Qual é a melhor receita de coxinha? 🍗

Fala galera, eu tenho uma receita de massa de coxinha que é muito boa e saborosa, já testei várias e cheguei nessa que fica sequinha, mas me dá muuuito trampo e eu acabo desanimando em fazer. Alguém tem aí uma receita testada e aprovada, que não encharque? Se tiverem para fritar na air fryer então, melhor ainda.

A imagem foi pega na internet.

15 curtidas

pede no Ifood, melhor. kkk muito trampo.

8 curtidas

mas falando serio agora, ja comeu as da swift congeladas? é uma delicia, a massa parece de mandioca.

4 curtidas

Manda o cupom.
:joy:

Nunca comprei, mas já fiz com massa de mandioca, batata doce e também meio a meio, uso quase a mesma receita do gnocchi, com pequenas variações.

4 curtidas

Poxa
Cozinha não é meu forte

Entendo de comer e não de receita…rs

4 curtidas

olha eu costumo comprar em um lugar aqui em Guarulhos pelo ifood, que é maravilhoso… vem bem fritas e recheadas e o preço é ótimo, todas as festas só peço lá…
menos trabalho e mais praticidade :heart:

5 curtidas

E essa massa não dá certo ? Coloca na air fryer

2 curtidas

A questão é que eu amo cozinhar, nem tudo eu peço e nem tudop eu faço, mas a comida caseira (ao menos a monha) dá de em qualquer uma, sem falsa modéstia. Aliás, acabei de fazer hambúrguer de novo aqui com o processador que ganhei das minhas filhas, hoje fiz com carne de alcatra e maminha, com bacon e pimenta biquinho. É essa vibe que me dá um carinho no hipotálamo e que me faz sentir tão bem como se eu estivesse andando sobre nuvens. É o prazer de cozinhar, que não precisa ser ou ter sacrifícios, se tiver uma receita mais fácil ou menos complicada é tudo de bom. Eu faço macarrão em casa, fazia no rolo de madeira, até que ganhei uma masseira, que cá prá nós, dá um trampo limpar, mas o macarrão fica no corte e espessura perfeito e isso me dá muita satisfação.

3 curtidas

Eu coloquei que é mais fácil comprar, porque lembrei do meu pai fazendo coxinhas e bolinhos para vender e como eu ajudava ele na época, lembro do trabalho que era, mas desculpa mesmo, não foi minha intensão e acredito que você sinta o prazer de fazer para a sua família e com certeza ficará tudo muito mais gostoso… :heart:
Meu pai vendia coxinha, rissole, bolinho de queijo, fogazza e lanche paulistano :heart:

4 curtidas

Relaxa, jamais me incomodaria com um comentário seu, entendi sua colocação, mas é que algumas coisas eu gosto mesmo de fazer e até que a família participe, entende? E não me incomodei não, pode ficar tranquila.

Nossa, que legal, ele tinha lanchonete, fornecia para lanchonete ou vendia tipo por encomenda?

2 curtidas

Ah que bom, por que sabe as vezes tenho medo de ser interpretada de forma errada, mas fico feliz que vc não me interpretou mal…
Meu pai vendia todos os dias para os professores de uma creche perto de casa, e os salgados eram fresquinhos, meu pai vendia muitos e era bem legal ajudar ele, sempre tinha muitas encomendas, ele fazia tudo muito gostoso e sabe como começou? Assistindo Note e Anote da Ana Maria Braga na Record

4 curtidas

Uia… essa é do baú, hein?
Mas que legal saber disso, eu acho que eu me daria muito bem ter algo de alimentação, mas minha esposa é nutricionista, daquelas Caxias com normas e disse ser muito difícil atender todas. Só pra você ter uma ideia, os locais que servem alimentação, precisam ter duas câmaras frigoríficas, uma para estoque de alimentos e outra para descartes, quantos lugares você conhece que tem isso? Achon que nem no Palácio do Planalto.

Teve uma época que minha filha mais nova quando completou anos, sismou que queria ter o prórpio dinheiro, para não ter que ficar me pedindo. Daí dei R$ 500,00 pra ela iniciar um negócio de bolo de pote e ela deslanchou, só parou quando entrou na faculdade e foi pra Lavras, mas ela se empenhava e eu ajudava nas preparações, inventar misturas para subir o sabor e olha, eu acho que me divertia mais do que ela. :joy:

Esse é o maior medo de quem se propõe escrever, sempre. A grande questão é que impreterivelmente a maldade está em que lê, não interpreta direito e sai esculachando a pessoa. Sempre cito o livro Dom Casmurro, em que todos leem o mesmo texto, mas alguns dizem que Capitu traiu Bentinho e outros dizem que não. Essa é a magia inclusive da literatura, cada um lê o seu livro, sua história e dá o tom da fala, conforme dita seu estado de espírito. Por vezes eu reescrevo textos, por achar que não serei tão bem interpretado e quando envio qualquer correspondencias para clientes, não importa sobre o que, sempre peço para alguém dar uma olhada, se o texto está claro, sem tem algo que não deu concordância, escrever e ser compreendido é uma arte.

