“PRIFC”, minha versão de Frango Crocante - Já salva essa receita pra fazer depois!
Ei, pessoal!
Quem aí também ama o sabor único do frango KFC, mas não tem uma loja pertinho? Aqui no interior, eu não tenho KFC por perto, mas encontrei uma solução deliciosa: faço a receita em casa com os ingredientes que peço pelo iFood!
Minha família adora fast food, e quando bate aquela vontade, a gente transforma a cozinha em um festival de sabores. Já testei várias receitas e garanto: o franguinho KFC feito em casa fica uma delícia!
Ingredientes:
- 1 kg de coxa de frango sem osso ou
1 kg de peito de frango em tiras - Sal a gosto
- 1 colher de sopa de páprica doce
- 1 colher de sopa de alho em pó
- 1 colher de sopa de cebola em pó
- 1 colher de sopa de páprica picante
- Farinha de trigo
- 1 ovo
- Leite ou água (suficiente para criar uma mistura cremosa)
- Farinha tipo panko (opcional: adicione uma pitada de sal na panko, mas aqui em casa a gente usa pouco sal)
Modo de Preparo:
- Misture os temperos secos (sal, páprica doce, páprica picante, alho em pó e cebola em pó) em um pote com tampa que caiba o frango.
- Adicione farinha de trigo, ovo e leite (ou água) para criar uma mistura cremosa.
- Acrescente os pedaços de frango, feche bem o pote e mexa até o frango ficar bem coberto pela massa.
- Com a ajuda de um garfo, empane os pedaços na farinha tipo panko.
Para Fritar:
No Óleo (Tradicional):
- Use óleo de soja e aqueça a 180°C (Dica: um palito de fósforo frita nessa temperatura, mas não acende! ).
- Frite:
- Coxas: cerca de 14 minutos.
- Peitos: cerca de 7 minutos.
- Dica: Frite de 3 a 4 pedaços por vez para evitar que o óleo esfrie e a casquinha perca a crocância.
- Após fritar, deixe escorrer em uma grade.
Na Airfryer:
- Aplique um pouco de óleo spray na farinha panko para garantir aquele douradinho.
- Frite a 180°C, até que estejam bem dourados e crocantes.
O que vocês acham?
- Querem que eu compartilhe a receita do KFC caseiro?
- Ou tem outro fast food que vocês estão com vontade de aprender?
Deixem nos comentários qual receita vocês querem saber! Estou disposta a compartilhar todas as que já testei.