É tudo improviso

Fala galera, hoje o @ranielreis fez um tutorial massa demais ensinando como receber o segundo diploma da comunidade e desbloquear a edição de tópicos Wiki.
Vou deixar o link aqui para quem quiser aprender.
Nesse tutorial ele inclusive mencionou que seria legal se um dia tivesse uma postagem Wiki, para que pudesse ser escrita por todos e quem tem aí mais de 25/30 anos deve se lembrar dos Barbixas e um quadro de improviso que eles faziam na Band, onde a platéia dava um tema e eles inventavam uma história com esse tema, mas durante a história alguém dá uma outra frase e precisa ser incluída na história, parece complicado, mas é fácil, vou deixar um vídeo deles sobre isso e vamos ver se rola a brincadeira, mas para participar é preciso fazer o tutorial que mencionei lá em cima, senão você não conseguirá editar a história e as dúvidas sobre o tutorial, serão respondidas lá, legal?
O vídeo para entender a brincadeira é esse:

20 curtidas

@LucianoRezende .Muito bem !!! Parabéns pelo tópico !!!

2 curtidas

Pra começar, eu abro o tema e alguém edita e ai outra pessoa coloca a frase em baixo e vamos assim escrevendo essa história maluca, vamos ver se rola ou se flopa.

O tema é Uma mancada inesquecível
O dia q eu saí e o salto quebrou dentro do bueiro kkkkk
Chegando perto perto de uma pessoa e na hora ver que não era
Então disfarcei e fui pegar uma cerveja
Assim pude me encostar no balcão do bar
Porque tinha uma borboleta que pousou na careca do estagiário preguiçoso.
Que deu um grito de susto, e todo mundo riu,
pois até o grito não parecia um grito e sim um suspiro
Foi quando o avô da Dona Conceição decidiu pegar o trem na próxima estação.
E lá encontrou Inocêncio que falou que na noite anterior
As calças que ele pôs no varal foram roubadas
mal sabia Inocêncio pra quem aquilo contava, o avôzinho sorria amarelo, e atrás de si escondia a mala
E de repente num belo sorriso amarelo a dentadura do avozinho caiu no chão e quebrou tadinho ficou sem os dentes.
Mas nem tudo estava perdido, chegou a Conceição perguntando:
Vocês viram o cachorro da Manuela?
Eis que alguém responde baixinho-" Eu vi. O safado fugiu com o bixano da vizinha!" Eu vi os dois de madrugada, lá pelos lados do seu Nicolau!"
E assim, descobriram o que mais temiam :
O panetone não era de frutas, mas sim de
legumes cristalizados, chuchu , cenoura e gengibre
O que foi bom, coloquei as sobras do panetone na sopa e ficou muito bom.
Ah, já ia esquecendo, te contei que A dona Celestina da casa amarela da esquina estava na praia e de repente ela viu uma caravela? Ela saiu correndo e acabou caindo em um buraco que o Jeremias estava fazendo. Ele queria fazer um castelo de areia e ai pensou em como ir até a praia para conseguir fazer o seu castelo.
Deu até polícia na área, geral tava muito doido de água de coco
Gente, tira o nono do sol porque senão, ele não vai se enterrar na areia, não, não! Vai atolar!
Eis que já eram por volta das 18h e os farofeiros precisavam pegar a estrada e subir a serra.
O Sol não fez bem pra seu Jeremias, pegaram ele limpando a boca com o bife e comendo o guardanapo…,pobrezinho! Estava espalhando pra geral que ouviu um mudo falando pro surdo que o cego viu um paraplégico correndo atrás de um carro parado! Vejam só!:pinched_fingers::pinched_fingers::pinched_fingers:
Melhor mesmo é ouvir isso, do q discutir se gosta ou não de uva passa no arroz
Lá vem o pato, pata aqui, pata acolá.
Lá vem o pato, para ver o que é que há.
O pato pateta, pintou o caneco, surrou a galinha, bateu no marreco…
Pulou do poleiro, no pé do cavalo,
Levou um coice, criou um galo,
Comeu um pedaço de genipapo, ficou engasgado,
Com dor no papo…
Caiu no buraco acabou se o mundo …. Brincadeira gente é o ano né :joy::joy::joy::joy:
Ano? Alguém disse ano? Pergunto porque estava exatamente neste momento pensando em…em que mesmo eu estava pensando?? Lembrei, era sobre o rabo da lagartixa que ficou aparecendo, quando ela entrou por debaixo do sofá que minha sogra está dormindo profundamente, depois de um dia de trabalho árduo.
Que dilema…
Será que devo acorda-la e avisar?
Mas ela só tem medo de baratas…
Será que vai ficar brava?
O que devo fazer?
Falar em fazer, o vizinho, da prima da mulher do irmão da namorada do gerente do banco da francisca pai do mecânico que arruma o carro do André pediu para avisar que em breve terá
Uma caixa vermelha com um cupom dentro, mas me parece que só em janeiro. Ainda bem pq acabei de ler num tópico: “tadinho do hotdog” porque tava cheio de milho dentro, deve ser mineiro, com cara de paulistano, pois colocou purê de batata no hot dog e aí ficou com cara de café com leite. Falar em café com leite, já mostrei meu calo no pé? Deve ter sido causado por eu tentar invadir a casa do pele ontem.
Tem umas nuvens suspeitas no céu, acho que vai chover, melhor eu voltar pra casa antes que o temporal me pegue no meio do caminho. Mas, do jeito que estou hoje, capaz de tropeçar no cachorro do vizinho e cair dentro de outra poça.

