Hoje fiz um pedido e não foi entregue pelo entregador.
No app apareceu que o entregador estava na minha esquina, antes mesmo dele “chegar” já tinha deixado uma mensagem no chat avisando que o portão estava aberto e eu estava o esperando. Não obtive retorno e ele “ficou parado” na esquina de baixo, fui lá verificar e não tinha ninguém, fiquei na porta esperando por 30 minutos, até perceber que realmente o pedido não viria. O pior de tudo foi que no app fala que não terei reembolso pois não encontrei com o entregador. Sendo que o mesmo nem veio. Agiu de má fé.
Seja muito bem vinda @marialina94 . Infelizmente aqui não é suporte. Marcando @ifood e @Are para resolveram / ajudarem no seu problema
Que situação delicada. Ninguém quer esperar tanto tempo pra poder receber o pedido. Entendo você.
Aqui na comunidade não temos suporte de atendimento ao cliente oficialmente.
Você já tentou escalar o seu caso no suporte técnico do iFood por dentro do aplicativo mesmo?
Tenta ir em “Ajuda” e verificar alguma categoria que se aproxima do seu problema e abrir um chat com o time de atendimento, algum colaborador pode verificar seu caso lá e dá um retorno sobre seu questionamento.
Marcílio, entendo que você quer ajudar com alguma resolução assertiva, mas marcar os Staff do iFood ou a Are não vai muito resolver o caso, é necessário o cliente escalar a reclamação diretamente com o time correto: suporte técnico dentro do aplicativo, eles que tem as ferramentas pra analisar melhor a demanda.
Mais um caso chato de golpe da 'falsa entrega" lamento mesmo @marialina94 , infelizmente aqui não tem suporte, espero que no app do ifood consiga, já sugeri aqui mudanças quanto a segurança na entrega, como uma etapa a mais além do código ou essa ação informada de ‘cliente não apareceu pra receber o pedido’; tudo isso é prato cheio pra golpes, espero que haja mudanças em breve.
Sinta-se a vontade pra interagir conosco e voltar com boas novas quanto a seu problema
Marco por ser mais uma alernativa tb mas sua orientação foi mais completa.
Seja muito bem vinda @marialina94
Entendi sim. Apesar do transtorno já do cliente ter uma dificuldade em receber o pedido e ter uma reclamação a fazer, imagino que esperar um pouco a resolução no atendimento do chat seja chato também, mas é essencial que o primeiro contato da reclamação possa ser lá justamente pra ficar registrada a ocorrência no suporte, nós clientes não temos acessos a muitas informações internas, MAS sei que o IFood tem . Segue o fluxo
Poxa qie pena, sugiro falar.com o suporte, eles sempre resolvem
Oi @marialina94 seja bem-vinda à comunidade, você já foi orientada, caiu no golpe que está crescendo nas entregas do i-Food, porque quando o cliente não atende o entregador, as compras ficam pra ele e por isso não há reembolso (tecnicamente falando), me tire uma dúvida você conhece esse lugar onde foi feita a compra?
@LucianoRezende sim, foi no Mc. O pior que o outro entregador que foi em casa depois, falou que ele geralmente da uma dessa
Então, entre aqui e abra uma reclamação contra o MC e envie os prints se tiver. Se você não jogou fora a notinha do outro entregador, entre aqui e preencha o questionário explicando o ocorrido no final. Não deixe de fazer, esse cara precisa de um corretivo.
Primeiramente seja bem-vinda à comunidade, entre em contato com suporte eu tenho certeza que lá eles conseguiram nos ajudar.