Sou ciclista urbano e prefiro sempre me locomover de bicicleta, nesse caos da cidade, e observei que a pandemia trouxe um divisor de águas pra quem é apaixonado pela magrela.
Lembro que, na época, houve um grande crescimento de ciclistas, uma moda viral, tanto de de entregadores quanto de pessoas evitando contato físico, fez com que nós ciclistas passássemos a ser VISTOS como atividade de laser e trabalhadores pois antes disso nos taxavam como vagabundos (literalmente) mesmo existindo bicicletas que valem mais que uma moto ou carro popular.
Com isso também veio a alta nos preços das bicicletas e equipamentos. Infelizmente
Nossa, verdade tinham mais bicicletas! Uma penas a questão de não valorizarem e também o aumento, mas eu admiro e muito porque pedalar para entregar o seu pedido e bacana! Já recebi entregas de bike e nunca tive problemas!
Questão prática, de moto dá pra entregar mais por dia de trabalho. Mas eu agradeço os entregadores que mostraram pra sociedade que quem tá de bike é trabalhador.
Eu lembro que antes da pandemia estava pesquisando bicicletas pra comorar, mas aí ela chegou e tive que deixar de lado pelo preço que subiu muito
Depois disso não olhei mais
Sim, acho que para cidades como Santos - SP de onde eu nasci é muito mais válido a bike, lá é beeeeem menor comparado a São Paulo mas ao mesmo tempo tem muito restaurante e BOM! Vejo bastante entregadores de bike e adoro, eu amo ver a cidade com mais bikes!