Falando em poça, lembrei do dia em que me disseram que água de chuva faz crescer cabelo… e lá fui eu enfiar a cabeça no bueiro pra garantir.

Minha mãe, ao me ver, só balançou a cabeça e disse: “Com essa ideia, você só vai é ficar mais parecido com seu tio Alfredo, aquele que achava que passar carvão na cara disfarçava careca.”

E por falar no tio Alfredo, foi ele quem teve a brilhante ideia de organizar o bingo do bairro. Tudo estava indo bem, até que alguém gritou:
“— BINGO!”
E todos se viraram para ver… era o papagaio do Jeremias. Sim, depois dessa o papagaio virou a proteína na sopa do tio Alfredo.
Gente… essa cor verde lá no

12 curtidas

Virou uma stand up…kkkkkk

Vc ir falando com uma pesdoa d quando chega perto não é quem vc achava

2 curtidas

Precisa editar escrevendo na linha de baixo do meu primeiro comentário.

3 curtidas

Uma mancada inesquecível verdadeira q nao fui eu mas minha tia chamou meu entao namorado pelo nome do meu ex :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Já fiz minha colaboração kkkkk
Quero só ver onde vai acabar isso!:face_with_hand_over_mouth::rofl::rocket:

3 curtidas

Na verdade é só um laboratório, para quando fizermos algo mais aproveitável, não tenham piti com a edição. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Mas contribua, bora lá encher de linguiça @ViviSawada :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

@LucianoRezende e a gente ainda ganha um emblema por fazer esta edição. Muito legal a brincadeira

6 curtidas

Achei divertido, já tô junto kkkk

3 curtidas

Gostei também :joy::joy::joy: já editei lá

5 curtidas

Vocês estão muito criativos :joy::joy::joy::joy:

3 curtidas

Muito bom adorei :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Tentei kkkkk nao sei se ta bom.

4 curtidas

Ficou ótimo @Yofood como sempre você faz. :yum:

4 curtidas

Quem q chamou o cachorro de bichano ali? :rofl: Kkkkkkkk

3 curtidas

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. ( somente para poupar curtidas)

4 curtidas

Essa ideia está sensacional! :tada::sparkles: Unir a nostalgia dos Barbixas com a interação da comunidade é genial! Vou conferir o tutorial do @ranielreis para garantir meu segundo diploma e desbloquear a edição de tópicos Wiki.

Essa brincadeira de improviso vai ser uma ótima forma de estimular a criatividade e, quem sabe, criar histórias superengraçadas e memoráveis. Já estou ansioso para ver o que a galera vai inventar!

Quem mais está dentro? Bora relembrar os bons tempos e se divertir juntos! :smile:

6 curtidas

Oi @Larys essa é a intenção do tópico, colocar em prática o tutorial do @ranielreis para as pessoas entenderem melhor o uso da ferramenta.

6 curtidas

Gostei… dei a minha contribuição… :grin:

4 curtidas