Difícil ter algum desperdício por aqui, raro sobrar e quando sobra no dia seguinte acaba
E aí , @xnegx voce é o que pede e come todo o pedido ou o que guarda pra depois? (1/365 kkkkkk)
Vou amar acompanhar essa saga
Eu como tudo, a não ser que a comida esteja muito ruim rs
mas se for muita comida mesmo, ai fica pra janta ou pro dia seguinte rs
eu odeio desperdiçar comida
1/365
@Larys Aqui em casa fomos ensinados desde pequenos da importância dos alimentos. Desperdício nunca foi tolerado. Foi bom ter sido ensinado assim. É como você disse são pequenas ações feitas com regularidade e por todos mudam o planeta;
Planeje suas refeições, compre apenas o necessário e aproveite as sobras para reduzir o desperdício de comida são três passos simples que dependem de bons hábitos e consciência.
Eu sempre penso em pessoas que estao com fome. E não tem o que comer.
Concordo totalmente! Em casa, é muito fácil acabar exagerando na quantidade de comida e ter sobras, mas é super importante evitar o desperdício. Reaproveitar é uma ótima ideia, seja guardando para outra refeição ou transformando as sobras em algo novo e criativo. Assim, além de economizar, a gente também contribui para um consumo mais consciente.
Verdade, o excesso de embalagens é um problema enorme. A maioria dos deliveries usa plástico, isopor ou materiais que demoram séculos para se decompor. Seria ótimo se mais empresas adotassem embalagens biodegradáveis ou reutilizáveis, né? Afinal, a responsabilidade não é só do consumidor, mas também de quem fornece o serviço. Uma mudança assim faria muita diferença para o meio ambiente.
Exatamente, o desperdício vai muito além dos deliveries. A regra de ouro é: colocar no prato só o que você realmente vai comer. Se está satisfeito, ótimo, não precisa mais. Se não, ajusta só o necessário para finalizar a refeição sem exagero. Sobrou? Guarda e reaproveita.
O consumo consciente é sobre pensar antes de agir, seja na comida ou em qualquer outro aspecto. E tem razão, pedir algo caro ou em excesso, que não pode ser guardado, só aumenta o desperdício. É um ciclo que a gente precisa quebrar.
Que bom que você teve essa base tão importante! Esses valores realmente fazem a diferença, porque o respeito pelos alimentos é algo que a gente leva para a vida toda. E você resumiu perfeitamente: planejar, comprar o necessário e aproveitar as sobras são ações simples, mas que, feitas com consistência, podem transformar não só nossa relação com a comida, mas também ajudar o planeta.
Pequenas atitudes individuais, somadas, geram impactos enormes. É aquela ideia de que cada um fazendo a sua parte, a mudança acontece de forma coletiva.
Eu penso nas pessoas e nos animais, no meu ponto de vista animais sofrem mais pq não sabem como pedir, as pessoas no momento d aperto ainda conseguem ir atrás de ajuda
Você tocou em um ponto muito sensível e verdadeiro. Os animais, especialmente aqueles em situações de abandono ou maus-tratos, realmente sofrem em silêncio, porque não têm como expressar suas necessidades ou pedir ajuda diretamente. Eles dependem completamente da nossa empatia e ação.
Sim @Larys e muitos deles têm muito medo d humanos, justamente por essa situação traumatica d abandono e maus tratos. Sempre q posso ajudo ongs q fazem resgate desses animais, e no dia a dia tento ajudar algum animal em situação d rua qnd ele passa por mim
Desperdício em casa eu fico de olho pq o "dono da pensão " é exagerado e ate para o cafe eu tive que pegar no pe porque sempre jogava fora.
Na questão do delivery se tem a possibilidade de pedir pouca comida eu peço mas nem.todos.tem essa opção.
A questao que a @Mfranca disse e importante.
Somos em 2 e fico impressionada com o lixo que produzimos.
Acho linda a minha mãe.
Tem 2 cachorros de rua que vinham todos os dias e minha mae os alimenta ate hoje.
Ela coloca potes de sorvete com água na calcada e ração.
Todos os dias!!! Agora so vem um os cachorros pq o outro morreu e ela ja fqz isso a uns 7 anos.
Quanto amor e exemplo a seguir o da sua mãe @Yofood
Amei saber essa história
Que dicas maravilhosas,
à probabilidade de sobra lanches aqui em casa é zero.
arrasou @Flamenguista ! aqui no predio tem coleta seletiva, a gente sempre separa tudo para reciclagem.
e a gente nem percebe né? quando vai ver uma “tonelada” de lixo em casa…