Sugestão: adicionar opção para o cliente poder selecionar o tipo de entrega: moto ou bicicleta

O iFood precisa rever urgentemente o modo de entrega em algumas regiões. Aqui onde moro são ladeiras e mais ladeiras e há obstáculos como linha de trem, rio, ponte, e o iFood calcula a distância pelo raio da área e não pelo trajeto. Com isso, em algumas ocasiões, ocorre por exemplo de aparecer 1 km de distância para a entrega mas na prática o entregador anda quase 5km. Quando um pedido é feito nessas circunstâncias e o entregador vem de bicicleta, além do desgaste do entregador, o produto que é quente chega frio e o produto frio chega quente. Uma opção fácil de melhoria é permitir selecionar o tipo de entrega, bicicleta ou moto, mesmo que custe um pouco a mais fazer a escolha. Seria como escolher o tipo de transporte no Uber.

11 curtidas

É uma boa sugestão…

Não gera desgastes para os dois lados: nem para o entregador que vai sofrer até chegar no local endereçado, nem para o cliente que ficará frustrado com a má qualidade que o produto chegou.

tiveumaideia

4 curtidas

Otima sugestão

2 curtidas

Uma ótima ideia

2 curtidas

@henriquemachado Seja Bem-vindo a Comunidade :handshake: Boa Sugestão :+1:

Excelente ideia! Acho que facilitaria a vida do cliente e do entregador.

Seja bem-vindo à comunidade

Seja bem-vindo à comunidade @henriquemachado, vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e bora fazer amigos e concorrer aos prêmios.

Quanto à sugestão acho que não concordo, muitos entregadores não tem condições de adquirir uma moto e daí estaria restringindo o acesso deles aos serviço, sua ideia equivale poder escolher entre carro ou moto em dia de chuva, sem contar a disponibilidade de entregadores em todos o país, aqui em Bragança eu não lembro de ter visto algum dia um Foodbike.