem poderia servir essa camisetinha?
Mas esta é uma história para agosto, hoje o foco são vocês, mulheres incríveis.
Queria parabenizar a todas as mamães que compartilharam histórias incríveis e me fez enxugar as lágrimas com a minha coberta quando tava lendo porque ainda não tinha levantado kkkk, mas saibam que vocês são incríveis, únicas, guerreiras e é inspirador ler tantas histórias
Pois é @ranielreis elas causaram isso em mim também e ainda não é nem meio dia, aguenta coração.
Fui gravar um áudio após ler o tópico e não consegui sequer segurar, questões de família não sei porque é um tema tão sensível e nunca tive problema com a minha família, não sei descrever essa sensação de só chorar, mas acho que estava precisando chorar, esse tópico aqui vai ser tão lindo de se ler, merece topconteudo.
Me tornei mãe aos 26 anos. Melhor coisa que fiz na vida. Tenho um filho do qual me orgulho muito, hoje já com 27 anos. Mas, quando começou a andar, me deixava doida! Aos 3 anos pulou a janela de casa, sendo amortecido pela cadela que tínhamos, que vivia atrás dele e tinha muito apego. Pior: queria ficar fazendo “de novo”! Na escola era conhecido pelos 2 turnos (ficava em tempo integral). Era querido por colegas, professoras e pela diretora, por ser muito carinhoso e respeitoso, mas aprontava horrores. Lembro que na primeira série a diretora falou na sala que ia falar pra eu mudá-lo de escola (apenas brincando) e a turminha fez um “abaixo-assinado” pra diretora pra ele não ser expulso da escola. Ela ficou emocionada e eu também… Rimos muito disso. Ela dizia: “Não é à toa que ele se chama Pedro!” Ele ficou na escola até os 17 anos, quando entrou pra faculdade. A turma da escola se fala até hoje. Ele já está fazendo a segunda graduação depois de terminar a pós da primeira.
É um grande companheiro… Meu amor da vida toda… E tem o mesmo amor por animais que eu…
Edit: E bom lembrar que esse carinha aí come em media um prato com 1,5kg de comida. E o @ifood me salva todo dia nas promoções!!!
Pode ser também isso, assim como você estou com a sensibilidade à flor da pele e à cada comentário é uma ida para lavar o rosto, eu sinceramente não estava preparado pra isso, mas está sendo muito boa essa sensação.
Que relato gostoso @LuVieira, seu filho foi uma criança espontânea e isso já era uma característica boa, deve ser hoje um adulto incrível. Obrigado por ter nos brindado com sua história.
São muitas uma dádiva única, mas com a minha mãe foi a oportunidade de retribuir com a primeiro dinheirinho, pra dar algo de presente!
Lembro que comprei uma flor e sabonetes rsrs.
E ela amou , ou fingiu neah hahahah
Certamente ela amou @Zil, pode ter certeza.