Dia mundial do coração

Boa noite à todos.
Hoje é comemorado o dia mundial do coração, um dia para relembrar os cuidados básicos com a saúde cardiovascular.
Medidas simples como caminhada, pedir um Ifood saudável e priorizar o bem estar já são alguns dos muitos caminhos para cuidar do coração.
Atividade física moderada, boa alimentação, relaxar e buscar o bem estar são pra´ticas que eu faço e você?
Por favor, deixe suas dicas para cuidar do coração.

Feliz dia mundial do coração.

26 curtidas

@Andreia007 Andreia007 parabéns pelo conteúdo :clap::clap::clap::clap:

Adotar um estilo de vida saudável, e exercício físico regular. Evitar o fumo e o consumo de álcool. Controlar o peso, a pressão arterial, o colesterol e os níveis de glicose. Além disso, gerenciar o estresse e ter um acompanhamento médico são fundamentais para garantir a saúde do corpo e da mente.

11 curtidas

Boa noite.
Oi @Marcelagobi , agradeço suas dicas, são preciosas.
Deus abençoe a todos, e que todos sejam acolhidados com ternura e carinho e o coração de todos possa ser cheio de muita alegria, amor, paz e felicidade.
Grande abraço.
:blossom:

10 curtidas

Sim @Andreia007 super amem!! Cuidar do coração é fundamental pra saúde física e mental :heart: Deus abençoe sempre :folded_hands::heart:

9 curtidas

Amém.
Agradeço amiga.
:hugs:

9 curtidas

É sempre muito bom promover a adoção de hábitos saudáveis :blush:

11 curtidas

Oi @Mirella , eu concordo com você amiga.
Abraço.

8 curtidas

Cuidar da pressão também é um jeito de manter a saúde do coração em dia. Eu evito comer sal em excesso e procuro comer alimentos que tenham potássio, como bananas, por exemplo.

5 curtidas

Boa tarde.
Oi @Di_23 , agradeço as dicas.
Muito obrigado.
:smiley:

4 curtidas

Minha dica é o azeite extra virgem. Ajuda no controle do colesterol, da pressão alta, possui propriedades antioxidantes, combate os radicais livres e é rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, o que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. É ótimo para o coração além de trazer mais sabor para o prato, uma saladinha temperada com azeite é outra coisa :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Bom dia.
Oi @lufepeper , eu gosto muito de azeite, e agradeço a dica.
Um grande abraço.

2 curtidas

Também costumo fazer algumas atividades como caminhada, só que tem uns dias que dei uma desanimada, só que ainda assim é importante fazer! :sweat_smile:

3 curtidas

Boa tarde.
Oi @ranielreis , é muito importante mesmo, vamos continuar a caminhar amigo.
Abraço.

2 curtidas