Pensando seriamente em entrar para o time de entregadores e fazer mais parte ainda do Ifood.
Alguém já teve a experiência? Tem dicas pra começar? Como arrumo uma bag, e outras coisinhas mais. Please. Tô desempregado e as contas tão chegando.
Meu filho realizava entregas, também trabalhou em Alphaville em um box de um shopping que entregava para o Ifood
Realizou seu cadastro?
Tudo certo, o primeiro passo para começar a atuar na plataforma
Em relação a bag, ele conseguiu uma com um amigo entregador
Temos um membro entregador por aqui que pode dar dicas @AndreSalla pode ajudar o amigo aqui?
Mestre @andresalla tem vários tópicos sobre o trampo, joga a @ dele na busca que já vai aprender como ser um bom entregador.
Boa tarde! Como disse o nosso amigo @LucianoRezende , pesquisa pelo meu @ que verá varias dicas … e qualquer duvida em específico, pode contar comigo sempre! Só chamar!
Qual horário ele pretende trabalhar?
Seja bem vindo a este universo. Primeiramente, acima de tudo, vc tem que gostar de moto, gostar de andar de moto, e ser paciente. Segundo sua moto tem que ter um seguro no mínimo contra roubo. Terceiro um capacete confortável e de boa qualidade, pra sua segurança e pra não incomodar depois de pouco tempo na cabeça. Quarto depois que vc realizar o cadastro no Ifood entregadores, e for aprovado, lá tem uma aba escrito ifood decola. La tem varios cursos em videos e provas de avaliação, com dicas de segurança e de como ser um bom entregador pra ter um score alto e com bastante pedidos. Claro que assim como em qualquer profissão, a prática vem no dia a dia. Outra dica muito importante, iniciante nao deve recusar nenhuma entrega, aceita todas independente do valor e da rota, até atingir o nivel 3. Para mais dicas pesquisa pelo meu @ e verá mastantencoisa do meu dia a dia. E qualquer outra duvida só me marcar! Tmj boa sorte
Não tenho esses detalhes, vi o tópico dele pedindo dicas e lembrei de você
Também te desejo sorte @Brunoumiguel
A duvida mais frequente a quem começa é, quanto ganha? Quanto consegue tirar?
Isso depende de vc, quanto mais trabalha mais ganha.
Eu trabalho das 18h as 6h da manha. Pauso entre 23h e 00h para um almoco, um lanche. Paro 2h pra um cafe. Assim faco em media de R$1.100,00 a R$1.300,00 por semana. Falo abertamente sem problemas. Prefiro a noite por ter menos fluxos de trânsitos, os pedidos saem mais rápido, e as rotas são mais longas, vc passa mais tempo na moto trabalhando do que esperando pedido ficar pronto. Tem parceiros que fazem tambem das 11h as 15h, vai da sua disposição. Sendo assim podendo chegar em 2k por semana.
Esse é o meu garoto.
Boraa somar @LucianoRezende … isso é um ciclo sem fim… Quem entra, nao tem mais volta kkkkk
Então, minha ideia é começar de bike!
Obrigado pelas dicas, já baixei o app no passador. Ate cheguei fazer o cadastro, vi que tem uma sede na paulista, que oferece curso e tals. Essa semana vou correr atrás.
Boa @Brunoumiguel e aceite os conselhos do @AndreSalla que são conselhos pra vida, a honestidade e trabalho sério é a fórmula secreta de crescimento. E vai participando aqui conosco, abrindo tópicos sobre os corres, já pode até fazer um depois que visitar a sede na Paulista e não esquece de me marcar, quero muito acompanhar seus corres.
Boa @Brunoumiguel . Comecei na Bike também, e aquela região da paulista é um ótimo lugar pra trampar de Bike… muitos pedidos e mais plano. Pra quem gosta de rotas curtas o lugar é alí.
@AndreSalla Acho que de bike é melhor rotas curtas mesmo, minha maior dúvida é onde deixa a bike pra entrar nos restaurante (principalmente de shopping) pra retirar os pedidos. Ah e não menos importante, a bag nos pontos de apoio eles emprestam bag?
Então @Brunoumiguel , quando o seu cadastro no app é bike, o ifood manda rotas de até 4km no maximo, nao manda mais do que isso. Cada rota 6,50. Seja de menos de um km até 4 km sempre sera 6.50. muito raramente manda de 5 ou 6 km chegando de 7.50 a 9 reais a rota, mas fica a seu critério aceitar. Ja na moto nao tem limite de km.
