Entregas de bicicleta em ladeiras

O Ifood excluiu varias funcionalidades da plataforma. Moro no RJ, bairro de Santa Teresa, no qual as ruas sao essencialmente ladeiras.
Recentemente passou a ser recorrente que entregadores de bicicleta façam as entregas. Isso é cruel com todos os envolvidos. O restaurante conta com o serviço da plataforma para realizar a entrega de maneira ágil e mantendo a qualidade, o que não ocorre pois os entregadores acabam levando muito mais tempo do que o previsto. Os entregadores sofrem e invariavelmente são penalizados por não conseguirem cumprir o prazo de entrega, tendo reduzido o valor recebido. Nós consumidores recebemos frequentemente a comida fria e bastante atrasada. Tentei pelo chat apontar o problema e pedir soluções mas sem sucesso. Uma plataforma que diz prezar pelo respeito nao deveria ignorar isso. Vou tentar por todos os canais mudar isso pois se nao conseguir, o jeito vai ser deixar de utilizar a plataforma pois não pretendo validar esse comportamento

12 curtidas

Puxa, também acho complicada essa questão de bicicletas, principalmente quando a distância é longa…
Não sei lhe dizer de por aqui conseguirá alguma resposta mas espero que atinja seu objetivo…é uma bela atitude

Seja bem vindo, @Guibarros. Infelizmente o papel aceita tudo, as pessoas tem as ideias mirabolantes e não se preocupam em saber se a prática é tão boa quanto a ideia. O objetivo da bike é reduzir a emissão de carbono, só que traz um certo desconforto para o entregador e consumidor, como você bem pontuou, mas o aplicativo fica bonito na foto. Boa sorte e quem sabe alguém aqui te ouça, embora eu ache improvável.

2 curtidas

Nunca vi aqui na minha cidade entregadores de bicicleta, isso vária muito de regiões.

1 curtida

Em São Paulo é o que mais tem.

1 curtida

Já passei por isso 2 vezes, quando vejo que o entregador está de bicicleta me da uma aflição, eu sei que pode demorar, e ao mesmo tempo fico com dó, são pessoas se esforçando p colocar o pão na mesa, e claro existe os dois lados da moeda, que é a causa da demora da entrega.

3 curtidas

Nem sabia que existia entregas de bicicleta, mas infelizmente existem né

1 curtida

Em São Paulo, dado o trânsito infernal, se for horário de pico chega antes que qualquer outro meio de locomoção, ainda que demore.

Ai estao as questões todas. A plataforma usa um caminhão de informações e aplicações de IA e machine learning para análise de perfil de usuarios e promoções etc. Poderia aplicar um infinitesimo disso para melhorar as condições dos envolvidos. Reduzir as emissoes de carbono é otima proposta, mas às custas de quem? Pois os entregadores são penalizados nos valores a receber qdo perdem o prazo. E eu nao tenho nem intenção nem coragem de me queixar das pessoas que estao fazendo entregas de bicicleta pois estao realizando um trabalho. A questao é realmente a falta de preocupação da plataforma com isso. Em relacao a redução de carbono? Agora estou pedindo de restaurantes mais distantes para fugir da area maxima de entrega das pessoas de bicicleta, ou seja, estou aumentando a emissao de carbono pois poderia pedir de restaurantes mais próximos. Espero que algum admin veja isso

1 curtida

Existe… Já recebi uns 5 ou 6 pedidos assim. Sorte que a metade, pelo menos eram de locais próximos.

Digo: sorte de quem ia entregar né…

3 curtidas

Tens razão. Nesse tipo de via, com muita ladeira, fica complicado. Em Recife é bem comum entrega com bicicleta mas observo que as lojas são próximas e quando não são, as entregas vêm de moto. Um caso a se pensar. O pessoal rala muito para entregar e deve haver boas condições de trabalho.

1 curtida

Aqui também moro entre 2 ladeiras, quando eles chegam de bicicleta eu fico aflita pensando no cansaço, peso … não é nada legal.

Seja bem vindo @Guibarros , concordo com você.
Realmente, percebi isso,que está vindo mais entregadores de bicicleta . Situação chata!

Já recebi pedidos entregues de bicicleta também.

Acho q mesmo que a intenção no sentido de sustentabilidade seja plausível :seedling:
Não faz sentido existir, quando há muitos prejudicados, até porque sinto reduzir cada dia mais as entregas por bike.
Talvez algum filtro no app pra redirecionar as entregas mais próximas apenas pra entregadores de :bike:
Única forma a meu ver, que pode agilizar essas entregas.