Concordo. Ficou bizarro. Apesar da explicação dada pela @Paixao ficaram muitas pontas soltas. Outra coisa já aconteceu quanto a promessas, foi um prêmio surpresa da Gamificação de Dezembro, e depois disseram que foi o cupom apenas. O cupom já existia e ficou por isso mesmo.
Estou ilustrando outra situação para demonstrar que, se derem a palavra, cumpram. Muito desgostoso para quem passou tempo achando que iria entrar por ter convite e não está, mesmo sendo pessoas que estão mais do que ativas aqui. Ou achando que receberiam uma surpresa e se fizeram de desentendidos.
Obrigada pela mensagem @Paixao
Obrigada pelos esclarecimentos @Paixao ![]()
![]()
![]()
Acho que depois do acontecido,e de ver certas mensagens, da pra ver que alguns realmente não iam servir como embaixadores.
Eu vou continuar na comunidade como sempre ![]()
Tudo na mesma !
Nossa @Spreas que bom ler isso…concordo muito com você
E assim … seguimos.
Obrigada pelo vídeo @Paixao ![]()
![]()
![]()
@marquessep ahhh
também estou muito feliz por essa oportunidade, e por você também! Obrigada pelo carinho, tamo junto ![]()
![]()
Amiga troca seu emblema @elirodrigues
Feliz demais por estar aqui. Que possamos sempre colaborar de forma positiva e crescente para manter sempre a comunidade ativa e unida ![]()
![]()
Agradeço pela explicação @paixao
@neideotsuka obrigada
estou muito animada e farei o melhor que puder!
![]()
Obrigada @Paixao pelos esclarecimentos. Sou grata pela oportunidade.
@Mirella sim, o primeiro de muitos ao vivo e à cores rs Gostei muito de te conhecer, e tenho certeza de que virá muita coisa boa por aí!
@Paixao muito obrigada pelo esclarecimento!
Com ele consegui entender que :
- As métricas que estávam aqui eram do ano passado, e não valem mais
- As novas métricas obedecem um plano de negócio interno que não foi nem será divulgado, pois Embaixadores agora são vistos não só como “o próximo nível de relacionamento que todos devem alcançar” e sim um nível de confiança mais restrido do iFood, onde eles atuarão como “testers” de algumas funcionalidades, afinal essa comunidade é de UI/UX e somos os testadores.
- As escolhas dos embaixadores levaram em conta fatores internos da comunidade e também externos como: representatividade e perfil de compra.
- A comunidade é nova, e as regras para a escolha dos embaixadores é volátil, pois vocês precisam que os escolhidos atendam a necessidade da empresa no momento, como por exemplo: "se a necessidade da empresa fosse um feedback mais ativo para o uso do app na categoria mercado, membros da comunidade que estejam ativos nessa categoria pois só assim poderão dar um feedback válido. Sendo assim, encerra-se e renova-se em cada ciclo.
Todas explicações válidas e esclarecedoras, agradeço novamente.
Agora como contribuidora ativa da comunidade, e também alguém que já esteve no outro lado, criando políticas e bonificações (quando atuei por muitos anos na gestão de RH), gostaria de ressaltar que muito do embate aqui foi por algumas falhas de comunicação mesmo, e que poderiam evitar constrangimentos. E não sobre as regras em si, mas sobre:
- Documentação atualizada é
: A ausência de dizer que a regra muda, que não poderíamos se basear no que estava escrito na convocação passada foi muito ruim, já que tudo aqui na comunidades é regido por regras, todos buscaram as regras existentes até então, e assim o alvoroço se expandiu. - Comunicação individual com falta de clareza
: o que mais pesou foi que houve um comunicado de Embaixadores convocados que não expressou que após o preenchimento do formulário ainda haveria uma triagem. A sensação de “fui esquecido” imperou em alguns membros, o que refletiu em outros.
Pontos que podem ser corrigidos para uma próxima convocação e gerar menos conflitos. Afinal, estamos aqui para aprender uns com os outros a fim de deixar a comunidade melhor.
Quanto aos Embaixadores convocados, como eu já disse no meu primeiro comentário ainda não tive a oportunidade de conhecer todos, alguns que se apresentaram aqui já interagi na sequência como a @Viviana e o @bzordx, espero ter a oportunidade de conhecer todos. Parabéns!
@PriTrevizan , uau!!! Como sempre vc arrasa nas publicações. ![]()
![]()
Perfeita !!! ![]()
![]()
![]()
Ahhh, e tbm já interagimos algumas vezes aqui na comunidade, heim!? ![]()
![]()
![]()
interagimos e interagimos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito @ViviSawada , vc é minha best de caçar cupão pra heineken 0! hahha
Só não te citei ali, pois me referi aos que somente conheci agora pela evolução do cargo e foram gentis em se apresentar ![]()