Em relação a bag, não, ninguém dá nem empresta. Vc tem que comprar. Não é obrigatório a bag ser do Ifood, eu comecei cm uma preta, comprei no ML por 80 reais na época. E dentro do app do ifood, tem a loja onde vc pode comprar a bag do Ifood custa 150 reais. Muito raramente o ifood faz campanha pra vc ganhar uma bag, porém alem de ser raro, é muito limitado, mal sai a campanha e já nao há vagas. Pode usar qualquer uma baratinha. Importante a bag ser laminada por dentro, caso a sua nao vir laminada, na papelaria vende a fita laminada, custa 3,50 o rolo vc mesmo pode laminar o isopor (vai 2 rolos a bag toda e a tampa). Ja no caso da segurança da sua bike, tenha em mãos corrente cm cadeado, pois seguro não é em lugar nenhum. Em shoppings vc pode colocar no mesmo lugar das motos e alguns tem o bicicletário , mas é obrigatório o uso de corrente. Em todos lugares pode deixar junto as motos, e a bag presa nela. Ninguem meche nao, todos respeitam, nunca ouvi dizer de bag furtada, nem mesmo a minha sempre deixo na moto ninguem nunca mexeu. O respeito cm isso nos locais de coleta é grande, e é aquele ditado, mexeu cm um, mexeu cm todos. Ja em outros lugares ou restaurantes vc sempre vai coletar cm a bike do seu lado. Pontos de apoio é muito raro de se encontrar, e quando encontra esta tudo em mau estado. Em alguns pontos de apoio que sao em restaurantes, vc encontra agua pra tomar, banheiro e tomadas pra carregar o celular.
Legal André, esclareceu várias dúvidas, mais uma, o pagamento, como funciona quando a pessoa vai pagar com cartão, ou dinheiro?
Entre comprar uma bag que pode não vir no padrão e a do Ifood que é um pouquinho mais cara, acho que a segunda opção é mais viável.
Maravilha @Brunoumiguel. Quanto ao pagamento, eu nao uso maquininha do ifood nem aceito pag em din. Nas configurações do app. Vc pode ligar e desligar as opções de pagamento, sendo o “pagamento pelo app” padrão. Eu so trabalho cm pagamento dentro do app. Aceito o pedido, entrego e tchau. A maquininha, vc compra também, tem que ser a propria do ifood pareada via bluetooth cm o celular… Da muito b.o.
O pagamento em dinheiro, vc recebe o valor total do pedido em dinheiro, e ai o ifood fala quando vc tem que depositar e quanto fica pra vc, tem que saber administrar, e pra não ficar cm a conta negativa, pq dinheiro na mão é vendaval, eu não aceito esses metodos de pagamento. Apenas pago pelo app, e te aconselho fazer o mesmo, e futuramente, quando estiver bem ja mais experiente, ai vc decide se é viável pra vc ou não. Mas inicie sem esses metodos, desative nas configurações do app. Referente a Bag, o ifood não te fornece um padrão, não te obriga a nada, o importante é vc entregar o pedido com qualidade. A bag do ifood que vc compra nos parceiros dentro do app, não vem laminada, o isopor vem cru, e fica soltando bolinha no dia a dia conforme vc fecha e abre o ziper, vai desgastando a caixa, por isso é legal comprar a fita pra laminar, ou comprar a bag ja laminada, que tem no ML mais barata que a do ifood. O isopor cru e branco, incarde cm o tempo, desgasta e vc quando mais limpa mais ele suja. A fita laminada protege o isopor, segura mais tempo a temperatura do pedido seja quente ou gelado, e é facil de manter limpa e sempre brilhando. Eu uso na bag um borrifador com alcool, cerca de 250 ml, e uns 20 ml de agua sanitária pra sanitizar sempre a bag. Tem uns pedidos que o cheiro impreguina na bag,tipo comida japonesa, koreana, indiana, etc… Fica ruim vc carregar um pedido que fixa na bag e logo após vc coletar um sorvete, ou um bolo por exemplo, quando vc abre a bag na frente do cliente, sobe aquele bafo… Por isso nestes casos ja uso o alcool cm agua sanitaria e um paninho de microfibra… Parece algo tosco, mas isso sempre mantém minha avaliação em 100%… Quanto mais alta a avaliação, mais pedidos vc recebe, por isso muita gente reclama que o app não toca ou demora a tocar😏… Além do que, o respeito pelo próximo… O cliente está pagando pelo produto, e é um alimento que será consumido, e pra mim alimento é sagrado independente da índole de quem o recebe.
Esqueci de um detalhe, a bag de isopor tem o tamanho padrão, 45litros, seja ela do ifood ou não.
Anotado, chefe. São pequenos detalhes, mas que fazem toda diferença.
André salla, como faz pra conseguir uma dessa
Salve @Brunoumiguel … Entao, nao vou saber te dizer com propriedade, mas dentro do app tambem tem as opções de aluguel de bike, cm os parceiros Ifood… Deve ser por lá que consegue, nao saberei te dizer ao certo