E pode fazer a crítica ou comentário que bem entender pra mim, ficarei sempre lisonjeado com isso, não precisa ficar preocupada, não comigo.
Seu pai ainda cozinha?

4 curtidas

Que legal sua familia ter um toque a mais na cozinha tenho certeza que é um dom :heart::smiling_face_with_three_hearts:
Meu pai se aposentou, de vez em quando ele faz uns pães, salgados, mas só pra gente ir lá tomar café da tarde… e quem resiste?
Mas ele aprendeu muita coisa, na tv, depois fez um curso de panificação pela prefeitura e sempre cozinhou muito bem… :heart:
Sabe pra mim esses momentos com o meu pai eram os mais legais e ao mesmo tempo tinha medo de errar e ele não querer a minha ajuda. Eu admiro demais tudo que meus pais fizeram por mim e minhas irmãs, imagino que sua filha tenha o mesmo pensamento que eu, afinal as nossas conquistas são pelo qmor e esforço também dos nossos pais.
E quwnto aos seus textos, como escrevi hoje cedo são muito bons e incríveis, e com certeza contribuem muito aqui para a comunidade. Obrigada por me entender e não me julgar mal. :smiling_face_with_three_hearts::heart:

3 curtidas

Minhas filhas sempre demonstram esse pensamento também e hoje você é mãe, sabe bem que primeiro fazemos e depois pensamos. Muitas vezes nem eu lembro das coisas que elas falam que fiz e pra mim foram tão minimas… jamais imaginaria na época o que aquilo tivesse tanto significado pra elas. S-e permite a intimidade, mande um abração ao seu pai, tenho certeza que me daria muito bem com ele, só por três linhas escritas por você.

3 curtidas

Muito obrigada mando sim, e de verdade recqba meu abraço porque tenho certeza que tudo o que você fez durante a vida, foi para proporcionar o melhor por sua família, nossos pais são os grandes alicerces das nossas vidas. :clap::clap::clap::clap:

4 curtidas

@LucianoRezende Eu faço com Massa de Mandioca e asso na Air fryer … fica gostosa, mas não coloco farinha não, só amasso a mandioca cozida e tempero, recheio carne moída ou frango e catupiry…
Em uma panela, coloque a mandioca amassada, o azeite, o sal e a pimenta do reino. Misture bem até obter uma massa homogênea.
Recheio, empano na farinha Panko e coloco na Air fryer :yum:

1 curtida

@LucianoRezende ,de salgado eu entendo. Trabalhei muito tempo com isso com a família. Te contei a história…

Seja a massa tradicional ou a de mandioca (maravilhasa), o segredo para uma coxinha crocante está na hora de empanar e na temperatura do óleo.

Empanar: passar uma vez no líquido: ovos batidos, leite ou água gelada ( as três variedades dão certo) . Depois na farinha de rosca. Se repetir esse processo, a coxinha fica mais crocante. Farinha panko deixa ainda mais crocante, mas geralmente se usa só na última empanização.

Fritar: temperatura do óleo acima de 180 graus e numa quantidade que deixe o salgado totalmente submerso. O quê muitas vezes deixa a coxinha encharcada é o óleo frio. Isso se dá geralmente por três motivos: óleo em temperatura baixa; colocar muitas coxinhas ao mesmo tempo que faz a temperatura caia ou colocar coxinhas grandes congeladas para fritar.

Na Airfryer, segue o mesmo processo. Uma dica que eu te dou é pincelar azeite nas coxinhas, isso deixa muito crocante e faz toda diferença. Experimente fazer isso com pastel na Airfryer. Fica excelente!

3 curtidas

Gosto de coxinha de costela

Uia… nunca fiz assim não, vou tentar.

1 curtida

Oi @Luizfer267 no pastel eu pincelo sim e até algumas receitas eu pincelo ovo também.
O processo de fritura e de empanamento eu não tenho problemas, na real eu procuro é uma receita diferente da que eu faço, com adição de farinha, ovos, etc…
A @adrimco por exemplo passou uma que nem farinha vai, vou tentar.
A receita que você faz é como, pode passar?

2 curtidas