O iFood precisa rever urgentemente o modo de entrega em algumas regiões. Aqui onde moro são ladeiras e mais ladeiras e há obstáculos como linha de trem, rio, ponte, e o iFood calcula a distância pelo raio da área e não pelo trajeto. Com isso, em algumas ocasiões, ocorre por exemplo de aparecer 1 km de distância para a entrega mas na prática o entregador anda quase 5km. Quando um pedido é feito nessas circunstâncias e o entregador vem de bicicleta, além do desgaste do entregador, o produto que é quente chega frio e o produto frio chega quente. Uma opção fácil de melhoria é permitir selecionar o tipo de entrega, bicicleta ou moto, mesmo que custe um pouco a mais fazer a escolha. Seria como escolher o tipo de transporte no Uber.
É uma boa sugestão…
Não gera desgastes para os dois lados: nem para o entregador que vai sofrer até chegar no local endereçado, nem para o cliente que ficará frustrado com a má qualidade que o produto chegou.
Otima sugestão
Uma ótima ideia
@henriquemachado Seja Bem-vindo a Comunidade
Boa Sugestão ![]()
Excelente ideia! Acho que facilitaria a vida do cliente e do entregador.
Seja bem-vindo à comunidade
Seja bem-vindo à comunidade @henriquemachado, vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e bora fazer amigos e concorrer aos prêmios.
Quanto à sugestão acho que não concordo, muitos entregadores não tem condições de adquirir uma moto e daí estaria restringindo o acesso deles aos serviço, sua ideia equivale poder escolher entre carro ou moto em dia de chuva, sem contar a disponibilidade de entregadores em todos o país, aqui em Bragança eu não lembro de ter visto algum dia um Foodbike.
Olha que horror. Como tratam mal os entregadores, que são apenas trabalhadores… trabalhando!!
Boa tarde! Tudo bem?
Eu trabalho como entregadora no Ifood de bicicleta.. Então vim lhe dar minha opinião sobre, TD bem? Bomm questão as rotas, o Ifood não reconhece os trajetos (morro, ponte e etc..") ele é como os outros aplicativos (Uber, 99..) só sabe as rotas quem conhece a cidade, então o entregador aceita se ele quiser. Tem uma certa escolhe do entregador aceitar ou não, mas o detalhe é.. se o entregador recusar 4 pedidos seguidos, ele toma uma parada técnica e isso prejudica a conta dele..
Eu entendo que é desgastante pra um cliente, mas infelizmente o Ifood não reconhece rotas, somente distância… se tiver a opção de escolha, ninguém vai escolher bicicleta e nós entregadores de bicicleta perderemos nosso meio de ganha pão, sakou?
Seja bem-vinda à comunidade, @PamellaTaytsohn… entrei no post para falar exatamente isso, mas que bom que você já havia falado e com muito mais propriedade que eu, pois está na pele do lobo.
![]()