Inspirada por um post aqui da comunidade, onde uma cliente diz que gostaria de conhecer mais sobre iFood e que pesquisou, decidi compartilhar um pouquinho do que, em algum momento no início das comunidades de clientes a gente pôde descobrir, nos iFood Days.
SIM, existe entrega de pedidos por meio de drones, mas não, o drone não chega até a porta da nossa casa.
O iFood, sendo uma empresa focada em tecnologia, procura sempre inovar. No caso dos drones, eles começaram a ser utilizados pela marca, levando pedidos de um droneport a outro, e nessa base de drones, um entregador parceiro retirava o pedido para que ele chegasse ao cliente.
Por que fazer partes do percurso de drone?
Uma das situações que me recordo de ter sido dita , foi o caso de um shopping que ficava numa região cujo acesso se dava por meio de balsas e barcos, então, com uma visão de diminuir o tempo de percurso para que a entrega fosse mais rápida para o cliente, os pedidos com um limite de peso específico que não me recordo agora, eram levados até o outro lado por um drone.
Eu, particularmente, quando descobri achei super legal. E lembro de alguns embaixadores além de mim que ficaram pensando em como seria se o drone realizasse pedidos direto pra gente hahaha
Tem essa matéria de 2022 no iFood News pra quem quiser ler com um pouco mais de propriedade aqui
Me conta, *voce já sabia dessa informação? O que voce achou? Teria interesse em mais conteúdos como esse na comunidade?
Nesse vídeo que eu montei de um
IFood Day presencial aparecem, tanto um drone que pudemos ver na sede, quanto a Ada, que é um robô controlado por AI que faz intermédio de pedidos lá dentro da sede.
Além disso, nesse vídeo dá pra voces descobrirem como foi esse iFood Day. Aliás, embora eu não seja blogueirinha nem de longe, no meu perfil tem um pouquinho de algumas experiências que já vivi com a comunidade de clientes, e talvez isso possa instigar vocês de alguma forma.