Entrega por drones no iFood. Isso existe?


Inspirada por um post aqui da comunidade, onde uma cliente diz que gostaria de conhecer mais sobre iFood e que pesquisou, decidi compartilhar um pouquinho do que, em algum momento no início das comunidades de clientes a gente pôde descobrir, nos iFood Days.

SIM, existe entrega de pedidos por meio de drones, mas não, o drone não chega até a porta da nossa casa.
O iFood, sendo uma empresa focada em tecnologia, procura sempre inovar. No caso dos drones, eles começaram a ser utilizados pela marca, levando pedidos de um droneport a outro, e nessa base de drones, um entregador parceiro retirava o pedido para que ele chegasse ao cliente.

Por que fazer partes do percurso de drone?

Uma das situações que me recordo de ter sido dita , foi o caso de um shopping que ficava numa região cujo acesso se dava por meio de balsas e barcos, então, com uma visão de diminuir o tempo de percurso para que a entrega fosse mais rápida para o cliente, os pedidos com um limite de peso específico que não me recordo agora, eram levados até o outro lado por um drone.

Eu, particularmente, quando descobri achei super legal. E lembro de alguns embaixadores além de mim que ficaram pensando em como seria se o drone realizasse pedidos direto pra gente hahaha

Tem essa matéria de 2022 no iFood News pra quem quiser ler com um pouco mais de propriedade aqui

Me conta, *voce já sabia dessa informação? O que voce achou? Teria interesse em mais conteúdos como esse na comunidade?

Nesse vídeo que eu montei de um
IFood Day presencial aparecem, tanto um drone que pudemos ver na sede, quanto a Ada, que é um robô controlado por AI que faz intermédio de pedidos lá dentro da sede.
Além disso, nesse vídeo dá pra voces descobrirem como foi esse iFood Day. Aliás, embora eu não seja blogueirinha nem de longe, no meu perfil tem um pouquinho de algumas experiências que já vivi com a comunidade de clientes, e talvez isso possa instigar vocês de alguma forma.

18 curtidas

Sim, creio que no Brasil vai ser complexo a implementação, e demora.

5 curtidas

Mas já houve um teste, então não estamos no 0x0!

3 curtidas

Não estamos no 0x0, ceguei a ver vídeo do drone, e da mochila que a pessoa usa para voar.

3 curtidas

Entrega do lanche nas alturas, o lanche chega direto na janela do seu andar, (comentário irônico, certamente é preciso pra pegar, seria perigoso demais :grimacing:). Obrigado por compartilhar com a gente, não sabia. :star_struck:

3 curtidas

Certamente é preciso descer pra pegar* hoje o corretor tá me trollando legal, ainda tentei ajustar. :joy:

E aos poucos estamos evoluindo, que chegue para mais estado com o tempo :tada:

3 curtidas

Nunca tinha imaginado isso acontecendo no Brasil :dizzy_face:

3 curtidas

A entrega no vídeo mostra isso, o carro para e a encomenda chega na janela

Cada vez mais evoluindo, de forma cada vez mais rápida. :fire::rocket:

4 curtidas

Vi em reportagem ja faz um tempo

1 curtida

Já chegamos a outro patamar de entregas :clap:

2 curtidas

É algo que não imagino por agora, ainda mais por se trata de equipamento caro :pleading_face::melting_face:

Sim, agora é outro patamar

2 curtidas

Já vi alguns vídeos sobre, não aqui no Brasil achei bem interessante a ideia :bulb:

2 curtidas

Daqui a pouco entrega no quarto se duvidar, é cada avanço que estamos vendo :rofl:

2 curtidas

Eu li algo sobre essas entregas e até sobre a Ada onde aqui na comunidade mesmo foi citado sobre ela.
Com os avanços da tecnologia o caminho será esse mesmo, talvez o ponto positivo do uso de drones será entregas mais rápidas .

1 curtida

Sei que é brincadeira kkkk
Mas, a ideia da marca inclusive é só auxiliar em percursos que sejam de difícil acesso de veiculo, ou que demorariam muito, até um ponto especifico para o entregador. Não foi e não é deixar o drone entregar pra genre , entao a gente nao vei receber o pedido na janela de casa e todo mundo vai continuar descendo pra buscar seu pedido!

2 curtidas

E nem custa muito descer, seria pior ter que ir ao local, agradecemos que hoje em dia a tecnologia evoluiu pra do conforto de casa a gente pedir, andar 5 metros não é nada se comparar a ter que dirigir 1 km (a depender da distância de onde pediu). :clap:

2 curtidas

Eu num duvido de mais nada

1 curtida

Não sabia que o Ifood tinha esse tipo de entrega,interessante saber…

1 curtida

Eu já sabia que o Ifood usa drones para fazer entregas e acho bem legal e deve ser incrível ver sua encomenda vindo do alto rs

1 curtida

Se nao me engano teve no ifood fa clube festival? Não tenho certeza se vi alguma noticia dr la mostrando

1 curtida